Regulagem da correia/ altura do baixo.

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Em que altura vc usa seu baixo?

Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_lcap2%Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_rcap 2% 
[ 4 ]
Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_lcap18%Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_rcap 18% 
[ 34 ]
Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_lcap49%Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_rcap 49% 
[ 93 ]
Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_lcap23%Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_rcap 23% 
[ 43 ]
Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_lcap8%Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_rcap 8% 
[ 17 ]

Total dos votos : 191

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por allexcosta em Qui Abr 30, 2009 4:32 pm

Qual a regulagem da correia q vc usa? Eu gosto q meu baixo fique na mesma altura q ele estaria se eu estivesse sentado. E vc?

Última edição por allexcosta em Qui Abr 30, 2009 6:21 pm, editado 2 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Renato em Qui Abr 30, 2009 4:33 pm

Me too
Renato
Renato
Membro

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Jackson em Qui Abr 30, 2009 4:40 pm

relativamente alto
Jackson
Jackson
Membro

Mensagem por Fá Mendonça em Qui Abr 30, 2009 4:47 pm

Eu uso a correia relativamente alta.
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

http://www.youjammer.com

Mensagem por nukebass em Qui Abr 30, 2009 4:55 pm

Dizem que, de uma maneira geral, o melhor é quando o headstock fica na mesma altura dos olhos... Isso é relativo, é claro...
nukebass
nukebass
Membro

http://nukebass.blogspot.com/

Mensagem por allexcosta em Qui Abr 30, 2009 4:59 pm

nukebass escreveu:Dizem que, de uma maneira geral, o melhor é quando o headstock fica na mesma altura dos olhos... Isso é relativo, é claro...

Mas isso eh questao de angulo neh?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Alex Guimaraes em Qui Abr 30, 2009 5:04 pm

Na mesma altura q ele ficara se eu estivesse sentado...

Pra mim é a mais confortável pra execução da maioria das técnicas.

Mas pra tocar um pizzicato bem rápido de rock...

Nada melhor que Bem lah embaixo, na regiao do pubis!!!
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagem por Ivanov_br em Qui Abr 30, 2009 5:10 pm

Entre o relativamente e o sentado! Smile
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

http://www.myspace.com/bustamanteivan

Mensagem por Claudio em Qui Abr 30, 2009 5:29 pm

Dessa votação não posso participar... mesmo na época em que tocava elétrico, eu nunca gostei de correia, sempre toquei sentado em banco alto, e graças a Deus nunca deixei o baixo cair! eu até tenho uma correia, mas era só pra constar no set mesmo, tá novinha!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por nukebass em Qui Abr 30, 2009 5:34 pm

allexcosta escreveu:
nukebass escreveu:Dizem que, de uma maneira geral, o melhor é quando o headstock fica na mesma altura dos olhos... Isso é relativo, é claro...

Mas isso eh questao de angulo neh?

É verdade... Razz

Mas acho que isso depende muito do Baixo também...
Tanto do modelo, quanto da quantidade de cordas.
nukebass
nukebass
Membro

http://nukebass.blogspot.com/

Mensagem por Daniel em Qui Abr 30, 2009 5:36 pm

Não toco em apresentações, então sempre estou sentado, mas uso a correia justa o suficiente para deixar o baixo firme, sem escorregar, mas nada arrochado.

Quando fico em pé o baixo fica numa posição entre o sentado e o relativamente alto, como o Ivan falou, mas votei na opção C.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagem por Renato em Qui Abr 30, 2009 5:37 pm

ClaudioBass escreveu:(...) eu até tenho uma correia, mas era só pra constar no set mesmo, tá novinha!
Faz um sorteio pra galera então!! What a Face
Renato
Renato
Membro

Mensagem por leopeixoto em Qui Abr 30, 2009 5:51 pm

Relativamente alto. Não quero que ele me enforque, mas também não quero ficar dando joelhada nele.

Eu ajusto assim: prendo a correia no pino próximo à ponte e estico a correia até passar do nut, prendo a correia no outro pino e faço um ajuste fino já com o baixo no lugar.

Última edição por leopeixoto em Qui Abr 30, 2009 5:57 pm, editado 1 vez(es)
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagem por takfar em Qui Abr 30, 2009 5:53 pm

O meu é algo entre o umbigo e o púbis... o centro fica mais ou menos na fivela do cinto. Dá pra ver aí na imagem do avatar..
takfar
takfar
Membro

Mensagem por Wotan em Qui Abr 30, 2009 6:14 pm

danielreo escreveu:Não toco em apresentações, então sempre estou sentado, mas uso a correia justa o suficiente para deixar o baixo firme, sem escorregar, mas nada arrochado.

Quando fico em pé o baixo fica numa posição entre o sentado e o relativamente alto, como o Ivan falou, mas votei na opção C.

Idem... idem... idem...
Wotan
Wotan
Membro

Mensagem por bruno nunes em Qui Abr 30, 2009 6:25 pm

eu costumo deixar na altura do umbigo, mas sou bem "de lua" nesse aspecto...as vezes da na louca eu solto a correia qse toda...de vez em qndo eu qse me enforco...mas no geral fica na altura do umbigo, igual ao takfar...
abraços...
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão em Qui Abr 30, 2009 6:32 pm

Yeba... o Corinthians está ganhando a votação !!!!
Dá-lhe Timão !!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Caledonian em Qui Abr 30, 2009 8:54 pm

Maurício_Expressão escreveu:Yeba... o Corinthians está ganhando a votação !!!!
Dá-lhe Timão !!!
???? Question Me diz qual é a opção que representa o Corinthians para mim votar em qualquer outra. Twisted Evil
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Vefer em Qui Abr 30, 2009 9:15 pm

Pelo que observei, na mesma altura do Jakson...
Vefer
Vefer
Membro

Mensagem por Glauco em Qui Abr 30, 2009 9:28 pm

Apesar de ser Timão eu tb não sei qual é a alternativa.....
Coloquei na altura do umbigo, mas pode ser um pouco mais alto...só não gosto muito alto pq acho que inclusive fica feio pra kct.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por takfar em Qui Abr 30, 2009 9:37 pm

Há algum tempo atrás, o mais baixo que eu tinha visto era algo assim (alias, o rob trujillo normalmente parece um gorilla com hemorróida tocando...)

Regulagem da correia/ altura do baixo. Rob1

Esse mês eu vi um baixo pendurado BEM mais baixo do q isso numa foto no talkbass, mas nao salvei e nao acho mais agora... A correia do cara devia ter uns 3m, o baixo batia no meio da canela e o maluco tocava totalmente encurvado...

Eu acho a posição que uso ideal pra minhas necessidades (conforto e tocabilidade), mas compreendo as razões pra se usar outras alturas. (mas tem extremos que são dificeis de justificar, como o que eu comentei acima... ou então com o baixo ultra-alto, já enforcando: tenho certeza que alto demais também deve ser bastante prejudicial para tendões/músculos/ossos)

Última edição por takfar em Qui Abr 30, 2009 9:41 pm, editado 4 vez(es)
takfar
takfar
Membro

Mensagem por Vefer em Qui Abr 30, 2009 9:38 pm

Glauco escreveu:Apesar de ser Timão eu tb não sei qual é a alternativa.....
Coloquei na altura do umbigo, mas pode ser um pouco mais alto...só não gosto muito alto pq acho que inclusive fica feio pra kct.
Concordo contigo. Pago o maior mico no palco, mas toco assim desde os 16 anos e não consigo mais mudar... Tô veio!
Vefer
Vefer
Membro

Mensagem por Vefer em Qui Abr 30, 2009 9:43 pm

takfar escreveu:Há algum tempo atrás, o mais baixo que eu tinha visto era algo assim (alias, o rob trujillo normalmente parece um gorilla com hemorróida tocando...)

Esse mês eu vi um baixo pendurado BEM mais baixo do q isso numa foto no talkbass, mas nao salvei e nao acho mais agora... A correia do cara devia ter uns 3m, o baixo batia no meio da canela e o maluco tocava totalmente encurvado...

Eu acho a posição que uso ideal pra minhas necessidades (conforto e tocabilidade), mas compreendo as razões pra se usar outras alturas. (mas tem extremos que são dificeis de justificar, como o que eu comentei acima... ou então com o baixo ultra-alto, já enforcando: tenho certeza que alto demais também deve ser bastante prejudicial para tendões/músculos/ossos)
Baixo em geral, prejudica a colunam mas baixo no pé pode ser prejudicial aos testículos! cyclops
Vefer
Vefer
Membro

Mensagem por Glauco em Qui Abr 30, 2009 9:58 pm

Meu..o Robert Trujillo é bizzarro....o cara é esqueisito p kct no palco, sempre agachado, se movimenta como um primata mesmo !!!
Eu nem sei como ele consegue tocar assim! acho q o baixo por varias vezes bate no solo!!

Vefer, antigamente eu tocava ele bem mais baixo, tipo o Takfar, coisa de roqueiro mesmo, mas qdo agente vai ficando mais maduro e mais eclético, acaba gostando dele mais alto até pra facilitar ténicas como o slap e tapping. Acho que qualquer extremo vide o Trujillo, é feio. IMO
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Vefer em Qui Abr 30, 2009 10:20 pm

Glauco escreveu:Meu..o Robert Trujillo é bizzarro....o cara é esqueisito p kct no palco, sempre agachado, se movimenta como um primata mesmo !!!
Eu nem sei como ele consegue tocar assim! acho q o baixo por varias vezes bate no solo!!

Vefer, antigamente eu tocava ele bem mais baixo, tipo o Takfar, coisa de roqueiro mesmo, mas qdo agente vai ficando mais maduro e mais eclético, acaba gostando dele mais alto até pra facilitar ténicas como o slap e tapping. Acho que qualquer extremo vide o Trujillo, é feio. IMO
... Agora feio mesmo era o baixista to Toquio (banda do Suplicy dos anos 80 tocando com o baixo no gogó. Aquilo me dava nos nervos! Não sei se cê lembra...
Vefer
Vefer
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: