Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo de até 800 Reais.

+15
TúlioJB
Cayo Castro
Moshe Bar Elohim
basslave
jgs
Amagomes
MatheuSouth
djmmaster
webercar
Renato
Lapetina
allexcosta
Hard Rock Bass
Momo Amaral
odntht
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Seg maio 23, 2011 2:10 am

Bom galera, sou novato tanto no fórum como baixista...
Atualmente toco apenas em uma igreja e preciso de um baixo pra treinar em casa e também tocar na igreja e outros locais...
Eu sinceramente estou dividido entre um baixo elétrico e um baixolão, porém todos estão me recomendando um baixo eletrico mesmo Shocked e achar baixolão com um visual e som que me agrade tá sendo difícil... Sad
O valor máximo que eu posso pagar é 800 reais, pode ser usado ou novo....
Procuro um baixo elétrico de 4 cordas com som puxando pro rock classico [acredito que seriam os Jazz Bass].
Sou de brasília [caso tenham alguma loja que conheçam, me falem!] e por isso estava olhando apenas baixos a venda no ML no DF...
Como não entendo direito ainda essa noção de baixo, gostaria de uma avaliação de vocês.
Obrigado, Abçs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183551927-baixo-peavey-milestone-4c-preto-pronta-entrega-df-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185326104-baixo-condor-bx-12-_JM - BX Ativo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185334360-baixo-condor-bx-12-_JM - BX Passivo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185335076-baixo-michael-bm-60-g-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181968012-baixo-strimberg-4-cordas-ativo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182884125-baixo-strinberg-4-ccordasnao-e-fendercondoryamaha-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183936430-baixo-grooving-4c-excelente-timbre-brasilia-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184291579-baixo-ibanez-ex-series-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184461365-baixo-fender-squier-precision-serie-california-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179667885-baixo-precision-epiphone-accu-bass-_JM

E também vi esse "Baixolão"...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183839754-baixolo-condor-4-cordas-eletro-acustico-5-bandas-_JM
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Momo Amaral Seg maio 23, 2011 3:24 am


____________________________
Clube Strinberg: #35
Momo Amaral
Momo Amaral
Membro

Mensagens : 106
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Hard Rock Bass Seg maio 23, 2011 3:55 am

Eu recomendaria primeiro vc ter o baixo eletrico e depois mais pra frente penssar em um baixolão

Das marcas que vc citou eu nao conheço todas,mas recomendaria em primeiro lugar vc testa-las e ver qual te agrada mais

De todas essas marcas eu particulamente nao levaria os Strinbergs e o Groovin,são boas marcas para começar sim (visto que eu comecei com um Giannini e muitos aqui com Jenifers e Tonantes e Goldens) mas a questao é que com o tempo e se vc curtir tocar e talz vc vai querer trocar de baixo o mais rapido possivel e tb dessa listas sao os mais fracos na minha opiniao o Groovin é o pior da muito problema.

O Condor BX12 são baixos com um otimo custo beneficio considero-os baixos de entrada mesmo bem razoaveis

Michael é uma marca que ninguém fala bem o primeiro baixo que eu toquei era um desses jazz bass eu gostava dele (mas era mais sentimental)

O Epiphone tem um visual bem bacana eu curto baixos assim pelo que eu ouvi falar são até bons porem na época era a linha mais barata da Epiphone dizem que a construção dele nao é tão boa porem alguns videos que eu vi eu gostei do som,eu teria ele no meu set e fazia algumas mudanças nele mas nao tenho grana

O Ibanez tem um visual bem lindo mesmo,essa linha EX tb era linha de entrada da Ibanez mas leve em consideração que a Ibanez é uma marca bem conceituada não ia fazer porcaria é um caso de vc testar e outra coisa esse modelo nao é tão fácil de se achar,tive um GSR 200 paguei o mesmo preço desse ai é um bom baixo pra que ta começando.

O Squier eu sou suspeito em falar pq eu tenho um só que é uma serie superior eu acho baixos bem honestos pelo preço e tb considere o fato que é a 2 linha da Fender os melhores Precisions e Jazz Basses de custo baixo são os Squiers

O Peavey eu nao conheço mas gostei dele me pareceu ser um otimo baixo e essa marca tem otimos baixos.

No caso do som Rock Classico aposte nos precisions 80% das gravaçoes de bandas como Sabbath e Deep Purple e varias outras sairam de precisions.

Mas se eu tivesse que escolher um desses analizando o conjunto eu levaria concerteza o Peavey mas aguarde mais exclarecimentos sobre ele.

Uma DICA procure e teste baixos da marca SX são os mais recomendados nessa faixa de preço

Espero ter ajudado



Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por allexcosta Seg maio 23, 2011 9:08 am

Hard Rock Bass escreveu:Eu recomendaria primeiro vc ter o baixo eletrico e depois mais pra frente penssar em um baixolão

Concordo. Nada contra o baixolão, mas o baixo elétrico maciço é mais comum e serve pra maioria das gigs. Se pintar uma gig cover do Iron Maiden tocar com um baixolão vai ser meio estranho.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Lapetina Seg maio 23, 2011 9:16 am

^ahauhhau boa analogia alex!
rs

realmente, para primeiro instrumento um eletrico é mais indicado.
e mesmo se pintar um acustico, não fica TÃO estranho, o baixo eletrico no meio dos violoes

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Renato Seg maio 23, 2011 9:32 am

Entre as marcas acima não escolheria nenhuma, iria de SX. Nessa faixa de preço proposta sempre são anunciados vários aqui no fórum.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por webercar Seg maio 23, 2011 10:54 am

De todos sugeridos, eu iria de Condor bx-12 passivo, o ativo não é legal, mas tbm indicaria SX. Este Ibanez eu nunca toquei, teria q testá-lo para dar uma opinião. O resto eu não iria. O Eagle jazz bass tbm pode ser uma opção, já experimentei e achei um som bem corpado e bonito, porem é bem pesadão.

Abraços....
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por djmmaster Seg maio 23, 2011 11:56 am

eu tentava achar um SX
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por MatheuSouth Seg maio 23, 2011 12:28 pm

procure um sx, já vi deles na made in brazil e na contato aqui em brasília
outra ideia é por um pouco mais procurar os jazz bass ou os precisions condor up
MatheuSouth
MatheuSouth
Membro

Mensagens : 210
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Lapetina Seg maio 23, 2011 12:34 pm

nao é por nada
mas ouvi falar que tem um sx bem legal nos classificados
Very Happy

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Amagomes Seg maio 23, 2011 1:18 pm

Além do SX,vc tem algumas boas opções nesta faixa:

Squier California
Yamaha RBX 170
Strinberg CLB - 10/11 (Modelos Music Man,tem ativo e passivo)
Eagle - Tem os JB. Se quiser um modelo mais incrementado,tem os da série EGB, o 4000 é o de 4 cordas que parece ser a sua preferência.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por jgs Seg maio 23, 2011 1:46 pm

squier. ou condor passivo.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por basslave Seg maio 23, 2011 1:49 pm

Esses RBX 170 são baratos e bons bagarai, quem olha pra ele não dá nada

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg maio 23, 2011 3:26 pm

Bem-vindo!
Só uma observação: se eu fosse você fugiria de vendedores novos sem reputação do MercadoLivre.

De todo esses que você citou eu iria ou de Condor BX-12 sumburst passivo original (pois o vermelho apesar de ser novo deve ter sido modificado pois que eu saiba não saem BX-12 ativos de fábrica) ou de Squier Precision California.

O Condor é mais leve e se bem regulado tem uma excelente pegada e sonoridade. O Squier é mais pesado em Kg, com pegada um pouco mais dura, porém dependendo a captação é melhor que a dos Condor e tem mais punch e estilo.

Entre esses dois iria de Squier pois tem mais saída em vendas. Você poderia revendê-lo a qualquer momento. O BX-12 é mais difícil de vender; você nunca mais retornará os R$ 600,00 investidos. No máximo estourando conseguiria uns R$ 350. É o que pagam por um BX-12 usado.

Os outros ou não conheço ou se já testei são meio fraquinhos. Ibanez a série melhorzinha é a SDGR. O Epiphone não é bom este modelo, todos dessa série são de compensado e não tem valor de revenda, mas se tivesse que levar um Accu Bass levaria o mais antigo de escala em marfim clara e nut de osso pois tem pegada e timbre melhores. Strinbergs e Groovins quase ninguém recomenda. Peavey nunca testei. Baixolão é como disse o Administrador: "Nada contra o baixolão, mas o baixo elétrico maciço é mais comum e serve pra maioria das gigs." Ainda mais você que tocará em igreja precisará de algo prático e que não ocupe muito espaço. Talvez mais pra frente após ter seu baixo elétrico poderá pensar em baixolões.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter maio 24, 2011 6:55 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Cayo Castro Seg maio 23, 2011 3:56 pm

Entre esses que vc citou iria de Squier...
O som é mais universal e como o Moshe Bar Elohim falou, seria mais fácil de revender...

Se entrasse outros por aí... citaria SX ou Tagima B4... Wink

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por TúlioJB Seg maio 23, 2011 3:58 pm

800,00 reais da pra comprar coisa boa.
Hoje eu te indicaria comprar um SX em uma loja ou um Yamaha RBX 170.
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por basslave Seg maio 23, 2011 4:15 pm

Moshe, hoje em dia já tem condor Xb12 com circuito ativo, agora se presta, vai saber up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Seg maio 23, 2011 7:55 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185571569-baixo-sx-sjb-75-jazz-bass-bag-estante-correia-_JM

Como muitos falaram do SX, o que acham desse?
Conversei com uns amigos e me recomendaram também esse SX...
Eu preciso de um baixo pra essa semana porque estou inscrito na escola de música de brasília e as aulas começam proximo sábado...
:s
Esse link que eu postei tem um vídeo dele...
Mas como vários recomendaram, vou fazer como falaram... Ir lá e tocar nele pra ver o que acho...
XD
Abçs
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por CG Seg maio 23, 2011 8:09 pm

vai nos classificados do fórum, é muito mais confiável que o ML.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Seg maio 23, 2011 8:11 pm

Oks... O problema é achar alguem de brasília no forum vendendo um baixo...
Pelo ML é mais facil buscar..
mas vou aproveitar e olhar agora...^^
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Cayo Castro Seg maio 23, 2011 8:19 pm

^ Velho.. na minha opinião...
Comprar SX vale mais a pena se for em loja...
Nego ta querendo vender SX usado pelo preço de novo ou as vezes mais caro...
Daí quebra...
Tenta dar uma procurada nas lojas aew de brasília...
Ou então se quiser esperar um pouco mais na Fox Trot tem SX novo por menos de 650...
Abrass

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Seg maio 23, 2011 8:31 pm

Cayo Castro escreveu:
Ou então se quiser esperar um pouco mais na Fox Trot tem SX novo por menos de 650...
Abrass

O problema é que minhas aulas da Escola de Música de Brasília começam semana que vem..
E eu já tenho que estar com um baixo lá..
Eu pretendo rodar algumas lojas por aqui amanhã pra ver se acho algum..
E tb dependendo do estado, os preços variam..
Infelizmente aqui tudo é muito caro, então acaba de instrumentos musicais aqui vem com uns 30% a mais no preço que outros estados...
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por paulo fernandes Seg maio 23, 2011 8:39 pm

TúlioJB escreveu:800,00 reais da pra comprar coisa boa.
Hoje eu te indicaria comprar um SX em uma loja ou um Yamaha RBX 170.
Tenho um RBX 170. não é ruim não, mas o SX dá de 10 a 0. É muito mais baixo por um pouco mais. Mas acho o RBX superior aos condor, É um pouco mais versátil e é leve tb.
O EGB 4000 não recomendo não. Considero um grande embolador de graves, IMHO.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por basslave Seg maio 23, 2011 8:54 pm

odntht escreveu:
Cayo Castro escreveu:
Ou então se quiser esperar um pouco mais na Fox Trot tem SX novo por menos de 650...
Abrass

Infelizmente aqui tudo é muito caro, então acaba de instrumentos musicais aqui vem com uns 30% a mais no preço que outros estados...

Não deve ser mais caro que aqui, e por aqui um SX tá 700 conto, compra na loja que é mais seguro up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Seg maio 23, 2011 9:07 pm

basslave escreveu:
Não deve ser mais caro que aqui, e por aqui um SX tá 700 conto, compra na loja que é mais seguro up

Eu devo amanha olhar algumas lojas que me recomendaram...
E fazer como em falaram, tocar o baixo e escolher o que tiver o som que mais me agrada...
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg maio 23, 2011 9:37 pm

Liga nesta loja. No rodapé da página tem os telefones. Quem sabe eles tem pra vender.

http://www.protecmusic.com.br/site/loja/produto.php?SecaoCodigo=169929591&produtocodigo=10209082&id=2379

Não se preocupe com as aulas iniciais. Toda escola boa que se preze sempre começa com blá-blá-blá e uma boa base de teoria musical antes de pegar no instrumento.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Seg maio 23, 2011 9:45 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
Não se preocupe com as aulas iniciais. Toda escola boa que se preze sempre começa com blá-blá-blá e uma boa base de teoria musical antes de pegar no instrumento.

Pois é... Eu não sou totalmente iniciante, pois tenho noção um pouco básica em escalas e toco violão a alguns anos...
Porém os pré-requisitos para o intermediário eu não tinha todos...Então achei melhor pegar o básico mesmo...
Very Happy
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Cayo Castro Seg maio 23, 2011 9:53 pm


Pois é... Eu não sou totalmente iniciante, pois tenho noção um pouco básica em escalas e toco violão a alguns anos...
Porém os pré-requisitos para o intermediário eu não tinha todos...Então achei melhor pegar o básico mesmo...

Ouve o Moshe nisso aew... Se vc não é mais iniciante sabe que...Vale muito mais vc comprar um baixo que realmente valha a pena pra vc usar durante um bom tempo na sua trajetória do que comprar um na pressa e acabar "enojando" dele daqui a pouco tempo...


Não deve ser mais caro que aqui, e por aqui um SX tá 700 conto, compra na loja que é mais seguro up

Vo nem entrar na brincadeira, tá?!
Aqui no Acre.... um Tagima JB4 ta 1400...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Seg maio 23, 2011 10:08 pm

Cayo Castro escreveu:
Ouve o Moshe nisso aew... Se vc não é mais iniciante sabe que...Vale muito mais vc comprar um baixo que realmente valha a pena pra vc usar durante um bom tempo na sua trajetória do que comprar um na pressa e acabar "enojando" dele daqui a pouco tempo...

Pois meu maior receio é esse, além de pagar caro em um baixo que não vale apena..
Conversei com um amigo e ele me falou pra focar no som. Independente da marca...
Mas sei que meu ouvido não é o dos melhores pra isso, pois muitas vezes baixos com som que algums falam ser excelente, eu mal percebo a diferença de um de 500 conto...
mas vou seguir a opnião da maioria aqui...
Orar a Deus pra ver se acho um SX com preço bom e som que me agrade...
Se não vo me ater apenas a um baixo com som bom mesmo...XD
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Seg maio 23, 2011 10:40 pm

CG escreveu:vai nos classificados do fórum, é muito mais confiável que o ML.

Realmente eu acharia mais confiável comprar com a galera daqui..
porém tenho uma certa pressa por precisar dele até sábado...
Não vi nenhum baixo no valor que eu posso pagar e também nenhum de BSB [Brasília]...
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Hard Rock Bass Seg maio 23, 2011 11:22 pm

Entra em contato com os vendedores do baixo que você procura no mercado livre, como os mesmo estão em Brasilia da pra você ir pessoalmente e testar e outra coisa além disso você pode conseguir um desconto no instrumento desejado.

Boa sorte

Não se esqueça de depois mandar as fotos do baixo que você comprou e falar as suas impressões dele Very Happy
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Ter maio 24, 2011 12:40 am

Hard Rock Bass escreveu:Entra em contato com os vendedores do baixo que você procura no mercado livre, como os mesmo estão em Brasilia da pra você ir pessoalmente e testar e outra coisa além disso você pode conseguir um desconto no instrumento desejado.

Boa sorte

Não se esqueça de depois mandar as fotos do baixo que você comprou e falar as suas impressões dele Very Happy

Já enviei uma mensagem pro que está vendendo um SX...
750 reais...
Um pouco salgado pra mim, porém altamente recomendado pela galera daqui e por uns amigos...
Problema no ML é que vc só obtem os dados do vendedor depois de decidir comprar...
Então vo ter que fazer uma atitude "pseudo-ilegal"..
De tentar obter os dados dele por fora pra ir lá testar e ser realmente for o que eu quero, comprar pelo ML...

E pode deixar que postarei fotos assim que o obter. Já os comentários não serão dos melhores por eu ser um iniciante, mas irei fazer mesmo assim..
XD
Abçs
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Lapetina Ter maio 24, 2011 12:26 pm

nossa 750 num sx ta caro!

to vendendo por 650 nos classificados ja blindado e com ponte wilkinson e um jogo de tarracha wilkinson(as tarrachas não estão colocadas)

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Ter maio 24, 2011 8:49 pm

Pois é...
Desisti de um SX..
Gostei muito do Condor BX12....
Achei confortável, gostoso de tocar, macio e com o som agradável...
Principalmente gostei pelas 3 captações [acredito que sejam 3 ou 1 dupla e 1 simples] e com um level som puxando pro Rock Classico, acredito que seja estilo Jazz Bass..
Anyway...
Gostei mt e na loja do Marcão [Harmonia], que aliás foi a que eu fui mais bem atendido, o preço de 480 reais... [Quando eu terminar de olhar todas as lojas de música irei fazer um breve comentário sobre todas elas...]
Gostei também do design dele e talz...
Enfim, pra mim por enquanto nenhum superou este Condor BX12...
Hoje andei apenas nas lojas da Asa Norte, devido a falta de tempo e por eu estar a pé não deu pra ir nas da Asa Sul e Conic...
Amanha pretendo ir nas da Asa Sul e Conic e 5ª Feira pretendo ir no ParkShopping [Made in Brazil] e nas lojas de taguatinga...
ABçs
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por MauKnop Ter maio 24, 2011 9:09 pm

Amigo... Com certeza um SX Vintage Hand Made Jazz Bass. Adquiri um recentemente, paguei R$730 já com frete na Mundomax.com.br. O baixo tem um som legal e a construção é ótima, viabilizando um up-grade posteriormente em captadores...se achar necessário. Antes desse, tive um Strinberger CLB-10, passivo, modelo Music Man mas.... não recomendo. São bem acabados mas falta "punch". Pelo menos no meu entender... Tente ir a alguma loja e tocar no SX. Acredito que vá gostar!!! Abraço.


Última edição por MauKnop em Ter maio 24, 2011 9:17 pm, editado 1 vez(es)
MauKnop
MauKnop
Membro

Mensagens : 203
Localização : SÃO JOÃO NEPOMUCENO - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Cayo Castro Ter maio 24, 2011 9:13 pm

Na verdade não são três captações...
E na verdade não seria um Jazz Bass..
Mas enfim.. pra não fugir do assunto do tópico...

Cara que bom vc encontrou alguma coisa que goste...
Tem que fazer isso mesmo... testar...!
O ponto negativo do BX 12 é a revenda... mas isso aí são outros 500...
Agradando o seu ouvido já tá ótimo Wink

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Ter maio 24, 2011 10:51 pm

MauKnop escreveu:Amigo... Com certeza um SX Vintage Hand Made Jazz Bass. Adquiri um recentemente, paguei R$730 já com frete na Mundomax.com.br. O baixo tem um som legal e a construção é ótima, viabilizando um up-grade posteriormente em captadores...se achar necessário. Antes desse, tive um Strinberger CLB-10, passivo, modelo Music Man mas.... não recomendo. São bem acabados mas falta "punch". Pelo menos no meu entender... Tente ir a alguma loja e tocar no SX. Acredito que vá gostar!!! Abraço.

Valeu pela indicação porém tem 2 fatores que eu levo em conta e dispenso este site...
1º Tempo : Tenho que estar com um baixo em mãos sábado agora.
2º Som : Nunca toquei em nenhum baixo que não seja o da minha igreja, que eu acho que é um Cort de 5 cordas e nem tenho idéia do modelo..
e o BX12 me agradou mt no som e conforto...
Acho pouco provavel que eu deva troca-lo por outro...
xD
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Ter maio 24, 2011 10:53 pm

Cayo Castro escreveu: Na verdade não são três captações...
E na verdade não seria um Jazz Bass..
Mas enfim.. pra não fugir do assunto do tópico...

Cara que bom vc encontrou alguma coisa que goste...
Tem que fazer isso mesmo... testar...!
O ponto negativo do BX 12 é a revenda... mas isso aí são outros 500...
Agradando o seu ouvido já tá ótimo Wink

Bom ainda nao entendo mt de baixo..
Obrigado mesmo assim pela leve explicação...
Bom, achei que era Jazz bass..
mas me agradou o som e questão de conforto...
e tb achei ele bonito [mas isso eu nem levei em consideração na hr...]
E por ser meu provável 1º baixo, acho que nao o venderei nunca [provavelmente pegarei um apego sentimental mt grande a ele...XD]
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Lapetina Ter maio 24, 2011 11:48 pm

os bx12 tem um som bem legal msmo
a captação dele é PJ, um captador precision(o que vc supos serem 2)
e um captador jazz
e é um sistema bem versatil
so espero que não esteja sendo tomado pela pressa
se realmente curtiu o baixo independente da pressa OTIMO
senão seria legal arrumar um emprestado(até o da sua igreja msmo) pra essa semana e tomar a decisão com mais calma

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Qua maio 25, 2011 1:03 am

Lapetina escreveu:os bx12 tem um som bem legal msmo
a captação dele é PJ, um captador precision(o que vc supos serem 2)
e um captador jazz
e é um sistema bem versatil
so espero que não esteja sendo tomado pela pressa
se realmente curtiu o baixo independente da pressa OTIMO
senão seria legal arrumar um emprestado(até o da sua igreja msmo) pra essa semana e tomar a decisão com mais calma

Então é isso mesmo..
2 captadores sendo 1 "duplo" [parece duplo, mas enfim dá na mesma pra mim!XD]

Eu estou escolhendo não pela pressa mas sim por ter achado o som maneiro..
Porque se fosse pela pressa simplesmente comprava o SX que achei no ML sem nem ao menos testa-lo.
Por isso estou rodando quase que Brasília toda pra escolher o que mais me agrada.
E pegar o da igreja acharia inviável por ele ser 5 cordas e ser um baixo de uns R$ 2500,00 [se quebrar ou der qualquer problema, me dou mal!]
Tem uma amiga que tem um desse Condor BX12, é a mesma cor do que eu olhei... Igualzinho...
Só lembrei desse detalhe agora e realmente na época que eu vi o baixo dela realmente gostei dele...
Mas pode ficar tranquilo que estou tentando ser totalmente precavido e racional quanto a escolha do baixo.
No mais, obrigado.
Abçs
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Hard Rock Bass Qua maio 25, 2011 2:06 am

Codor BX12 é um ótimo baixo para quem está começando,tem um ótimo custo beneficio como eu já havia dito antes,boa sorte com o seu novo baixo
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Qua maio 25, 2011 2:45 am

Vlw... e assim que realmente escolher o baixo que eu quero postarei fotos e comentários sobre ele...
Ainda não é certo que irei comprar o BX12...
mas quase certo...xDDD
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Lapetina Qua maio 25, 2011 8:37 am

e não se esqueça de assim que receber o baixo comprar um encordoamento novo e mandar regular!
;P

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por djmmaster Qua maio 25, 2011 11:18 am

quando comprei meu SX, quase comprei um BX-12 testei ele e achei muito legal, gostei do som, do conforto, mas ai testei o SX e não tive mais duvidas fui de SX
mas de qualquer forma se decidires pelo BX-12 não estara mal servido
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua maio 25, 2011 11:23 am

Hard Rock Bass escreveu:Codor BX12 é um ótimo baixo para quem está começando,tem um ótimo custo beneficio como eu já havia dito antes,boa sorte com o seu novo baixo

Desculpa, Hard Rock Bass e todos que acham isto mas não concordo que seja um baixo ótimo apenas para quem está começando. Só lembrando já tive inúmeros baixos desde R$ 300 a 2.000. O preço (R$) do BX-12 pode até ser de iniciante porém o baixo não o é. Concordo que é um ótimo custo benefício. Mas serve também para intermediários e profissionais. Os captadores tem ganho alto (muito volume e som dependendo de como saíram da fábrica); o hardware é muito bom, resistente e robusto, passam segurança de que não se quebram facilmente, diferentemente dos baixos vendidos nesta mesma faixa de preço; o corpo é leve e muito confortável; a escala é mais larga que nos baixos comuns proporcionando um conforto maior na digitação e aplicação das técnicas; se bem regulado, o braço fica muito macio e confortável.

Infelizmente no Brasil há a cultura de que contrabaixos baratos são pra nível de iniciante. (Sim, na sua maioria sim, mas isto não deve ser levado como regra e não se aplica aos Condor BX-12 pelo menos). É a mesma história de que instrumento bom é instrumento de madeira pesada. Lendas urbanas... Não estou querendo defender nenhuma marca ou modelo pois não sou endorse man.

R$ 480,00 está melhor dentro da faixa para um novo, pois há quem peça até R$ 600,00. Usados encontra-se de R$ 250,00 (tinha um aqui no fórum pra vender) até R$ 400,00.

O odntht está 100% correto. Pegar um instrumento de R$ 2.500,00 emprestado da igreja é muita responsabilidade. Fora que instrumento de igreja é pra ser usado na igreja. Quebrar o instrumento em uso na igreja é uma coisa; quebrar na casa dele para fins pessoais é outra coisa. Se danificar alguma coisa o prejuízo é só dele.

Ele gostou do som, estilo e conforto do BX-12 e disse que está sendo racional e não emocional ou afobado. Pra falar a verdade eu também sou bem + um BX-12 do que um SX.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Lapetina Qua maio 25, 2011 11:30 am

^gostei da sua opinião
só não concordo com a resistencia das ferragens
uma boa parte dos condors que eu vi tiveram problemas nas tarrachas bem cedo.
mas nada que desabone o baixo
pelo contrario, por esse preço bota umas wilkinson que ainda fica na mesma faixa de preço

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua maio 25, 2011 11:45 am

Nunca tive sequer o mínimo de problema com hardware nos Condors (BX-12, XB-25A) mas, trocando as tarraxas ou não, sendo sua aquisição Condor ou não, reserve uma graninha e já procure um luthier recomendável na sua cidade para levar o instrumento direto pra ele fazer as devidas regulagens e ajustes.

____________________________
"O dinheiro mal ganho não traz felicidade." (Lazlo Carreidas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Cayo Castro Qua maio 25, 2011 1:43 pm

^ Tbm curti a opinião do Moshe...
Apesar de preferir o SX... IMHO

Ow se ele tem 800... da pra pegar BX12 e dar esse upzinho que vcs estão falando na boa...!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Qua maio 25, 2011 1:46 pm

@Moshe Bar Elohim

Cara obrigado!
Fiquei até orgulhoso de mim mesmo agora quando vc elogiou o BX12...
XDDDD

@Lapetina
No caso se eu tiver problemas com tarrachas, ponte e coisas do tipo, eu mesmo sei trocar. Já brinquei um pouco de ajustar guitarras e algumas trocas de peças em violão. Então acho que não terei dificuldade com isso.

@Topic
Obrigado pela opnião de todos.
Mas agora bateu uma coisa na mente...
Será que realmente terei que regula-lo e comprar cordas novas assim que compra o baixo?
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por odntht Qua maio 25, 2011 1:48 pm

Cayo Castro escreveu:^ Tbm curti a opinião do Moshe...
Apesar de preferir o SX... IMHO

Ow se ele tem 800... da pra pegar BX12 e dar esse upzinho que vcs estão falando na boa...!

Pois é. Na verdade eu poderia gastar até 800.
Mas não é grana minha, meus pais que bancariam.
Pois nao trabalho ainda e sou mero universitário...
Mas se eu achar um baixo que realmente goste de 800 reais eles compram pra mim [pois é meu presente de aniversário...]

@Off-Topic
Hoje irei rodar a Asa Sul e se der tempo vou também no ParkShopping onde tem a Made in Brazil, para olhar as lojas de instrumentos...
Amanhã será o dia de Taguatinga...
O local que eu achar o preço mais em conta e realmente gostar do baixo, eu compro.
E depois também vou postar minhas opniões e comentários sobre cada loja e também sobre meu futuro baixo...
Abçs
odntht
odntht
Membro

Mensagens : 45
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de até 800 Reais. Empty Re: Baixo de até 800 Reais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos