Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

4 participantes

Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Sex Fev 18, 2011 6:18 pm

Iaew galera blz???

Poxa, uma lida nos classificados daqui já dar GAS, imagina uma lida nos classificados do Talkbass é a covardia total.

http://www.talkbass.com/forum/f125/

Eu estou me aventurando desde o ano passado nessas formas de importação e já consegui muita coisa barata do ebay ao dealextreme, etc
Mas estou querendo me aventurar mais agora, e com isso os valores ficarão mais altos e o coração batendo mais forte a cada não atualização dos correios, haha...
Nessa busca por "aventuras", fui ao classificado do talkbass, e o GAS tomou conta de mim, muito mais ainda quando vi o sistema de qualificação deles, ou seja é um Bass Ebay, modelo de qualificação este que seria muito interessante para aqui (diga-se de passagem).

Então gostaria de saber se alguém daqui tem experiências com algum forista de lá, como foi, e tirar algumas dúvidas;

# Eles enviam para outros países sem problema? (o Brasil na verdade)
Aproveitando duas "sub-dúvidas":
Existe um preconceito em enviar para o Brasil em alguns anuncios do ebay, porque isso? (os moradores dos EUA devem saber)
É fácil um morador dos States enviar uma encomenda para o Brasil (um baixo, uma pedaleira, etc) ou tem alguma burocracia que impede?

# O sistema do paypal me "cobre" caso der algo errado, e pedir o refund? porque quando é uma loja no ebay eu sei que pode, mas negociação assim diretamente com pessoa fisica eu não sei como seria... eles até alertam lá sobre pessoas que pedem para fazer o pagamento como pessoal, mas não entendi bem

# O que devo observar no vendedor? e qual o minimo de qualificações lá, para eu achar o vendedor confiavel ou um top-seller?

# É um classificado aonde é difícil ou quase não tem (ou nunca teve) suspeitas de fraude, instrumentos falsos, casos de não enviar o produto, enfim o feedback do classificado em geral.

# Eles são abertos a propostas como enviar o corpo e o braço separado, ou fazerem as vendas dos mesmos separadas, declarar um valor abaixo por causa da taxação, enviar como "Bass Guitar Repair", e todas essas coisinhas que a maioria faz no ebay.

#Existe outro site ou forum neste esquema de Feira do Rolo Bass? E que de preferência tenham essas qualificações também


(PS: Se algum leigo se entusiasmar com o tópico, digo que começar do zero para entender os detalhes sobre importação, como comecei, desde aprender a fazer uma conta paypal, é dificil mesmo e geralmente quem sabe já estar de saco cheio de responder, eu li muito e ainda pesquiso sempre, pois vou sempre com pé atrás. Além do que, tem que ter paciência, principalmente para sair da receita, tiveram encomendas minhas de novembro que só chegaram agora dia 16/02, por conta do natal. Outra coisa não precisa ser expert em inglês, só ter noção mesmo, na dúvida o google tradutor ajuda muito a elaborar um email para o vendedor )

Vamos lá... \o/



Última edição por AnDerSon_BoLLo em Sex Fev 18, 2011 6:28 pm, editado 1 vez(es)
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por pc Sex Fev 18, 2011 6:28 pm

Eu comprei meus EMG de um figura de lá. Zero stress...

Mas como os classificados daqui, o site não se responsabiliza pela negociação

E como qualquer compra que vem de lá, é loteria... Chega bem, para na receita, extravia, etc... A não ser que vc peça pra enviar por courrier. Aí vc paga frete alto e imposto

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Sex Fev 18, 2011 6:32 pm

Mas um Priority dar até pra rastrear legal... o problema mesmo é o First Class...

Com certeza o forum não pode se responsabilizar...

Se der para você dar uma olhada nos tópicos em negrito ai por favor...
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por pc Sex Fev 18, 2011 7:00 pm

Cara, o principal é o seguinte: Tem vendedor e vendedor. Pilantra tem em todo o lugar. Gente enrolada também. Então, como no ML, Ebay, Classificados daqui, o iimportante é tirar todas as dúvidas antes de bater o martelo.



# Eles enviam para outros países sem problema? (o Brasil na verdade)
Aproveitando duas "sub-dúvidas":
Existe um preconceito em enviar para o Brasil em alguns anuncios do ebay, porque isso? (os moradores dos EUA devem saber)
É fácil um morador dos States enviar uma encomenda para o Brasil (um baixo, uma pedaleira, etc) ou tem alguma burocracia que impede?


Vai sempre depender do vendedor. Tem cara que tá acostumado a mandar pra cá, tem cara que tem medo de tomar volta, tem cara que simplesmente não quer esquentar a cabeça mandando pra fora dos US. Enviando pra dentro do país é bem mais fácil pra correr atrás. Se tomar volta aqui no Brasil, senta e chora, o cara nunca vai ver a cor do dinheiro



# O sistema do paypal me "cobre" caso der algo errado, e pedir o refund? porque quando é uma loja no ebay eu sei que pode, mas negociação assim diretamente com pessoa fisica eu não sei como seria... eles até alertam lá sobre pessoas que pedem para fazer o pagamento como pessoal, mas não entendi bem



De novo... depende. Camarada meu tomou preju. O cara mandou e a parada se perdeu em algum lugar no transporte. O Paypal não tem nada a ver com isso. O vendedor abriu processo no US mail. Acabou que descobriram que sumiu aqui no Brasil, nos Correios. Aí sifu. O US mail mandou um documento pra ele e o processo ainda tá la nos correios há sei lá quantos anos...




# O que devo observar no vendedor? e qual o minimo de qualificações lá, para eu achar o vendedor confiavel ou um top-seller?


Putz... Alem de top seller, eu vejo a reputação, as negociações... Isso vai mais do feeling. Igual ao ML...



# É um classificado aonde é difícil ou quase não tem (ou nunca teve) suspeitas de fraude, instrumentos falsos, casos de não enviar o produto, enfim o feedback do classificado em geral.


Eu parei de frequentar o TB logo quando esse sistema de reputação entrou... Quando comprei os caps, não vi nada disso. Dei uma olhada nos posts do cara, bati um papo por PM e fechamos negócio



# Eles são abertos a propostas como enviar o corpo e o braço separado, ou fazerem as vendas dos mesmos separadas, declarar um valor abaixo por causa da taxação, enviar como "Bass Guitar Repair", e todas essas coisinhas que a maioria faz no ebay.


Pessoa fisica geralmente faz, mas é bater papo antes de fechar o negócio. Tem cara que não coloca preço menor por causa do seguro, que vai pagar em cima do que ele declarou



#Existe outro site ou forum neste esquema de Feira do Rolo Bass? E que de preferência tenham essas qualificações também


Se achar me avisa Wink

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Sex Fev 18, 2011 7:27 pm

Muito obrigado pelas respostas... ajudou muito

EDIT:
Em relação ao caso de seu colega...
Eu acho que pra não acontecer ou evitar que aconteça isso
Temos que ficar ligado na modalidade de envio,
não somente pensando em não ser taxado, mas em relação ao rastreio que é nossa unica arma
Para ao menos tentar correr atrás

Quem também teve experiencia com o Talkbass,
favor postar ou acrescentar aos tópicos



Última edição por AnDerSon_BoLLo em Sex Fev 18, 2011 8:49 pm, editado 1 vez(es)
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Sex Fev 18, 2011 8:46 pm

pc escreveu:

# Eles enviam para outros países sem problema? (o Brasil na verdade)
Aproveitando duas "sub-dúvidas":
Existe um preconceito em enviar para o Brasil em alguns anuncios do ebay, porque isso? (os moradores dos EUA devem saber)
É fácil um morador dos States enviar uma encomenda para o Brasil (um baixo, uma pedaleira, etc) ou tem alguma burocracia que impede?


Vai sempre depender do vendedor. Tem cara que tá acostumado a mandar pra cá, tem cara que tem medo de tomar volta, tem cara que simplesmente não quer esquentar a cabeça mandando pra fora dos US. Enviando pra dentro do país é bem mais fácil pra correr atrás. Se tomar volta aqui no Brasil, senta e chora, o cara nunca vai ver a cor do dinheiro


Tava relendo aqui, como o vendedor poderia tomar uma volta do comprador?
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 22, 2011 3:50 pm

Talkbass é negociação direto com o vendedor (pessoa física), mais ou menos como funciona os Classificados aqui do FCBR.

Cada vendedor age de uma forma e é sempre caso a caso. Comunicação é fundamental...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Ter Fev 22, 2011 4:13 pm

allexcosta escreveu:Talkbass é negociação direto com o vendedor (pessoa física), mais ou menos como funciona os Classificados aqui do FCBR.

Cada vendedor age de uma forma e é sempre caso a caso. Comunicação é fundamental...

É, eu sei
mas e quanto a "cobertura" do paypal que pergunto acima?
e o historico geral do classificado, se eh um lugar aonde acontecem muitos trambiques ou eh mais relax como aqui?
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 22, 2011 4:36 pm

AnDerSon_BoLLo escreveu:mas e quanto a "cobertura" do paypal que pergunto acima?
e o historico geral do classificado, se eh um lugar aonde acontecem muitos trambiques ou eh mais relax como aqui?

É melhor se informar na paypal, isso é bastante confuso dentro dos EUA, ainda mais em transações internacionais.
Nunca ouvi falar de trambique no TB. Em teoria é ainda mais relax que aqui, pois lá eles tem um sistema de "feedback" que funciona bem...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Ter Fev 22, 2011 4:50 pm

Muito obrigado allex, como sempre, ajudou muito
Aproveitando... Vc costuma ver um Lakland DJ5 por quanto lah no TB?
E jah q nao vejo muito essa serie... Quais as series q indica e sua faixa de preço
Abraço


AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por zanforlin Ter Fev 22, 2011 5:00 pm

Cara, eu também dou umas olhadas no talkbass. O classificados de lá é de tirar o fôlego.

Tem Marcus miller e geddy lee por 850 dolares (like new).

Já vi também Lakland DJ4 por 850 e DJ5 por 1000 dolares.

Outro dia vi um hofner por 1250 dolares fender am standard (jazz e Precision) por 900 dolares.


É e nós, simples mortais, resta apenas babar.

Ah, e a desculpa de que o imposto é pra proteger a produção interna não cola mais! um lakland feito na korea não desabona os baixos feitos nos EUA.


É uma palhaçada esse país
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 22, 2011 5:09 pm

AnDerSon_BoLLo escreveu:Muito obrigado allex, como sempre, ajudou muito
Aproveitando... Vc costuma ver um Lakland DJ5 por quanto lah no TB?
E jah q nao vejo muito essa serie... Quais as series q indica e sua faixa de preço
Abraço

É só fazer uma pesquisa lá...
Indico o baixo que você gostar. Pra saber isso, só tocando...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Ter Fev 22, 2011 5:43 pm

EDIT: (só pra constar)
Entendi agora esse link:
http://www.talkbass.com/forum/announcement.php?f=126&a=230
E se falam que no paypal o pagamento pessoal não tem a proteção,
é porque provavelmente o normal tem essa "proteção" do paypal mesmo com pessoa fisica

zanforlin escreveu:Cara, eu também dou umas olhadas no talkbass. O classificados de lá é de tirar o fôlego.

Tem Marcus miller e geddy lee por 850 dolares (like new).

Já vi também Lakland DJ4 por 850 e DJ5 por 1000 dolares.

Outro dia vi um hofner por 1250 dolares fender am standard (jazz e Precision) por 900 dolares.


É e nós, simples mortais, resta apenas babar.

Ah, e a desculpa de que o imposto é pra proteger a produção interna não cola mais! um lakland feito na korea não desabona os baixos feitos nos EUA.


É uma palhaçada esse país

Que resta só babar nada,
muitas vezes mesmo com os impostos ainda sai mais em conta
O jeito é arriscar mesmo... porque pagar 4 mil num baixo aqui, ainda não é minha realidade


allexcosta escreveu:
É só fazer uma pesquisa lá...
Indico o baixo que você gostar. Pra saber isso, só tocando...

Difícil é achar pra tocar em salvador... mas enfim... valeu mesmo
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass??? Empty Re: Alguém aqui já comprou/importou do TalkBass???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos