Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand.

5 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand. Empty Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand.

Mensagem por Vitor Aiello Ter Jul 05, 2011 11:51 pm

Boa noite a todos,

Eu estou pensando na possibilidade de colocar um SoapBar Ponte no meu PJ. (P Lollar)

eu gostaria de saber em primeiro lugar se eu conseguiria ter mais versatilidade com um SoapBar na ponte ( Passivo, conseguindo tirar um timbre de ponte JazzBass e o SoapBar inteiro no chaveamento) e se é interessante chavear, se existe algum porem ou se a captação single tem mais peso ou algo parecido entre os splits!

2o- Qual soapbar soaria mais vintage? Eu li sobre esse aqui e achei interessante: Nordstrand Big Singles Soapbar (Tio Alexx e Jazzigo, quais as suas impressoes sobre? Eu vi que vcs tem baixos com esses caps!)

A minha preferência é por timbre o mais vintage possível e havendo possibilidade(no caso dos SoapBars) de ter outras sonoridades ao alcance de uma chave! Eu vou comprar o JE OffBoard e os meus baixos serão todos passivos.

espero ansiosamente pelas suas opiniões camaradas!!!

Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso para todos nós!!!


____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand. Empty Re: Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand.

Mensagem por IvanQuirino Qua Jul 06, 2011 12:41 am

Se você quer vintage, é melhor um nordstrand NJ4. Não é soapbar, mas é o mais vintage Nordstrand.

Só ouço ouvir falar que o som dos Big Singles são animais, não é vintage, mas é single coil, é tipo um som de jazz bass mais gordo. No site do Eliezer Lara tem o baixo Modern Jazz que tem esses caps, lá tem uns vídeos e clips para ouvir. Eu gostei muito, estou pensando seriamente em fazer um baixo com os Big Singles.

Eu não curto preamps, tenho um BDI mais pela simulação de amp valvulado e para me salvar nas gig sem amp ou com amp ruim.

____________________________
Ivan Quirino

Clube dos amantes só das 4 cordas #055
Clube do Funk #032
IvanQuirino
IvanQuirino
Membro

Mensagens : 113

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand. Empty Re: Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand.

Mensagem por JAZZigo Qua Jul 06, 2011 7:25 am

Vitor Aiello escreveu:2o- Qual soapbar soaria mais vintage? Eu li sobre esse aqui e achei interessante: Nordstrand Big Singles Soapbar (Tio Alexx e Jazzigo, quais as suas impressoes sobre? Eu vi que vcs tem baixos com esses caps!)
Não conheço esses modelos pessoalmente, Vitor. Não posso opinar. Rolling Eyes

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand. Empty Re: Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand.

Mensagem por Vitor Aiello Qua Jul 06, 2011 10:42 am

Valeu Jazzigo e Ivan!

Mas eu continuo com a dúvida de como soariam os caps soapbar da Nordstrand.... Alguém tem ou conhece algum vídeo sobre?


____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand. Empty Re: Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 06, 2011 2:14 pm

Soapbar e so um formato. Nao existe "som de soapbar".

Cada soapbar da Nordstrand, dependo da construcao (nao do formato), tem um som diferente e unico.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand. Empty Re: Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand.

Mensagem por Vitor Aiello Qua Jul 06, 2011 3:25 pm

allexcosta escreveu:Soapbar e so um formato. Nao existe "som de soapbar".

Cada soapbar da Nordstrand, dependo da construcao (nao do formato), tem um som diferente e unico.

Entendi Allex, mas eu gostaria de saber se o bendito Big Single SoapBar da Nord teria algum pó de pirilim plim plim! Soaria com mais peso ( e fundamentalmente vintage) por exemplo que um Frallin, Lollar, Dimarzio ou qualquer outro pickup top ai da vida!!!
Pergunto isso pq no Best Bass Gear o enunciado desse cap é:

''This is the ultimate pickup for the Jazz Bass®️ on steroids purist.'' Twisted Evil

Isso esta me dando uma GAS desmedida ! ! !

Eu gostaria de ter mais informações sobre... ja que na internet eu só vi alguns poucos testes em condições ideais!

Mais uma vez muito obrigado a todos!

____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand. Empty Re: Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand.

Mensagem por allexcosta Qua Jul 06, 2011 10:30 pm

Vitor Aiello escreveu:Entendi Allex, mas eu gostaria de saber se o bendito Big Single SoapBar da Nord teria algum pó de pirilim plim plim! Soaria com mais peso ( e fundamentalmente vintage) por exemplo que um Frallin, Lollar, Dimarzio ou qualquer outro pickup top ai da vida!!!
Pergunto isso pq no Best Bass Gear o enunciado desse cap é:

''This is the ultimate pickup for the Jazz Bass®️ on steroids purist.'' Twisted Evil

Isso esta me dando uma GAS desmedida ! ! !

Se você busca algo Vintage mesmo não acho que os Big Single são a solução. Lollar ou Fralin são sua melhor aposta...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand. Empty Re: Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand.

Mensagem por Colono Sex Set 07, 2012 6:24 pm

Exclamation
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand. Empty Re: Dúvidas sobre a sonoridade dos Soap Bars NordStrand.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos