Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shelter SX JB

2 participantes

Ir para baixo

Shelter SX JB Empty Shelter SX JB

Mensagem por alfp1983 Qua Jul 02, 2008 10:37 am

Estava la no Clube SX .. mas como tem lugar próprio, pode ser útil para alguém.
Meu Review Sobre esse baixo: Shelter SX JB
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=73

paguei 605,00. Comprei para meu irmão que inicia os estudos baixisticos.

Sempre que me perguntam: tal baixo é bom? .. eu respondo: Quanto vc pagou?
Nesse quesito custo X beneficio o baixo é nota 10.

Por esse preço, nao encontrei nada melhor ... e olha que nem pelo dobro do preço .. a não ser que seja usado (e olha lá)

O acabamento dele, principalmente do braço é muito bom, tenho um baixo yamaha, e a ponta dos trastes dele parecem arranhar. Já no SX não, lisinho, o braço lembra muito do Fender mesmo.
Aceitou uma regulagem muito mais confortável do que muito baixo top por ai.
A marcaçao de madreperola é bonita ... mas é menor do que nos fenders.
E dá para perceber que o corpo não é em uma única peça, tem 3 partes coladas (muito bem por sinal)
acredito que sejam feitas de peças de ash não aproveitadas em grandes fábricas, por nao ter dado o tamanho de um corpo sólido .. sei la! ( Não quero dizer que peça única é melhor que com partes coladas .. e nem ao contrário )

Testei ele com outros baixos de ate 1000,00 (tagimas, condors xb12 , xb24 , groovin, outros shelters, gianinnis, etc em um hartke a100. A saída dele é baixa, os captadores não são dos melhores .. ( o luthier me disse que esse tipo de captador xing-ling vai perdendo a indutância do imã com o tempo ) mas volume se pode compensar em um Amp, já timbre se complica um pouquinho!

ele tem aquele timbra médio, aveludado, roncado (do jeito que eu gosto) ... sem exageros nos graves, bem agradável.. e olha que tbm as cordas que acompanham não são boas, pelo menos são novas. Esse baixo merecem um up com caps melhores, nada exagerado que custe o preço do instrumento.

Atualmente não estou gostando de captação ativa, por exemplo, baixos com emg ,(sei que sao caps top de linha ) .. mas parecem ser tão fortes que tiram a essencia do timbre da madeira.
E vi muitos shows (principalmente rock) que o PA virava uma embolera só de graves.. só sentia o baixo .. e não o escutava direito. Via baixistas fazendo fraseados e arranjos mas não escutava direito. E o gravão comendo solto, batendo no peito.
(não sei se a culpa é do mesário, equipamento, músico ... deve ser de todo mundo).


A ponte me pareceu meio fraca, mas não sei se uma ponte de 50,00 e outra de 300,00 me traz esse benficio todo proporcionado pelo custo! é só impressão!

Tive que mandar fazer uma blindagem , para tirar aquele ruído chato quando não se encosta nas cordas. Onde ficam os controles, o luthier cubriu com uma manta de aluminio e bateu uma especie de tinta... ficou muito bom e por 20,00.

____________________________
O nome da paz, foi declarado na cruz
O nome da paz é JESUS


Gospel Club #005
alfp1983
alfp1983
Membro

Mensagens : 79
Localização : Uberlândia - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter SX JB Empty Re: Shelter SX JB

Mensagem por Alencar Sex Set 19, 2008 1:54 pm

eu tbm tenho um, a ponte realmente parece bem fraquinha, mas de resto eu gostei bastante dele, eles cumprem o que promentem. ,]

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos