Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

+3
takfar
Fabricio Carvalho
MkThEbEsT
7 participantes

Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por MkThEbEsT Qui Abr 02, 2009 9:15 pm

Boa noite!

Estava navegando pela net quando descobri esse forum, uma surpresa agradabilissima. Sou usuario antigo do Cifraclub mas não sabia deste forum exclusivo para baixistas ;D.

Bom também curti muito a parte exclusiva para efeitos, sou um eximio "testador" de efeitos para baixo, toco em uma banda autoral cujo necessito mtos efeitos por ser um som mais complexo, autoral e com influencias fortes.

Bom segue a foto do meu set e espero compartilhar mtas opiniões com todos.

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Pedaisq

Forte Abraço!


Última edição por MkThEbEsT em Sex Abr 03, 2009 3:37 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por Fabricio Carvalho Qui Abr 02, 2009 10:17 pm

Ouch!!! Shocked

Bem vindo MK!!! Se puder faz um review rápido deles...

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por takfar Qui Abr 02, 2009 11:33 pm

Bem-vindo, cara! Belo pedalboard (Whammy!) Very Happy

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por MkThEbEsT Qui Abr 02, 2009 11:55 pm

Bom, vou tentar hehe ;D.

Digitech Whammy IV - Bom, não tem muito o que falar deste pedal... é classico, é f***, é invejado, é copiado(ou pelo menos tentam) e realmente faz jus ao nome. Tem basicamente 3 funções, a parte de oitavas que você pode colocar ate 3 oitavas para baixo e 2 para cima, consegue-se diminuir um tom da afinação.. ISSO MESMO, vc ta em E e consegue(quase q com perfeição) simular tocand como se estivesse em D, além da função mto louca dos harmonicos... que é como se 2 instrumentos estivessem tocando em tons diferentes.
PS: Ainda pego o Digitech Bass Whammy, o azulzim, sonho de consumo ;D

Morley Dual Bass Wah - Pra mim é disparado o melhor Wah para baixo, o Crybaby além de se 50% mais caro que o Morley não tem consigo a grande função deste pedal que é o modo Funk, com isso vc tem basicamente 2 timbres distintos em um mesmo wah.

Boss GEB-7 - Equalizador como os outros, cumpre bem sua função... ja testei outros mais baratos e outros mais caros e todos me soaram muito parecidos também, é um tipico pedal que não tem muito complicação, grande desvantagem seu preço.

Tech 21 XXL Bass Driver - f***! É uma distorção excelente, se bem regulado consegue distorções maravilhosas... agora sempre recomendo uso em conjunto com equalizer... distorção sem um equalizador num da mto certo ;D.

Sansamp Bass Driver DI - Recebi esta semana e pela falta de tempo ainda não testei o brinquedim direito, tirei 40 minutos hoje na hora do almoço para tocar... antes possuia um BDI e garanto, o BDI chega perto de copia-lo mas não totalmente... este tem um ganho maior e além de algumas funções a mais... como o boost que pode se dar nas 2 saidas(normal e XLR).. é um pedal que não pode faltar em nenhum set.

Digitech MultiChorus - Essa versão é de guitarra, pedi de baixo e acabou vindo de guitarra hehehe... mas o pedal é tão fantastico que nem senti necessidade de trocar.. é um chorus COMPLETO, melhor que EBS... a função "voice" dele é fenomenal e consegue uma variedade extrema de timbres. RECOMENDADISSIMO!

Boss BF-3 Flanger - É outro pedal excelente, tem 2 entradas separadas(1 de guitarra e outra de baixo), tem varios modos.. como o momentary em que vc ativa o flanger na hora que vc quiser.. vc pisa ele ativa, vc solta e ele desliga o efeito... poderia ser um poquim mais barato mais é um pedal excelente, sem dúvidas.

Boss SYB-5 - Pedal bastante especifico, a pessoa tem que saber usar e muito ele.. a maneira que vc bate na corda interfere no som, é um pedal que necessita muito estudo, é muito bom.. apenas o preço que é abusivo... acho que se cobra muito por ele. Entre outras opções tem o Ibanez SB7 que talvez seja melhor, ainda não o testei.

Boss DD-3 - É outro Clássico, milhares de músicos tem em seu set este pedal maravilhoso de Delay, recentemente testei o DD-7 e eh outro pedal FANTÁSTICO, pra baixo o DD-3 cumpre bem o papel... mas pela função loop do dd-7 provavelmente futuramente pegarei ele.

Afinador Planet Waves - Cumpre e bem seu papel, é true Bypass, robusto e design lindo.

Fonte Landscape PB12 - Ja ta comigo a qse 2 anos e é uma fonte ESPETACULAR, é estabilissima.. nunca deu nada de anormal.. é impressionante o quanto a Landscape tem produtos de extrema qualidade com preços compativeis com seu mercado. RECOMENDADISSIMO!

Bom, um review meio que nas pressas mas tae, qualquer dúvida pode postar.

Forte Abraço!


Última edição por MkThEbEsT em Sex Abr 03, 2009 3:37 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por takfar Sex Abr 03, 2009 12:10 am

MkThEbEsT escreveu:Ainda pego o Digitech Bass Whammy, o azulzim, sonho de consumo ;D

bá, besteira cara. Esse é facinho. Qualquer quinhentos dólares no eBay vc compra (pra quem não percebeu, to sendo sarcástico... infelizmente Sad )

MkThEbEsT escreveu:
Boss SYB-5 - Pedal bastante especifico, a pessoa tem que saber usar e muito ele.. a maneira que vc bate na corda interfere no som, é um pedal que necessita muito estudo, é muito bom.. apenas o preço que é abusivo... acho que se cobra muito por ele. Entre outras opções tem o Ibanez SB7 que talvez seja melhor, ainda não o testei.
Tenho um, realmente é meio caro, mas com paciencia pra acertar os knobs e cuidado na hora de tocar, dá pra tirar sons legais dele. Mas, já que vc tá podendo comprar o Bass Whammy, aproveita e compra um Akai Deep Impact, que coloca qualquer outro pedal de synth no chinelo Razz

MkThEbEsT escreveu:
Boss DD-3 - É outro Clássico, milhares de músicos tem em seu set este pedal maravilhoso de Delay, recentemente testei o DD-7 e eh outro pedal FANTÁSTICO, pra baixo o DD-3 cumpre bem o papel... mas pela função loop do dd-7 provavelmente futuramente pegarei ele.
O DD7 já tá na lista da GAS Very Happy

MkThEbEsT escreveu:
Fonte Landscape PB12 - Ja ta comigo a qse 2 anos e é uma fonte ESPETACULAR, é estabilissima.. nunca deu nada de anormal.. é impressionante o quanto a Landscape tem produtos de extrema qualidade com preços compativeis com seu mercado. RECOMENDADISSIMO!
Recebi a minha essa semana e tive pouco tempo pra testar. Você não percebe uma pequena perda de sinal usando o patch bay dela? eu acho que senti, mas pode ser só minha imaginação (talvez eu vendo aquelas duas conexões a mais, me condicione a achar que alguma coisa deve estar sendo perdida, heheh...). Como não tenho como fazer A/B, não tenho certeza rabbit

E o VT Bass, já testou? Será que ele é mesmo melhor q o BDDI em matéria de timbragem?

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por MkThEbEsT Sex Abr 03, 2009 12:18 am

o da Hartke ainda não tive oportunidade de testar, só digo uma coisa... ACHO, hehe, meio dificil superar esse Sansamp!
Apesar que acho lindo o da hartke.

Quanto ao DD-7, testei ele junto com o Ibanez CF7, os 2 do guitarrista do meu projeto, 2 pedais fora de serie.. a função loop do dd-7 mata pau e o ibanez é fora de serie, tanto o chorus quanto o flanger soam muito mais muitooo bem.

Quanto ao Digitech Bass whammy, a uns 4 meses atras encontrei ele no ebay de 300 dolares(usado, logico)... hj nem anuncio tem mais...

E quanto ao Synth, nunca ouvi falar do Akai Deep Impact, vou pesquisar mais sobre ele... mas tenho um GAS danado no micro Synth da EHX... mto f*** aquele pedal.


Última edição por MkThEbEsT em Sex Abr 03, 2009 3:37 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por takfar Sex Abr 03, 2009 12:36 am

Hartke? Se vc estiver falando do VT Bass, ele é da Tech21... Na verdade é um Sansamp, só que sem função DI. Segundo dizem, ele dá uma macaqueada bastante convincente nos timbres dos valvulados Ampeg.

Sobre o DD-7, me pareceu muito legal a partir dos demos (delay invertido é viajante, heheh) a única coisa negativa que ouvi falar dele é que ele tem um chiado chato - não sei se era problema de quem tava testando, ou se todos têm.

O Bass Micro Synth é bem interessante, só não tenho GAS por ele porque não gosto daquele monte de sliderzinho pra fazer ajuste... me parece muito pouco prático. Minha idéia é tentar replicar sons de synth usando fuzz+octave+wah (o octave eu ainda não tenho...)

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por MkThEbEsT Sex Abr 03, 2009 9:09 am

Opa, Takfar.

Realmente foi um erro meu, devido ao sono, hehe... pense que estivesse falando do VXL bass attack da hartke.

Quanto ao VT também é outro que nunca testei.


Última edição por MkThEbEsT em Sex Abr 03, 2009 3:37 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por Gabriel Oliveira Sex Abr 03, 2009 9:15 am

Qual banda, Mk? Smile
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por MkThEbEsT Sex Abr 03, 2009 9:24 am

Olá, Gabriel!
Um conterrânio, hehe.

O Nome da banda chama-se Aesthesia, existe desde final de 2006, só que tivemos muitos 'problemas' em relação a vocalistas... o 1° num queira nada... e o 2° era meio displicente, e com esse 2° ficamos ate final do ano passado tentando ver se daria certo, arranjamos o definitivo(tomara) a 1mês e meio, estamos ensaiando ae agora pra recuperar o tempo perdido.

Forte abraço!


Última edição por MkThEbEsT em Sex Abr 03, 2009 3:37 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por Silaum Sex Abr 03, 2009 9:32 am

MK sem querer pedi D+... jah pedindo
tem como vc fazer um videozinho de pedalboard?

____________________________
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagens : 121
Localização : Juazeiro - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por Renato Sex Abr 03, 2009 9:46 am

Belo set, parabéns!!! cheers

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por Fabricio Carvalho Sex Abr 03, 2009 1:49 pm

Boa MK!!! Duas dúvidas:

1- O Wah da Morley rouba sinal?
2- Tu acha o chorus da digitech melhor que o da EBS? Já testou os dois?

Valews

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por MkThEbEsT Sex Abr 03, 2009 3:36 pm

Falae, Fabricio.

Bom, quanto ao Morley não rouba sinal não... o interessante dele é que, diferente de vários pedais Wah, ele sempre volta para posição inicial, possui uma mola embaixo que o empurra para posição inicial... com isso ele não precisa de um "botão" especifico para ativar o wah, é so pisar que o wah ja eh ativado.

Ja em relação ao Digitech, eu nunca toquei no EBS... mas ja vi o som de perto, em relação ao que vi, falo com sinceridade que o digitech é mais versatil, o EBS é excelente... mas custa quase o dobro do digitech, na minha visão não compensa.

Forte abraço!!

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por maquiro Sex Abr 03, 2009 3:43 pm

Conterrâneo, mudando de assunto: esse teu baixo foi feito pelo Erasmo? O que vc acha dele (o baixo)?

____________________________
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro
maquiro
Membro

Mensagens : 150
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por Fabricio Carvalho Sex Abr 03, 2009 3:43 pm

Valeu véio, brigadão Cool

Vou buscar esse Wah aí, tô precisando pra tocar um funkeado aqui. Quanto ao chorus vou aguardar um pouco...

Valews.

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por MkThEbEsT Sáb Abr 04, 2009 12:53 pm

Ducabx escreveu:MK sem querer pedi D+... jah pedindo
tem como vc fazer um videozinho de pedalboard?

Vou preparar sim, não tenho camera pra gravar mais nem que seja uma filmagem "meia boca" explicando as caracteristicas/uso de cada efeito eu farei.

maquiro escreveu:Conterrâneo, mudando de assunto: esse teu baixo foi feito pelo Erasmo? O que vc acha dele (o baixo)?
Erasmo é gente boa, trata você super bem e tem ideias fantásticas sempre vendo o lado do custo x beneficio, ele estuda junto com você um projeto que va se adequar seu bolso e ao seu som, conhece mto bem as madeiras e seus timbres caracteristicos... é concerteza o melhor luthier daqui de Fortaleza.
Quanto ao baixo, sai bom se vc fizer sua parte também, pois eu montei o projeto dele... então se o projeto for bom não tenha dúvidas que o Erasmo fará que fica 10, em particular, meu baixo acho o excelente.. concerteza é pra toda vida e é nisso que busquei fazer ele.
Se tiver qualquer dúvida sobre os baixos do Erasmo, de uma passada la e confira... são todos primorosos!!!Recomendo!

Abraço!

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por maquiro Seg Abr 06, 2009 10:32 am

MkThEbEsT

Sou cliente de regulagens no Erasmo.

Estive pesquisando no outro fórum, o FCC, e vi a mensagem em que eu te recomendei o luthier, quando vc ainda procurava um baixo para comprar até R$2.000,00, lembra?

Parabéns pelo baixo! Abraço!

____________________________
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro
maquiro
Membro

Mensagens : 150
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por MkThEbEsT Seg Abr 06, 2009 10:53 am

Concerteza! E obrigado pela dica.

O unico defeito mesmo do Erasmo é que ele é quexudo pacas, hehe... se o cara n souber "domar" ele vai enrolando, enrolando, enrolando... o meu baixo fico pronto dps de uns 8/9 meses... sendo q o prazo inicial era de 3/4 meses no maximo.

Abraço!

____________________________
;D
Custom Basses Club #008
Baixistas do Ceará, mah! #23
MkThEbEsT
MkThEbEsT
Membro

Mensagens : 151
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por Gabriel Oliveira Seg Abr 06, 2009 10:55 am

Viva Rafael Gomes! cheers

Esmerado como ele, só ele! Very Happy
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D Empty Re: Olá a todos apaixonados por efeitos no bass ;D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos