Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O quão próximo pode-se chegar

+9
Diegobass
allexcosta
Otata
eltonpereira22
JORGERA
Ricardo Saldanha
steba
Fabio Motta
JohnnyBass
13 participantes

Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por JohnnyBass Dom Fev 13, 2011 8:40 pm

Bom como sabemos muitas vezes não conseguimos ter o baixo de nossos sonhos, ou muitas vezes nós não só queremos o baixo em si, e sim ver ele tomar forma, aos nossos moldes, então eu venho aqui perguntar a vocês o quão próximo podemos chegar de ter um baixo originalmente inferior, de um que nós sonhamos.
Vou por aqui em baixo dois exemplos para ficar mais interessante e mais fácil de compreender e de darem suas respostas.

1º Exemplo: Jazz Bass
Baixo: Sx Jazz Bass 75'
Corpo em ash
Braço em Maple, Escala em Maple com Binding Branco e Marcação em Bloco.

Mudanças:
Set de Captadores Fender Custom 60'
Ponte: Badass II
Tarrachas: Hipshot além do famoso D-key extender.
Uma boa blindagem e Voilà

2º Exemplo: Stingray 5 cordas
Baixo: OLP Stingray 5 cordas
Corpo em Basswood
Braço em Maple, escala em maple, com marcação em bolinha tradicional

Mudanças:
Captador Humbucker ( como exemplo um Seymour Duncan SMB 5A)
Circuito Ativo: ( como exemplo um Aguilar OPB3, além de uma chave de três posições )
Tarrachas: Hipshot

O quão próximo um baixo inferior tunado pode se aproximar do baixo referencial?
JohnnyBass
JohnnyBass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por Fabio Motta Dom Fev 13, 2011 8:42 pm

Cara, eu só queria um Epiphone Thunderbird todo original, nem precisava ser o seu "irmão" mais caro, da Gibson...rsss
Não alteraria nadinha...
Mas gostei da idéia do tópico, bem interessante !!!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por steba Dom Fev 13, 2011 9:11 pm

Os Squier das linhas Vintage Modified e Classic Vibe não devem nada aos Fender MIM

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por Ricardo Saldanha Dom Fev 13, 2011 9:20 pm

steba escreveu:Os Squier das linhas Vintage Modified e Classic Vibe não devem nada aos Fender MIM

+1

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por JORGERA Dom Fev 13, 2011 10:09 pm

hj aqui no forum com um pouco de pasciencia acho que se consegue otimos precos por equipamentos de altissima qualidade,

comprar um baixo e investir o mesmo ou mais do que ele vale, no caso do exemplo do sx e do OLP. nao acho que seja uma boa ideia.

levando em consideracao que aqui pode se encontrar highway one, MM sub, fender MIM e ate mesmo instrumentos de Luthier nacional por um otimo preco, eu particularmente nao acho que valha a pena o investimento.
acho que um bom pre-amp, ou apenas bons captadores resolvem mais do que trocar toda as pecas e eletronica de um baixo, M.O




JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por JORGERA Dom Fev 13, 2011 10:13 pm

steba escreveu:Os Squier das linhas Vintage Modified e Classic Vibe não devem nada aos Fender MIM

eu nao generalizaria, sendo que os MIM deluxe os primeiros MIM e eu tb ja vi muitos fender MIM, melhores que ate mesmo USA, mas tb ja vi cada " ingua" MIM que nao da vontade de pegar.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por Ricardo Saldanha Dom Fev 13, 2011 10:17 pm

acho que, se o cara quer um baixo mais top, vale mais a pena juntar essa grana de componentes caros e vender o baixo simples que tem. assim pode pegar um mediano muito bom. depois junta mais uma grana e vende o mediano. a por aí vai... é como uma escadaria...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por JohnnyBass Dom Fev 13, 2011 10:19 pm

Jorgera entendo seu ponto de vista, mas o que eu vou dizer pode me fazer ser empalado em praça pública e depois cruxificado aqui no forúm,
mass.... aqui vou eu!

Os luthiers trabalham as madeiras, eles pegam a peça "bruta", moldam e dão o acabamento na maioria das vezes excepcional.

Mas a Zaganin ( agora fu...) não faz mais o trabalho de forma artesanal, e põe circuitos e captadores já "prontos", pontes, tarrachas, entre outras coisas, eles apenas confeccionam o corpo e o braço sendo o corpo em CNC, entre outros maquinários.
( o que não deixa de ter seu valor, tanto que os instrumentos de lá são otimos, já toquei em mais de 8 Zagas e tive ereções musicais com todos eles )
Mas não há nada mais do que pegar um baixo padrão ( um jazz bass por exemplo ) monta-lo de forma mais bonita e bem acabada e por um preço de 4k.
Tem luthieres aqui no forúm que cobram nem 1/4 disso e sinceramente dou a cara a tapa de dizer que os instrumentos não devem nada para os CNC made, isso sem querer dizer que pode supera-los!

ou seja, qual a grande diferença da CNC daqui, para a CNC lá no méxico, ou tigrinhos asiáticos?


Última edição por JohnnyBass em Dom Fev 13, 2011 10:21 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ausência de parte do conteudo na mensagem anterior!)
JohnnyBass
JohnnyBass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por JORGERA Dom Fev 13, 2011 10:25 pm

Ricardo AuditivA escreveu:acho que, se o cara quer um baixo mais top, vale mais a pena juntar essa grana de componentes caros e vender o baixo simples que tem. assim pode pegar um mediano muito bom. depois junta mais uma grana e vende o mediano. a por aí vai... é como uma escadaria...

Ricardo concordo com vc por varios motivos

*vc acaba pagando uma grana por pecas caras zeradas, instalar em um baixo usado e acabar tendo que vendelas como usadas.
*acaba tendo que pagar mais juro para as lojas, se comprar as pecas a prestacao.
*tem que pagar luthier.
*vai ter que ficar sem baixo por um tempo, enquanto o bixao esta na sala de cirurgia.

e tem muito baixo barato aparecendo aqui no forum toda hora.



JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por JohnnyBass Dom Fev 13, 2011 10:27 pm

Só retomando ao assunto do post.
O quão próximo um baixo tunado pode chegar sonoramente de seu muso inspirador?
JohnnyBass
JohnnyBass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por Ricardo Saldanha Dom Fev 13, 2011 10:31 pm

JORGERA escreveu:
Ricardo AuditivA escreveu:acho que, se o cara quer um baixo mais top, vale mais a pena juntar essa grana de componentes caros e vender o baixo simples que tem. assim pode pegar um mediano muito bom. depois junta mais uma grana e vende o mediano. a por aí vai... é como uma escadaria...

Ricardo concordo com vc por varios motivos

*vc acaba pagando uma grana por pecas caras zeradas, instalar em um baixo usado e acabar tendo que vendelas como usadas.
*acaba tendo que pagar mais juro para as lojas, se comprar as pecas a prestacao.
*tem que pagar luthier.
*vai ter que ficar sem baixo por um tempo, enquanto o bixao esta na sala de cirurgia.

e tem muito baixo barato aparecendo aqui no forum toda hora.




up
esse é o espírito da coisa...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por Ricardo Saldanha Dom Fev 13, 2011 10:32 pm

JohnnyBass escreveu:Só retomando ao assunto do post.
O quão próximo um baixo tunado pode chegar sonoramente de seu muso inspirador?

isso não tem como a gente saber
tem caras que pegam SX e colocam peças de Fender e dizem que soa igual e etc.
até acho bacana, pra mim.
mas sempre tem alguém que se preocupa mais com o nome no headstock do que com o som...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por JohnnyBass Dom Fev 13, 2011 10:35 pm

a nivel de curiosidade! Jorgera pq o MM q vc ta vendendo está com Retro e Seymour Duncan?
JohnnyBass
JohnnyBass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por JORGERA Dom Fev 13, 2011 11:09 pm

JohnnyBass escreveu:a nivel de curiosidade! Jorgera pq o MM q vc ta vendendo está com Retro e Seymour Duncan?


Nos USA tem un negocio chamado MACONHA hehe, os gringos fazem muito isso eu comprei esse baixo e o cara tinha um lakland com J-retro e esse MM, ele gostava muito do Lakland e acabou trocando a eletronica, nesse meio tempo entre ele ter colocado o seymour duncan e o MM retro, deve ter acabado o $ da famosa, e ele acabou vendendo tudo hehe.
eh isso.
tem um otimo som, Retro e meu som favorito.

JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por JohnnyBass Dom Fev 13, 2011 11:11 pm

hauehaeuhaeu má noticia isso não existe só nos USA não!
você acha que ele fica devendo algo ao MM original? e se ficar deve muito?
JohnnyBass
JohnnyBass
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por JORGERA Dom Fev 13, 2011 11:13 pm

JohnnyBass escreveu:Só retomando ao assunto do post.
O quão próximo um baixo tunado pode chegar sonoramente de seu muso inspirador?

eu acho dificil , por que o som do muso inspirador e unico, ate mesmo os proprios irmaos do muso inspirador poden soar diferente, ja falamos sobre isso em outros topicos, cada baixo e um baixo, 10 baixos iguais feitos em serie nas mesmas maquinas podem soar diferente.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por JORGERA Dom Fev 13, 2011 11:14 pm

JohnnyBass escreveu:hauehaeuhaeu má noticia isso não existe só nos USA não!
você acha que ele fica devendo algo ao MM original? e se ficar deve muito?

sou suapeito, mas ja que vc pergunta , na minha humilde opiniao esta bem melhor.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por eltonpereira22 Dom Fev 13, 2011 11:33 pm

bom... eu concordo com o Jorgera... Dependendo da reforma que for feita no seu instrumento, vale a pena ficar com o original que v c deseja, usado. Aqui no forum aparecem oportunidades de negocio excelentes a todo dia. É so ficar de olho!

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por Otata Seg Fev 14, 2011 4:00 pm

Quando se faz uma modificação deve-se lembrar que se vc for vender não vai pegar a metade do valor investido..mesmo ficando com um som bem mais bacana e tal...faço isso com meu instrumento de de estimação.. pq não vou vende-lo pq não vale a pena e nem quero =P

quando estava afim de um MM pensei varias vezes em comprar um OLP, na époco ainda vendia nas lojas..mas pensei bem esperei algum tempo e comprei um Music Man mesmo usado...tenho certeza se eu tivesse comprado o OLP estaria puto agora..não pq o baixo é ruim, mas não iria chegar no que eu queria..

Otata
Otata
Membro

Mensagens : 19
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por allexcosta Seg Fev 14, 2011 4:11 pm

JohnnyBass escreveu:Só retomando ao assunto do post.
O quão próximo um baixo tunado pode chegar sonoramente de seu muso inspirador?

Isso depende de vários fatores...

Um Frakenbass pode ficar tão bom quanto ou até muito melhor que o baixo que o inspirou...
Um baixo montado com peças Warmoth ou USACG tem potencial pra ter uma tocabilidade de Fender Custom Shop tranquilamente.
Aliás, qualquer baixo feito com precisão em CNC e montado/regulado com carinho por um profissional competente vira um baixo muito bom...
A Sadowsky por exemplo já usou corpos Warmoth durante um período. Existe algum milagre nos corpos e braços Sadowsky? Absolutamente não. Eles simplesmente dão uma atenção redobrada aos detalhes na hora de montar os baixos, assim como a Lakland faz com seus baixos Skyline, que são feitos pela Cort, com inspeção final em Chicago...

Quando você compra um Fender, MusicMan ou Sadowsky, está comprando além do baixo, a marca...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por Otata Seg Fev 14, 2011 4:14 pm

allexcosta escreveu:
Quando você compra um Fender, MusicMan ou Sadowsky, está comprando além do baixo, a marca...

fato!
Otata
Otata
Membro

Mensagens : 19
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por Diegobass Seg Fev 14, 2011 4:49 pm

Eu pensava assim também... que o negócio seria pegar um contrabaixo de uma marca mais inferior e tuná-lo... Tenho um Strinberg Clb25-a, que foi o meu primeiro baixo, pensei em comprar dois captadores bartolini, um estilo MM e outro estilo JB, além de querer trocar todo o circuito por um aguilar OBP-3, mexer na pintura e no acabamento (que no caso do meu não peca tanto, até acho o acabamento legal, mas gostaria de tirar alguns arranhoes e batidas e com o fato de trocar os captadores que talvez tenha que cortar mais um pedaço do corpo), além de querer trocar a ponte e concerteza fazer a regulagem geral como uma retifica ou até mesmo a troca de trastes e tudo mais... seria algo irreal investir tudo isso em um strinberg, sei que o som melhoraria, e muito... mas nem chegaria aos pés de um baixo mais top, como um MM ou um WW que sempre foram meus sonhos de consumo... por baixo eu gastaria cerca de 1500 dinheiros ou mais.... ficaria satisfeito com os resultados, pois o som melhoraria e como não ligo pra o que está escrito no hedstock estaria feliz....

Pois bem... o caso é que aconteceu que surgiu a oportunidade de comprar um Warwick Corvette $$ por 3000 dilmas, um baixo usado e com seis meses de uso, (tirando o fato do tensor dele ter quebrado cerca de 6 meses depois que o adquiri, por extrema culpa minha, e mesmo com serviço de luthier ficar um pouco caro, eu ainda acho que vale, e muito, a pena o preço que eu paguei...) assim que o adquiri percebi o tamanho da qualidade do intrumento e o seu som, e percebi que mesmo que eu tivesse gasto, por baixo, 1500 dinheiros, não chegaria nem aos pés do Warwick que eu comprei, estaria satisfeito com o meu strinber, mas concerteza absoluta se eu tivesse a oportunidade de comprar um WW, ou num MM, depois que tivesse gasto a grana, estaria arrependido, pois se fosse vender o strinberg, mesmo com as melhorias feitas nele, mesmo o som dele ter ficado significativamente melhor, venderia pela metade do preço do que ele valeria com as adições de hardware que fiz nele...

Depois que me casei com o meu warwick, notei que é muito melhor vc comprar um instrumento mas top de linha, claro numa oportunidade semelhante à que tive ou até mesmo juntando uma graninha maior e se individando um pouco, do que tentar melhorar um instrumento que não vai chegar nem aos pés do som que vc deseja, salvo quando é um instrumento com um valor sentimental muito alto, e que vc sabe que não vai vender nunca e que tbm te agrada o som e não o que está escrito no headstock...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por zanforlin Seg Fev 14, 2011 5:44 pm

Concordo que um baixo bem montado tem grandes chances de ficar bom.


Mas o diferencial de um fender, sadowsky ou outro baixo desses pra um SX, feitos nos mesmos padrões, é a madeira.

A marca influencia pro preço final, com certeza, mas a madeira influencia mais.

tenho uma gibson studio e tinha uma epiphone custom. A epiphone, tocada desligada mesmo, tinha um som muito mais "preso" que a gibson.

Ambas eram feitas de mogno, com a mesma medida (tirando o headstock), todas CNC, etc.

Só que o mogno asiático não é igual ao mogno usado nas gibson. Alguns falam que aquilo usado nas epiphones nem é mogno de verdade, e sim uma madeira da mesma familia.

Mas ai um luthier vai poder falar melhor.


Vale lembrar que existem Alder e alder, ash e ash, maple e maples, se vcs me entendem... a densidade, secagem, etc, conta muito pro resultado final do instrumento!
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por allexcosta Seg Fev 14, 2011 5:56 pm

O que mais influencia no preço final de um instrumento é a média salarial dos trabalhadores que o constroem...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por zanforlin Seg Fev 14, 2011 6:02 pm

ah sim, claro Smile
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por GusVCD Seg Fev 14, 2011 6:36 pm

Eu já tive instrumentos mais tops e instrumentos mais baratinho tunados... e a verdade neses tunados é q os q vc tem certeza q vão ficar bom, as vezes não agradam tanto, e os q vc não acha q vai ficar grande coisa, te deixa de quixo caído...

Um SX com captadores de Fender Highway e pre Schecter, um Fender MIM com caps Fender Noiseless e hj tenho um verdadeiro Frankbass, um Jazz Bass com um corpo de Tagima (corpo de compensado), braço comprado no eBay (Mighty Mite), pre BBB (System 9 do Colela), ferragens pretas de um kit do eBay, escudo coberto com 3M imitando fibra de carbono, e captadores Fender Custom Shop 60 q peguei baratinho no eBay...

De todos, o Fender MIM com caps Fender seria o mais indicado a ficar bom, mas foi o q menos me impressionou... e o Frankbass JB todo mexido q me custou menos de 1K todas as peças q montei pra bater na estrada com a banda, com uma cara mais Stealth, me deixou impressionado e esse não vendo, pois nem tenho base de valor pra isso...

Então assim, é tiro no escuro... pra quem tem bala na agulha pra testar e fazer, beleza... mas pra quem quer deixar no acaso a sorte do seu único instrumento e vai investir tudo q tem nisso, não acho q vale a pena não...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 14, 2011 8:30 pm

Gus onde foi parar seu Sx tunado?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 14, 2011 8:38 pm

Acho que um instrumento com madeiras de qualidade pode com algumas modificações soar identico ou até melhor que seu muso inspirador!Tem que ser criterioso nas escolhas dos upgrades e para ter o som do Miller por exemplo, tem que ter a mão do homem , só isso;abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por GusVCD Seg Fev 14, 2011 10:14 pm

SILVIAO escreveu:Gus onde foi parar seu Sx tunado?

Bom, esse Sx peguei num rolo no ML com um rapaz aqui de minha cidade, e vendi aqui pelo Forum mesmo pra um rapaz do Nordeste na época... deve fazer ai um ano isso...

O quão próximo pode-se chegar Dsc01080o


A única foto q tenho dele, ao lado de meu M Zaganin, q vendi pro AdrianoBsB e hj está com o LucasBass

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 14, 2011 10:16 pm

Valeww!Minha vó tem um sofá igual esse seu kkkk!Esse Sx era lindão ein!Vendeu por quanto?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por GusVCD Seg Fev 14, 2011 10:22 pm

Na época os SXs tavam novos por volta de R$600,00... vendi por R$ 1105,00 com frete. Fiquei satizfeito com o preço, e ele tbm..

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por CG Seg Fev 14, 2011 10:29 pm

Quando comprei o SX até tinha a intenção de transforma-lo em um baixo com um som parecido com um Fender, porém com o tempo fui descobrindo que a praia ideal do SX era outra, optei pelos dimarzios buscando versatilidade e um som mais moderno, aproveitando as caracteristicas de médio agudo do SX. resta saber se vai dar certo.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O quão próximo pode-se chegar Empty Re: O quão próximo pode-se chegar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos