Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupo Taxi - aprecie sem moderação...

+2
Fabio Motta
Amagomes
6 participantes

Ir para baixo

Grupo Taxi - aprecie sem moderação... Empty Grupo Taxi - aprecie sem moderação...

Mensagem por Amagomes Sáb Mar 12, 2011 7:38 pm

Retirado do You Tube


O Taxi foi um banda de funk/soul carioca formada originalmente por Max, Amaro e Camarão. Camarão era irmão do Cassiano e faleceu recentemente. O vocalista Max participou deste primeiro álbum e se suicidou antes da banda lançar seu segundo álbum em 1980. Amaro foi morto numa briga de bar. O vocalista Max foi substituido pelo Aladim após sua morte. Não se sabe o paradeiro de Aladim. Fizeram também parte da banda tecladista Julinho Teixeira. Amaro e Camarão, ao lado de Cassiano também fizeram parte do trio vocal Os Diagonais durante os anos 60 e 70. A Banda Taxi foi relativamente desconhecida e inacreditavelmente passou despercebido durante anos 70 e 80. A não ser pela música "Pode Chorar" que foi um pequeno hit underground entre os
frequentadores de bailes black. Bastante infuenciada por Cassiano, nunca foi feito nada parecido com
esta música até hoje, que para mim, é de longe uma das maiores obras - primas do soul brasileiro. O
vocal principal desta música quem faz é Max, que por sinal é incrível.
Lamentavelmente nada do Taxi foi lançado em cd até hoje, nem no youtube eu achei coisa da banda.
Então resolvi postar essas preciosidades para os amantes da boa música negra como eu, se deleitarem ao som desta maravilha!
Agradecimentos a Gabriel O'Meara que produziu o segundo álbum da banda em 1980 e gentilmente me passou a maioria destas informações.


Músicos participantes do álbum:
Teclados: Hareton Silvanini - Lincoln Olivetti - Mauro Motta
Baixo: Jamil Joanes - Paulo Cesar Barros
Bateria: Picolé
Ritmo: Sidinho
Guitarras: Max - Beto Cajueiro e Robson Jorge
Selo: Kelo Music (Subdivisão da K-Tel)




Esse já é o segundo disco:

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Taxi - aprecie sem moderação... Empty Re: Grupo Taxi - aprecie sem moderação...

Mensagem por Fabio Motta Dom Mar 13, 2011 12:51 am

Sinistra a história da banda...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Taxi - aprecie sem moderação... Empty Re: Grupo Taxi - aprecie sem moderação...

Mensagem por Cantão Dom Mar 13, 2011 1:03 am

Não cconhecia , só tenho uma vaga lembrança da música "Pode Chorar"...realmente é uma preciosidade o material dessa banda...e o trabalho deles é excelente...grande tópico Ama... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Taxi - aprecie sem moderação... Empty Re: Grupo Taxi - aprecie sem moderação...

Mensagem por Amagomes Dom Mar 13, 2011 1:05 pm

fabiormotta escreveu:Sinistra a história da banda...

É verdade, também fiquei impressionado, estória triste, soturna...parece que alguma coisa pesada espiritualmente pairava sobre eles.

Cantão escreveu:Não cconhecia , só tenho uma vaga lembrança da música "Pode Chorar"...realmente é uma preciosidade o material dessa banda...e o trabalho deles é excelente...grande tópico Ama... up

Mestre, eu também não conhecia...e olhe que, modéstia à parte é difícil algo desta época, ainda mais nesse estilo que curto muito, que eu não tenha pelo menos ouvido falar. Estava dando uma pesquisada e achei esta preciosidade e coloquei aqui para nós up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Taxi - aprecie sem moderação... Empty Re: Grupo Taxi - aprecie sem moderação...

Mensagem por wellrod Dom Mar 13, 2011 8:23 pm

Que sonoridade linda!!! Sou fissurado nesse estilo!!!

Nunca ouvi falar nessa banda... pensei que fosse a "Rádio Taxi"...

Tava aqui em casa agora ouvindo o Tim Maia Disco Club, de 1978... tem o Jamil Joanes tocando a linha do baixo... que coisa linda tocar e ouvir aquela sonoridade... Um destaque pra música Acenda o Farol... muito complicada de se tocar... mas depois que se pega a manha, não dá mais vontade de parar de tocar...

Jamil é o cara!!!

Já copiei lá pro meu facebook!!! show de bola!!! up

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Taxi - aprecie sem moderação... Empty Re: Grupo Taxi - aprecie sem moderação...

Mensagem por cristianosantos Dom Mar 13, 2011 10:05 pm

Ama,
Eu também não conhecia. Muito interessante.
Bela contribuição. up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Taxi - aprecie sem moderação... Empty Re: Grupo Taxi - aprecie sem moderação...

Mensagem por Maurício_Expressão Ter maio 24, 2011 10:16 pm

Cara, esse tópico passou batido!
O Gabriel é para mim um verdadeiro dinossauro do rock and roll tupiniquim e por extensão, de estilos e bandas desconhecidas de hoje em dia como a banda Taxi.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo Taxi - aprecie sem moderação... Empty Re: Grupo Taxi - aprecie sem moderação...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos