Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acontecimento fatídico...

+4
Marcio Azzarini
Bass_Doctor
Maurício_Expressão
allexcosta
8 participantes

Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Acontecimento fatídico...

Mensagem por Bass_Doctor Qui Jul 03, 2008 10:16 am

Resolvi criar um tópico só para contar um pequeno acidente que aconteceu alguns dias atrás com minha pessoa.
Na sacada de minha casa tem uma porta de vidro temperado. Bom, alguns dias atrás, numa noite bem fria aqui do sul fui fechar a dita porta, e quando toquei nela, ela simplesmente estourou em milhares de caquinhos (acredito que pela difrença de tempertura de fora de casa e minhas mãos).
Até aí tudo bem. O problema é que esses malditos cacos de vidros caíram em cima de minhas mãos, cortando vários dedos...
Fiquei 3 dias sem trabalhar pelo inchaço nos dedos e porque também não conseguia mexê-los... Já se passaram umas 2 semanas e meia do acontecido e ainda me dóem os dedos e ainda estão travados, me impedindo de tocar como antes... Estou até preocupado. Tenho feito alguns exercícios pra tentar soltá-los de novo, mas parece que voltei a estaca zero! Estou parecendo iniciante ainda, com os dedos duros...
Caros amigos do fórum, o que posso fazer a mais pra recuperar meus movimentos e soltar esses dedos travados? Aceito até dicas de exercícios diferentes que possam me ajudar!
Abraço a todos!
Bass_Doctor
Bass_Doctor
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machadinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por allexcosta Qui Jul 03, 2008 10:30 am

Pelo visto vc precisa de mais tempo pra recuperacao. Evite estudar agora e de bastante repouso pra suas maos. Depois comece com exercicios basicos e vc voltara a forma num piscar de olhos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jul 03, 2008 10:41 am

É isso ai. Não force nada agora. Dê tempo ao tempo.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por Claudio Qui Jul 03, 2008 10:53 am

Além do que os amigos já disseram, uma outra coisa que vai ajudar bastante é se você fizer um contraste pelo menos duas vezes ao dia, sendo a segunda vez antes de ir dormir. Funciona da seguinte forma:

Você pega duas bacias pequenas, numa coloca água quente e na outra água bem gelada. Aí, você mergulha a mão na água quente, e mantém lá por pelo menos uns 2 minutos. Em seguida, tire a mão da bacia com água quente e passe direto pra bacia com água gelada, permanecendo por mais 2 minutos. Após, retorne pra água quente... vá fazendo isso até que a bacia com água quente esfrie.

Após terminar o troca-troca da mão nas bacias, enxugue bem a mão e passe um Calminex-H ou Gelol mesmo... e em seguida enrole a mão numa atadura ou algo que possa deixá-la bem quente... até uma meia serve... e por fim, vá dormir! Em poucas sessões de contraste você já vai sentir uma sensível melhora. Através do "choque térmico", o contraste faz com que nervos, músculos e sangue na região retomem suas atividades normais.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por Bass_Doctor Qui Jul 03, 2008 11:01 am

Certo, vamos dar um tempinho pras mãos melhorarem bem... Mas poxa, ficar longe dos meus xodós é fogo!!!! Hehehehehe
Vlw pelas dicas pessoal!
Abç.
Bass_Doctor
Bass_Doctor
Membro

Mensagens : 22
Localização : Machadinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por Marcio Azzarini Qui Jul 03, 2008 4:34 pm

Complicado hein...

Além das dicas que os colegas postaram, se o problema persistir, compensa procurar um fisioterapeuta hein.

Aum abraço, e boa recuperação!

____________________________
Acontecimento fatídico... Icon_rr Let´s groove!!!
https://www.youtube.com/marcioazzarini
Marcio Azzarini
Marcio Azzarini
Membro

Mensagens : 1130
Localização : Sorocaba

http://www.marciobasspage.cjb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por bruno nunes Qui Jul 03, 2008 9:30 pm

soh rpá descontrair, um camarada na firma tinha uma porta q dividia a sala da cozinha, e sempre reclamou com a esposa q a porta deveria fikar fechada, e ela sempre deixava aberta...no dia q ela decidiu deixar fexada, advinha oq aconteceu no trajeto pro banheiro do meu camarada pra "desaguada" da madrugada???exato, cara na porta...d la pra ka ele num faz a minima questao da porta fechada...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jul 05, 2008 4:03 pm

Não houve lesão de nervos? Cortes profundos?

Se não, é apenas esperar o inchaço se ir e fechar as feridas.!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por Vefer Dom Jul 06, 2008 7:16 pm

DouglasBass escreveu:Fiquei 3 dias sem trabalhar pelo inchaço nos dedos e porque também não conseguia mexê-los... Já se passaram umas 2 semanas e meia do acontecido e ainda me dóem os dedos e ainda estão travados, me impedindo de tocar como antes... Estou até preocupado. Tenho feito alguns exercícios pra tentar soltá-los de novo, mas parece que voltei a estaca zero! Estou parecendo iniciante ainda, com os dedos duros...
Caros amigos do fórum, o que posso fazer a mais pra recuperar meus movimentos e soltar esses dedos travados? Aceito até dicas de exercícios diferentes que possam me ajudar!
Abraço a todos!

Meu irmão, já deve ter melhorado, né? Mas se não melhorou, pode ter ocorrido de ter ficado algum pequeno caco de vidro dentro do corte (ou dos cortes). Vc tem que procurar um médico para se certificar disso. Um RX das mãos pode mostrar se há algum caco de vido nas feridas. Proucre um médico. Um abraço.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por Vefer Dom Jul 06, 2008 7:28 pm

ClaudioBass escreveu:Além do que os amigos já disseram, uma outra coisa que vai ajudar bastante é se você fizer um contraste pelo menos duas vezes ao dia, sendo a segunda vez antes de ir dormir. Funciona da seguinte forma:

Você pega duas bacias pequenas, numa coloca água quente e na outra água bem gelada. Aí, você mergulha a mão na água quente, e mantém lá por pelo menos uns 2 minutos. Em seguida, tire a mão da bacia com água quente e passe direto pra bacia com água gelada, permanecendo por mais 2 minutos. Após, retorne pra água quente... vá fazendo isso até que a bacia com água quente esfrie.

Após terminar o troca-troca da mão nas bacias, enxugue bem a mão e passe um Calminex-H ou Gelol mesmo... e em seguida enrole a mão numa atadura ou algo que possa deixá-la bem quente... até uma meia serve... e por fim, vá dormir! Em poucas sessões de contraste você já vai sentir uma sensível melhora. Através do "choque térmico", o contraste faz com que nervos, músculos e sangue na região retomem suas atividades normais.

RSRSRSRSRSRS... Vcs são uns figuras mesmo! Só tenho que lembrar que 5% das pessoas têm uma síndrome conhecida como Raynald e se fizerem esse procedimento vão piorar! Gostei da prescrição do Calminex-H! Cês são tudo doido! RSRSRSRSRS... Abç.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por Claudio Dom Jul 06, 2008 8:41 pm

Vefer escreveu:
(...) fizerem esse procedimento vão piorar! Gostei da prescrição do Calminex-H! Cês são tudo doido! RSRSRSRSRS... Abç.

Bem, eu não sou médico... mas na época em que jogava futebol todos os processos circulatórios e musculares eu curava com contraste (e faço isso até hoje), e no geral, em até 24 horas eu estava bom, pronto pra outra. O uso do contraste é um procedimento bastante comum utilizados por atletas aqui no Rio. Não vejo "doideira" nenhuma nisso! Mas... volto a afirmar... não sou médico!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por Vefer Seg Jul 07, 2008 12:27 pm

Claudio,
Esse tipo de procedimento promove o aumento do fluxo sanguíneo local, melhorando o quadro inflamatório em muitos casos... Porém há contra-indicações. A Síndrome de Raynald é uma delas. Outro aspecto que contra-indicaria o procedimento seria uma resposta tipo "corpo estranho", (um caco de vidro dentro da ferida, por exemplo). Nesse caso, só extraindo o corpo estranho da lesão. Por isso, tem que procurar um médico para analisar se isso não ocorreu ou mesmo a extensão da lesão. Eu acho engraçado é a mania de brasileiro de se auto-medicar em tudo. Acho isso uma doideira do ser humano, engraçada até. Bem, de médico, músico e louco todo mundo tem um pouco, né? Abç
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por Claudio Seg Jul 07, 2008 12:44 pm

Vefer escreveu:
Claudio,
Esse tipo de procedimento promove o aumento do fluxo sanguíneo local, melhorando o quadro inflamatório em muitos casos...

Pelo menos vejo que não estou 100% errado Smile

Vefer escreveu:
Porém há contra-indicações. A Síndrome de Raynald é uma delas. Outro aspecto que contra-indicaria o procedimento seria uma resposta tipo "corpo estranho", (um caco de vidro dentro da ferida, por exemplo).

Com certeza se houver um "corpo estranho", o contraste não vai funcionar... irá apenas aquecer e esfriar o "corpo estranho". Quando citei o contraste, me referi apenas sobre lesão muscular simples, por pancada, esforço e repetição!

Vefer escreveu:
Por isso, tem que procurar um médico para analisar se isso não ocorreu ou mesmo a extensão da lesão.


Absolutamente correto! da mesma forma que sempre indicamos um Luthier pra corrigir problemas nos nossos instrumentos, neste caso seria recomendado a procura de um médico Smile

Vefer escreveu:
Eu acho engraçado é a mania de brasileiro de se auto-medicar em tudo.


As vezes é pura preguiça mesmo... e se você tem determinadas "mazelas" já bastante conhecidas, como uma simples gripe, então a velha fórmula de aspirina+cama sempre acaba resolvendo... nesses casos o médico funciona mais pra dar um atestado pra abonar as faltas na empresa!

Vefer escreveu:
Acho isso uma doideira do ser humano, engraçada até. Bem, de médico, músico e louco todo mundo tem um pouco, né? Abç

Mais uma afirmação correta!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Acontecimento fatídico... Empty Re: Acontecimento fatídico...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos