Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ser um endorser?

+3
allexcosta
Claudio Jardim
eduardo takaaci
7 participantes

Ir para baixo

Como ser um endorser? Empty Como ser um endorser?

Mensagem por eduardo takaaci Qui Abr 09, 2009 11:52 am

Estava pensando em como excelentes músicos e muitos medíocres conseguem ser endorser?
Qual a lógica para uma empresa endorsar um músico?
Apenas para alavancar a venda dos produtos? Sei que o merchandising é a alma de uma bom negócio, mas será que endorsar músicos não tão bons vale mesmo a pena?

scratch

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um endorser? Empty Re: Como ser um endorser?

Mensagem por Claudio Jardim Qui Abr 09, 2009 12:16 pm

vc tem que ter projeção.

seja ela através do seu talento ou por outras razões quaisquer.

se o filho do bill gates, por exemplo, começar a tocar baixo, já aparece gente dando instrumento.

já um "zé das couves" que nem eu, tive que batalhar como um danado pra ganhar umas cordas, uns 2 baixos e só.

Tem que se mandar em evidência, senão a fonte seca também.

Conversei bastante com o derico, ele é endorser da Yamaha, tem um contrato muito bacana.

Acho que ali no Jô todos são endorsers, afinal, estão na TV toda semana, é isso que as empresas esperam de um endorser.

Se você é formador de opinião em um forum, como por exemplo nosso amigo Allex, também acho que é um prato cheio pros fabricantes.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um endorser? Empty Re: Como ser um endorser?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 09, 2009 12:22 pm

Depende de muita coisa...
Amizade, projecao, talento. Se vc tem videos no youtube e toca toda semana jah dah pensar em ter endorsement, nem q seja um desconto nos produtos da marca.
Existem artistas famosos q sao endorsers soh pra ajudar a marca e a divulgacao de novas ideias, sem ganhar nada com isso.
O Anthony Jackson jah mencionou uma vez q ele sempre fez questao de pagar valor normal pelos baixos Fodera.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um endorser? Empty Re: Como ser um endorser?

Mensagem por eduardo takaaci Qui Abr 09, 2009 12:47 pm

É que hoje em dia, quantas bandas ruins tocam nas rádios ou passam na MTV e que são endorsados apenas por conta da imagem.
Digo isso porque hoje em dia conta mais o $$$ que entra no caixa do que ter bons endorsers para o seu produto.


Última edição por Eduardo Takaaci em Qui Abr 09, 2009 5:00 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um endorser? Empty Re: Como ser um endorser?

Mensagem por Claudio Jardim Qui Abr 09, 2009 1:23 pm

Eduardo Takaaci escreveu:É que hoje em dia, quantas bandas ruins não tocam nas nossas rádios ou que passam na MTV que são endorsados apenas por conta da imagem.
Digo isso porque hoje em dia conta mais o $$$ que entra no caixa do que ter bons endorsers para o seu produto.

Como assim "apenas" por conta da imagem???

É isso que vende!!!

Por exemplo, considere figuras como PJ, Champignon, e compare com outros baixistas muito melhores, mas muito melhores mesmo, e que não são tão famosos, é difícil um sujeito dar mais retorno que esses 2, eles são arroz de festa.

Se sou um fabricante de instrumentos, eu gostaria muito de ver PJ e Champignon com meus instrumentos, independente do que eu acho deles como músicos.

Veja que o baixista do greenday tem até um fender com o nome dele, é investimento certeiro.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um endorser? Empty Re: Como ser um endorser?

Mensagem por Claudio Qui Abr 09, 2009 4:46 pm

Mas não generalize... nem todo mundo trabalha com endorsers... o Paulo Gomes é um desses que se recursa a ter endorsers em qualquer lugar do planeta... e o cara realmente não precisa disso!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um endorser? Empty Re: Como ser um endorser?

Mensagem por Osmar Oliveira Qui Abr 09, 2009 8:59 pm

Acho que pra ser endorsado tem que haver uma mistura de "bom músico" com "exposição à mídia"... Creio que é isso que as marcas procuram na hora de endorsar um músico.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um endorser? Empty Re: Como ser um endorser?

Mensagem por Caledonian Qui Abr 09, 2009 10:07 pm

Eduardo Takaaci escreveu:É que hoje em dia, quantas bandas ruins tocam nas rádios ou passam na MTV e que são endorsados apenas por conta da imagem.
Digo isso porque hoje em dia conta mais o $$$ que entra no caixa do que ter bons endorsers para o seu produto.
Aí é que entra o fator "jabá".

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um endorser? Empty Re: Como ser um endorser?

Mensagem por Davi Motta Seg Abr 20, 2009 10:18 pm

Infelizmente, esse lance é de quem está num bom nivel na midia, e nao quem toca bem...
Tudo é por aí, veja as premiações, quem leva é quem está mais na midia, quem aparece mais na TV ou se ouve mais no radio, nao quem realmente tem o melhor trabalho
De vez enquando eu entro nas paginas de endorsers das empresas, e vejo nego que nunca ouvi falar, + estão lá...
Infelizmente, p isso a ultima coisa q se conta é o quesito saber tocar bem...

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Como ser um endorser? Empty Re: Como ser um endorser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos