Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

+3
dibass
Christian
Dja
7 participantes

Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por Dja Qua Mar 16, 2011 9:41 pm

Levando em consideração que eu ja tenho uma dessa
http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=43&brandID=3
Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Hartke-VX410
neste head
http://www.markbass.it/product_detail.php?id=66
Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Sa450
Em relação a equalização, se eu toco em um lugar como se fosse um PUB por exemplo, o som fica excelente. Agora basta ser um pouco mais aberto, eu sinto falta de PESO, e sei que não posso abrir mais o som, pois a caixa é 4x10 e não é tão voltada aos graves, apesar que ela traz uns graves potentes tambem.

Estou em duvida entre este 1x15
Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Markbass-Traveler-151P
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=27767&idDept=175

ou estes 2 4x10 da markbass mesmo.
HF
http://www.markbass.it/product_detail.php?id=33
Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! 55105_l
HR
http://www.markbass.it/product_detail.php?id=29
Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Product.mark-104HR.small

ou esta:
Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! SWR-Goliath-IV-4x10-8-Ohm-Bass-Box-OG8882
http://www.swrsound.com/products/search.php?partno=4410500810

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Hartke%20410%20cabs
http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=35&brandID=3

Pois me disserram que a VX115 não seria tão potente e versatil, pelas outras terem o controle de DB do tweeter, porem seria do mesmo modelo. Caso tenham experiencia com algumas delas, me contem como é em relação as GIGs em palcos grandes, não quero fazer um negocio para desfazer depois, onde estou para fechar ^^


Última edição por Dja em Qui Mar 17, 2011 11:30 am, editado 3 vez(es)
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por Christian Qua Mar 16, 2011 9:48 pm

ja pensou em falantes de 12...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por Dja Qua Mar 16, 2011 9:54 pm

Christian escreveu:ja pensou em falantes de 12...

toquei em 1 Aguilar de 12, o som é fantastico, porem não tem mais disponivel e o preço é TENSO ^^.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por dibass Qua Mar 16, 2011 10:11 pm

Lugar mais aberto geralmente precisa de P.A ficando o P.A responsavel por jogar o som do baixo p frente e seu amplificador responsavel por ser o seu timbre o seu retorno
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por Dja Qui Mar 17, 2011 11:33 am

dibass escreveu:Lugar mais aberto geralmente precisa de P.A ficando o P.A responsavel por jogar o som do baixo p frente e seu amplificador responsavel por ser o seu timbre o seu retorno

ai vem a questão, nem sempre tem P.A jogando pra fora o som. E equalizar em lugar grande, que nem sempre é adequado e REVERBERA muito é dificilimo. Laughing
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por Gomba Qui Mar 17, 2011 12:58 pm

Cara, se você já tem 4x10, pra que comprar mais 4x10? O teu peso deve estar numa 1x15 ou numa 2x12...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por allexcosta Qui Mar 17, 2011 1:00 pm

Dja escreveu:ai vem a questão, nem sempre tem P.A jogando pra fora o som. E equalizar em lugar grande, que nem sempre é adequado e REVERBERA muito é dificilimo. Laughing

Se você sempre toca em lugares grandes e nem sempre liga o baixo no PA não tem jeito, precisa mesmo de amp e caixas potentes... Um par de 4x10 ou 2x12 é o mínimo...

Equalizar não é tão difícil assim, basta identificar as frequências ofensivas e atenuá-las de acordo. Além de procedimentos básicos, como tirar as caixas do chão, do canto ou tentar diferentes posições no palco...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por eltonpereira22 Qui Mar 17, 2011 2:02 pm

allexcosta escreveu:
Dja escreveu:ai vem a questão, nem sempre tem P.A jogando pra fora o som. E equalizar em lugar grande, que nem sempre é adequado e REVERBERA muito é dificilimo. Laughing

Se você sempre toca em lugares grandes e nem sempre liga o baixo no PA não tem jeito, precisa mesmo de amp e caixas potentes... Um par de 4x10 ou 2x12 é o mínimo...

Equalizar não é tão difícil assim, basta identificar as frequências ofensivas e atenuá-las de acordo. Além de procedimentos básicos, como tirar as caixas do chão, do canto ou tentar diferentes posições no palco...

Allex,

Vc acha que um par de 4x10" vai dar mais peso pra ele do que uma 4x10" e outra 1x15"?

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por Binão Qui Mar 17, 2011 2:14 pm

Eu iria de 2 caixas de 4x10.
gosto mais do resultado.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por Dja Sex Mar 18, 2011 12:51 am

allexcosta escreveu:
Dja escreveu:ai vem a questão, nem sempre tem P.A jogando pra fora o som. E equalizar em lugar grande, que nem sempre é adequado e REVERBERA muito é dificilimo. Laughing

Se você sempre toca em lugares grandes e nem sempre liga o baixo no PA não tem jeito, precisa mesmo de amp e caixas potentes... Um par de 4x10 ou 2x12 é o mínimo...

Equalizar não é tão difícil assim, basta identificar as frequências ofensivas e atenuá-las de acordo. Além de procedimentos básicos, como tirar as caixas do chão, do canto ou tentar diferentes posições no palco...

Valeu pelo toque Alex, vou tentar na proxima gig, mudar de lado onde toco, ou tirar a 4x10 do chão, ver uma posição mais adequada para liga-la.
2x12 de qual modelo você recomenda? eu testei a Goliah e é um som tremendo, as dimensões não são as mesmas (claro) que minha hartke, ai penso em colocar a hartke no chão e ela encima quem sabe. No caso os 1x15 ainda não achei um com uma potencia boa, não sei porque mais acho meu markbass mais forte que o LH1000, não preciso de tanto volume e a caixa ja ta com um baita som, mais sinto falta de um pouco mais de peso, porem não venho com mais grave, eu deixo flat o potenciometro BASS do HEAD e se eu jogar um pouco mais o grave vem bonito, mais acho que pode rachar os falante si pa. E sendo 4x10 pra casar legal com essa que ja tenho, só que mais potente qual seria a pedida? SWR/HARTKE ou MARKBASS?
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por allexcosta Sex Mar 18, 2011 2:11 am

eltonpereira22 escreveu:Vc acha que um par de 4x10" vai dar mais peso pra ele do que uma 4x10" e outra 1x15"?

É amplamente aceito que sim, afinal de contas a maioria das caixas 4x10 de hoje em dia suporta até 800W, enquanto as 1x15 suportam até 300W. Além disso, área de cone maior, maior volume da caixa...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por Dja Seg Mar 21, 2011 2:50 am

allexcosta escreveu:
eltonpereira22 escreveu:Vc acha que um par de 4x10" vai dar mais peso pra ele do que uma 4x10" e outra 1x15"?

É amplamente aceito que sim, afinal de contas a maioria das caixas 4x10 de hoje em dia suporta até 800W, enquanto as 1x15 suportam até 300W. Além disso, área de cone maior, maior volume da caixa...

Existe tanta diferença assim do neodymum ser mais forte que os cones de Papelão/Aluminio em relação as caixas 4x10 variadas citadas?

pois vi que real vantagem desses imãs é seu tamanho reduzido, e consequentemente, baixo peso. O que os torna mais práticos em sistemas suspensos (fly), caixas para instrumentos musicais, etc. Ou equipamentos portéteis miniaturizados como fones de ouvido, etc.

São mais caros, portanto só vale a pena usar quando o fator peso é muito importante.

Embora não seja novidade no exterior, poucos fabricantes nacionais dispõem de falantes potentes com este material, pois exigem equipamento dispendioso para magnetização: estes imãs precisam de aproximadamente 3 vezes mais fluxo que os de ferrite para saturar, e magnetizadoras convencionais não dão conta do recado. Eu testei a markbass na Made in brazil e a SWR e não senti tanta diferença assim de uma para outra, parecia até que a mesma coisa o som, porem a SWR é pesadona (40kg).
Esse é um Dilema complicado amigos ^^.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por Binão Seg Mar 21, 2011 5:21 am

Dja, este dilema vc já resolveu.

Se o som aos seus ouvidos não faz diferença ( no meu não faz) e vc não se importa em carregar um pouco a mais de peso compre aquela caixa que vc se sentir mais feliz e acabou a história.

Afinal de contas estamos falando de ótimos equipamentos. Então qualquer um que vc escolher está bem escolhido.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por allexcosta Seg Mar 21, 2011 9:13 am

Dja escreveu:Existe tanta diferença assim do neodymum ser mais forte que os cones de Papelão/Aluminio em relação as caixas 4x10 variadas citadas?

Não entendi a relação entre ímãs de neo e material dos cones...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por Dja Ter Mar 22, 2011 11:28 am

allexcosta escreveu:
Dja escreveu:Existe tanta diferença assim do neodymum ser mais forte que os cones de Papelão/Aluminio em relação as caixas 4x10 variadas citadas?

Não entendi a relação entre ímãs de neo e material dos cones...

em questão do SOM, Timbre, potencia.
Dizem por ai que o neo é mais forte em potencia e mais leve...
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por allexcosta Ter Mar 22, 2011 11:36 am

Dja escreveu:em questão do SOM, Timbre, potencia.
Dizem por ai que o neo é mais forte em potencia e mais leve...

Neo mais forte que papelão? Que confusão hein?

Ímãs de neodímio são mais fortes que ímãs cerâmicos sim, portanto é preciso menos material pra um campo similar, por isso os falantes NEO são mais leves. O timbre também é diferente. Alguns escutam bastante a diferença, outros não. Alguns preferem NEO, outros preferem ímãs tradicionais... Tem que escutar e deixar seu ouvido ser o juiz...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM! Empty Re: Duvida entre Caixas de modelos diferentes, Dimensão e Peso no SOM!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos