Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo Acústico

+6
Rafael do Baixo
allexcosta
JORGERA
LuCaSbass
Cid
Alencar
10 participantes

Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Contrabaixo Acústico

Mensagem por Claudio Ter Jun 24, 2008 4:17 pm

Fala Allex,

Só por curiosidade... o amigo nunca teve vontade de se aventurar no mundo dos "Gigantes", ou não tem interesse mesmo em acústicos? Pergunto isso porque onde você mora existe um mercado infinitamente maior do que o nosso pra aplicação do acústico.

[ ]s
Cláudio.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por allexcosta Ter Jun 24, 2008 6:20 pm

Eh verdade, acho muito bonito de ver e de ouvir, mas como todo bom baiano, sou meio preguicoso e nao me vejo carregando algo daquele tamanho. Tentei tocar algumas vezes mas o som q tirei foi tao feio q fiquei meio traumatizado. Very Happy
Quem sabe um dia...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por Claudio Ter Jun 24, 2008 10:47 pm

allexcosta escreveu:
(...) fiquei meio traumatizado. Very Happy
Quem sabe um dia...

Quando comprei meu primeiro baixo acústico, eu tocava baixo elétrico numa banda chamada "Deep Led", como sugere o nome, tocavamos cover do Deep Purple e Led Zeppelin. Aí, você imagina um rockeiro nato se deparando com um baixo acústico, aquele "móvel" enooorme. Daí, decidi que era necessário fazer aulas do instrumento, e através de um amigo, fui a casa do Nico Assumpção. Nesse dia eu pirei geral, era inacreditável ter que ir a casa do Nico 1 vez por semana pra ter aulas com "O Cara". Nas duas primeiras aulas eu fiquei completamente travado, foi um festival de enfiar os dedos por baixo das cordas, o meu som soava horrível, fiquei completamente intimidado de estar cara-a-cara com o Nico, mas ainda bem que ele conseguiu perceber isso e soube lidar bem com a situação. Mas a verdade é que eu cheguei a pensar em vender o acústico e desistir das aulas.

Mas... esqueça um pouco o "jeito baiano de ser", e tente navegar nos mares do acústico, garanto que é um instrumento muito gostoso de tocar e altamente viciante. (se bem que esse papo de viciante já deu rolo hahaha)

[ ]s
Cláudio.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por Cid Ter Jun 24, 2008 10:51 pm

ClaudioBass escreveu:
allexcosta escreveu:
(...) fiquei meio traumatizado. Very Happy
Quem sabe um dia...


Mas... esqueça um pouco o "jeito baiano de ser", e tente navegar nos mares do acústico, garanto que é um instrumento muito gostoso de tocar e altamente viciante. (se bem que esse papo de viciante já deu rolo hahaha)

[ ]s
Cláudio.
Esse papo de viciante e perigoso mesmo kkkkkkkkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por Gabriel Oliveira Qua Jun 25, 2008 9:43 am

É vero!

Sejamos extremamente transparentes em definir qual o nosso vício Very Happy
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por Alencar Qua Jun 25, 2008 2:30 pm

Cara sou doido por acústico! Um dia meu professor levou o dele pra aula, quase que eu não largo! iauhuahuihiuAHIua
No final das contas o cara me deu uma aula de baixo acústico, muita massa! O problema é que o preço não ajuda.. Crying or Very sad (gostei desse negocio de usar carinha! iahiuahiuhau)
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por makumbator Qua Jun 25, 2008 10:45 pm

allexcosta escreveu:Eh verdade, acho muito bonito de ver e de ouvir, mas como todo bom baiano, sou meio preguicoso e nao me vejo carregando algo daquele tamanho. Tentei tocar algumas vezes mas o som q tirei foi tao feio q fiquei meio traumatizado. Very Happy
Quem sabe um dia...

O tamanho não anima mesmo(meu baixo acústico já levou altas porradas e esbarrões inevitáveis no transporte), mas um 3/4 de caixa acústica pequena não é tão monstruoso. Para quem já toca o elétrico é bem mais fácil, apesar das diferenças de digitação. Mas o que pega mesmo é o arco, uma única vida é pouco para conseguir domínio completo sobre ele!

____________________________
"Sem música a vida seria um engano" F. Nietzche

http://www.4shared.com/u/pzqmzsz/4b0998a7/Makumbator.html
makumbator
makumbator
Membro

Mensagens : 47
Localização : Juiz de Fora-MG

http://www.4shared.com/u/pzqmzsz/4b0998a7/Makumbator.html

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por LuCaSbass Qua Jun 25, 2008 10:59 pm

Contrabaixo acustico é sensacional... eu ainda pretendo ter um... ja estou planejando a tempos um upright para começar a pegar a tecnica, mas ainda nao consegui comprar... tomara que em breve consiga hehe
Atualmente estou ouvindo muito mais baixistas acusticos que eletricos, tanto gringos quanto brazucas... meu ex-professor de baixo eletrico(Oswaldo Amorim) tambem toca acustico muito bem e diz que uma das melhores sensações da vida eh sentir a vibraçao do baixo acustico junto ao corpo... e deve ser sensacional mesmo hehehehe
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por Cid Qua Jun 25, 2008 11:02 pm

LuCaSBass escreveu:meu ex-professor de baixo eletrico(Oswaldo Amorim) tambem toca acustico muito bem e diz que uma das melhores sensações da vida eh sentir a vibraçao do baixo acustico junto ao corpo... e deve ser sensacional mesmo hehehehe

Negocinho perigoso esse hein???? Laughing Laughing Laughing
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por LuCaSbass Qua Jun 25, 2008 11:06 pm

crsilva escreveu:
LuCaSBass escreveu:meu ex-professor de baixo eletrico(Oswaldo Amorim) tambem toca acustico muito bem e diz que uma das melhores sensações da vida eh sentir a vibraçao do baixo acustico junto ao corpo... e deve ser sensacional mesmo hehehehe

Negocinho perigoso esse hein???? Laughing Laughing Laughing

uehuehueh
eh meio gay mas fazer oq! ueheuheuhe Laughing
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty baixo acustico ??

Mensagem por JORGERA Qua Jun 25, 2008 11:08 pm

galera do baixo acustico, ele e preguicoso mesmo. Very Happy ele e cheio de otimos equipamentos em casa amps cabs e ele e capaz de tocar c/ o baixo em linha so p/nao carregar as coisas. ele e meu amigao, mas q e preguicoso p/ carregar equipamento isso ele e.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por allexcosta Qua Jun 25, 2008 11:18 pm

JORGERA escreveu:ele e meu amigao, mas q e preguicoso p/ carregar equipamento isso ele e.

O veio, esse papo de amigao eh coisa de pederasta viu... Pega bem nao...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por makumbator Qua Jun 25, 2008 11:21 pm

LuCaSBass escreveu:Contrabaixo acustico é sensacional... eu ainda pretendo ter um... ja estou planejando a tempos um upright para começar a pegar a tecnica, mas ainda nao consegui comprar... tomara que em breve consiga hehe
Atualmente estou ouvindo muito mais baixistas acusticos que eletricos, tanto gringos quanto brazucas... meu ex-professor de baixo eletrico(Oswaldo Amorim) tambem toca acustico muito bem e diz que uma das melhores sensações da vida eh sentir a vibraçao do baixo acustico junto ao corpo... e deve ser sensacional mesmo hehehehe

Realmente é bom mesmo!!

Tive um professor venezuelano em um de curso de verão, que dizia que o sonho dele era poder fazer um furo cilíndrico na traseira no acústico que não alterasse a sonoridade, de forma a propiciar ainda mais prazer(não apenas sonoro, mas carnal), se é que vc me entende !!Hashashah

Em suma, o cara era um pervertido!!!! Mas ótimo intrumentista e professor!!Hhehehe
makumbator
makumbator
Membro

Mensagens : 47
Localização : Juiz de Fora-MG

http://www.4shared.com/u/pzqmzsz/4b0998a7/Makumbator.html

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty pederasta????????

Mensagem por JORGERA Qui Jun 26, 2008 12:46 am

allexcosta escreveu:
JORGERA escreveu:ele e meu amigao, mas q e preguicoso p/ carregar equipamento isso ele e.

O veio, esse papo de amigao eh coisa de pederasta viu... Pega bem nao...

kole Alexandre q p...a e essa de me chamar de v**** c/ palavra dificil No
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por allexcosta Qui Jun 26, 2008 1:03 am

JORGERA escreveu:
allexcosta escreveu:
JORGERA escreveu:ele e meu amigao, mas q e preguicoso p/ carregar equipamento isso ele e.

O veio, esse papo de amigao eh coisa de pederasta viu... Pega bem nao...

kole Alexandre q p...a e essa de me chamar de v**** c/ palavra dificil No

Hehehehe, censura automatica eh uma coisa linda neh? Se vc falar palavrao aqui o povo vai pensar q vc eh mais um Bostonian sem educacao viu!!

Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por Rafael do Baixo Dom Jun 29, 2008 8:25 pm

Eu estou viciado no som do baixo acústico,é um instrumento de som maravilhoso,pra música braileira,latina e jazz não tem som melhor que o de um acústico.Eu chego a me emocionar ao tocar com o arco ou ao fazer um vibrato,dá sentir o som enchendo lentamente todo o ambiente que você está tocando.

É um instrumento que demora pra pegar as manhas de digitação e de como afinar bem as notas,fora que ele cobra uma certa dedicação e atenção nossa,senão ele se revolta e não vai soa bem até vocês fazerem as pazes,mas vale o esforço.

Pra quem tem preguiça de carregar um acústico de verdade(eu tenho um 4/4 pesadão,e sofro com isso),o lance é pegar um upright elétrico mesmo,tipo os Warwick Triumph ou os Yamaha Silent Bass,já testei esses baixos e eles tem uma pegada e um som bem próximos aos de um acústico,valem a pena mesmo.
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por Claudio Dom Jun 29, 2008 8:44 pm

Rafael do Baixo escreveu:Eu estou viciado no som do baixo acústico,é um instrumento de som maravilhoso,pra música braileira,latina e jazz não tem som melhor que o de um acústico.Eu chego a me emocionar ao tocar com o arco ou ao fazer um vibrato,dá sentir o som enchendo lentamente todo o ambiente que você está tocando.

Concordo com você, é realmente um som viciante, gostoso demais de tocar. Ontem fui fazer o primeiro ensaio com uma banda de Bossa-Nova em que o integrante mais velho tinha quase a idade do meu filho. Eles não me conheciam pessoalmente, e esperavam um baixista com elétrico. Quando viram o acústico, ficaram maravilhados com o porte do instrumento, e principalmente com o som. Perdemos mais de meia-hora de ensaio só com os guris fazendo perguntas sobre o acústico.

O pessoal que toca elétrico diz que a pergunta mais sinistra de responder é quando tem que explicar que um baixo não é uma guitarra de 4 cordas.... no acústico, a pergunta mais cruel é: "Como você sabe onde estão as notas se não tem nenhuma marcação e você nem sequer olha pro braço?"

Possíveis respostas:

1 - Entro em transe e recebo mensagens de São Nico Assumpção guiando minhas mãos para as notas certas;
2 - Na hora em que começo a tocar, os trastes aparecem em forma de linhas invisíveis;
3 - Com bastante estudo e dedicação ao instrumento, o ouvido domina toda a finação do insturmento.

Não sei quanto ao resto dos amigos que tocam acústico, mas essa foi a pergunta que mais respondi até hoje!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por makumbator Dom Jun 29, 2008 10:48 pm

hashashas, essa história de perguntarem como sei aonde as notas estão acontece sempre!!! Pessoal pensa que é mágica!!!Hasshasah
Outra coisa que sempre assusta é o tamanho. Em uma ocasião, eu estava saindo com o baixo de um carro, e um cara passou , riu e disse: "Nossa, que cavaquinho gigante!" Laughing , tive que rir com ele! Very Happy
Costumo tocar em casamentos com trios ou quartetos de cordas, e o acústico chama sempre mais atenção que os demais instrumentos do naipe de cordas que estão comigo. Quase sempre no fim da cerimônia, enquanto guardo o instrumento aparece um ou dois para fazerem perguntas relativas ao baixo(em duas vezes apareceram senhores de idade, que tocaram o acústico na juventude, com o olhar nostálgico), criança pequena então fica vidrada!

Uma ocasião toquei em um casamento em uma cidade pequena próxima a Juiz de Fora, e durante toda a cerimônia notei que havia um garoto hipnotizado pelo baixo acústico, no fim ele veio conversar comigo e o deixei tocar nas cordas e segurar um pouco o instrumento. Infelizmente notava-se que era um menino de rua, e que com certeza nunca terá a oportunidade de aprender algum instrumento musical... Crying or Very sad

____________________________
"Sem música a vida seria um engano" F. Nietzche

http://www.4shared.com/u/pzqmzsz/4b0998a7/Makumbator.html
makumbator
makumbator
Membro

Mensagens : 47
Localização : Juiz de Fora-MG

http://www.4shared.com/u/pzqmzsz/4b0998a7/Makumbator.html

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom Jun 29, 2008 10:58 pm

makumbator escreveu:Infelizmente notava-se que era um menino de rua, e que com certeza nunca terá a oportunidade de aprender algum instrumento musical... Crying or Very sad

Triste situação Crying or Very sad
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Jun 30, 2008 4:29 pm

ClaudioBass e Makumbator,

Nunca perguntaram a vocês "pra que serve esse violino gigante????"

PAZ pra todos

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por Claudio Seg Jun 30, 2008 6:08 pm

Alex Guimaraes escreveu:ClaudioBass e Makumbator,
Nunca perguntaram a vocês "pra que serve esse violino gigante????"

Essa do Violino Gigante é um clássico...

Mas, quer ver uma coias interessante?

As vezes eu explico pra pessoa da seguinte forma: Se você olhar pra um violino, um cello e um gigante, você vai ver que os 3 têm exatamente o mesmo formato, o mesmo desenho de corpo, espelho, cavalete, estandarte, arcos e cortes dos "f". Se você reparar um pouco mais, verá que o violino corresponde a região aguda (clave de sol), o cello a região dos médios (clave de dó) e o gigante a região dos graves (clave de fá).

Aí, é mais engraçado ainda você ver a pessoa parar pra pensar nisso, coçar o queixo e dizer: "É mesmo, sabe que você tem razão?"...

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por makumbator Qua Jul 02, 2008 12:04 pm

ClaudioBass escreveu:
Alex Guimaraes escreveu:ClaudioBass e Makumbator,
Nunca perguntaram a vocês "pra que serve esse violino gigante????"

Essa do Violino Gigante é um clássico...

Mas, quer ver uma coias interessante?

As vezes eu explico pra pessoa da seguinte forma: Se você olhar pra um violino, um cello e um gigante, você vai ver que os 3 têm exatamente o mesmo formato, o mesmo desenho de corpo, espelho, cavalete, estandarte, arcos e cortes dos "f". Se você reparar um pouco mais, verá que o violino corresponde a região aguda (clave de sol), o cello a região dos médios (clave de dó) e o gigante a região dos graves (clave de fá).

Aí, é mais engraçado ainda você ver a pessoa parar pra pensar nisso, coçar o queixo e dizer: "É mesmo, sabe que você tem razão?"...


Realmente, no fundo, o contrabaixo é mesmo um violino gigante, ainda que cada um dos instrumentos do naipe sejam tecnicamente muito diferentes para se tocar(ao contrário de uma família de clarinetes ou flautas, em que qualquer instrumentista pode tocar sem problemas a versão baixo, soprano, contralto, etc... sem maiores problemas). Essa maior diferenciação demanda uma especialização de cada executante, mas podemos pensar nessa família como violinos de tessituras diferentes, cada um ocupando uma faixa de frequência.

____________________________
"Sem música a vida seria um engano" F. Nietzche

http://www.4shared.com/u/pzqmzsz/4b0998a7/Makumbator.html
makumbator
makumbator
Membro

Mensagens : 47
Localização : Juiz de Fora-MG

http://www.4shared.com/u/pzqmzsz/4b0998a7/Makumbator.html

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Acústico Empty Re: Contrabaixo Acústico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos