Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com timbre.

+6
gbarcelos
Cid
allexcosta
Fabio Motta
Cantão
Alencar
10 participantes

Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Ajuda com timbre.

Mensagem por Alencar Ter Fev 01, 2011 10:22 pm

Com um Jazz bass, se eu tirar o cap. da ponte deixar o tone em 50% e colocar um compressor eu consigo algo parecido som isso?
alguem tem alguma sugestão, que n seja: 'compra um precision' ou algo parecido.. sou liso, só tenho um jazz bass velho, alguém pode ajudar?



____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por Cantão Ter Fev 01, 2011 11:08 pm

Acho que do jeito, que você falou o timbre fica parecido , mas falta alguma coisa ai que não consigo identificar , sem ser o dedo do baixista , é claro.
Ajuda com timbre. Gostei


____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por Fabio Motta Qua Fev 02, 2011 12:56 am

Não consegui visualizar por aqui...rssss
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por allexcosta Qua Fev 02, 2011 1:42 am

Fica bem parecido sim. Se sentir falta de algo, coloque um captador P de qualidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por Alencar Qua Fev 02, 2011 7:14 pm

Valeu galera! =D
vou fazer o teste hj!

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por Cid Qua Fev 02, 2011 7:19 pm

Alencar escreveu:Com um Jazz bass, se eu tirar o cap. da ponte
Não esquece que tem de tirar o pickup, se não o som é outro... Laughing
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por Alencar Dom Mar 06, 2011 4:35 pm

aproveitando o tópico, sugestões de como tirar esse timbre:

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por gbarcelos Ter maio 15, 2012 4:13 pm

pessoal como muitos sabem eu sou novato no mundo dos graves...to estudando bastante hehehe.

mas como não entendo nada de timbres, gostaria que se vocês puderem postar videos de timbre de um "baixo TOP" pra que eu possa "ter uma noção" do que é um timbre de baixo "BOM,TOP" pra que eu possa saber distinguir essa questão de timbres.

se puderem me ajudem, ou se já tiver outro tópico que fale a respeito disso postem aqui pq eu não vi nenhum. obrigado!
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por Kobaia Ter maio 15, 2012 4:37 pm

^ Talvez ajude e você tb possa contribuir :

O Timbre Iinterior- Poste o seu tb

https://www.contrabaixobr.com/t3148-o-timbre-interior-poste-o-seu-tb?highlight=poste+gorrve[url][/url]

up

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por Rick Charles Ter maio 15, 2012 4:43 pm

Não vi que o Kobaia já tinha postado, perdão pelo vacilo


Última edição por Rick Charles em Ter maio 15, 2012 4:44 pm, editado 1 vez(es)
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por galegonobaixo Ter maio 15, 2012 4:44 pm

Well,
Já que estamos nessa, sempre quis tirar esse som do precision:
a) não, nem com overdrive, o som sempre fica "peidorreiro"
b) não é pau da câmera, no album tem um som parecido....
Obs: a partit de 00:50 do vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=jS5ZkvZyTM4
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por Kobaia Ter maio 15, 2012 5:13 pm

galegonobaixo escreveu:Well,
a) não, nem com overdrive, o som sempre fica "peidorreiro"

Fala, Galego! Tranquilo?

Cara, uso pedais e efeitos já há algum tempo e uma das coisas que aprendi eh q existem efeitos e efeitos.
Em matéria de saturação, alguns são mais estridentes, outros menos, uns mais dinâmicos, outros menos, alguns mais transparentes outros menos e por aí vai. São muitas as variáveis e características particulares que encontramos em cada pedal. O que IMHO, torna essa viajem mais ainda interessante.

No vídeo a captação não favorece de fato, mas me parece muito um low drive obtido a partir de um bom amp valvulado (incrementado com um pedal tipo booster) ou talvez um pedal de drive mesmo, na linha dos Tube Screamer, Sansamp Bass driver, Sansamp VT Bass, Digitech Bad Monkey etc. Já um ODB-3 da Boss, por exemplo, não me parece ser o mais indicado para obter esse resultado, justamente por suas características mais agressivas.

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por galegonobaixo Ter maio 15, 2012 5:37 pm

Kobaia escreveu:
galegonobaixo escreveu:Well,
a) não, nem com overdrive, o som sempre fica "peidorreiro"

Fala, Galego! Tranquilo?

Cara, uso pedais e efeitos já há algum tempo e uma das coisas que aprendi eh q existem efeitos e efeitos.
Em matéria de saturação, alguns são mais estridentes, outros menos, uns mais dinâmicos, outros menos, alguns mais transparentes outros menos e por aí vai. São muitas as variáveis e características particulares que encontramos em cada pedal. O que IMHO, torna essa viajem mais ainda interessante.

No vídeo a captação não favorece de fato, mas me parece muito um low drive obtido a partir de um bom amp valvulado (incrementado com um pedal tipo booster) ou talvez um pedal de drive mesmo, na linha dos Tube Screamer, Sansamp Bass driver, Sansamp VT Bass, Digitech Bad Monkey etc. Já um ODB-3 da Boss, por exemplo, não me parece ser o mais indicado para obter esse resultado, justamente por suas características mais agressivas.

Oum...Nossa, é que eu não entendo nada de pedais, valeu mesmo.

Achei uma entrevista dela e ela diz que somente um pedal boss oitavador que tem um modo de boost, tô dando uma pesquisada, sei que o amplificador dela é um mesa-boogie walkabout combo vavulado, e baixo um precision da década de 60.

Dos pedais que testei só me lembro do boss bass overdrive que achei, no mínimo, horroroso, e não me lembro dos outros X's que já passaram por aqui, já testei até alguns de guitarra mas nada que ficasse realmente bom...

Agradeço muito mesmo!

Edit:um dos pedais de guitarra que testei foi um bad monkey , um verdinho, do meu irmão, e segundo ele, reclamei que cortou os graves...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por Kobaia Ter maio 15, 2012 6:01 pm

^ O Digitech Bad Monkey em sua versão original, parece q de fato, come o sinal do baixo mesmo comprometendo os graves. O que costumam fazer com ele, a exemplo do próprio JAZZigo, aqui do fórum, é uma modificação (ou apenas "mod" como vc pode ler por aí), em seus circuitos dando mais low end e otimizando seu desempenho no contrabaixo. É uma solução relativamente em conta para um pedal que não custa tanto e com esse mod então, o resultado me pareceu muito bom.

Tem um tira-teima entre 14 pedais de overdrive aqui no fórum feito pelo JAZZigo que tem uma amostra do Bad MOnkey "modado" inclusive.
https://www.contrabaixobr.com/t21580-tira-teima-entre-mais-14-pedais-de-overdrive

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por galegonobaixo Ter maio 15, 2012 6:26 pm

Kobaia,
Ví esse review sim, muito legal, mas será que consigo fazer isso em casa? o do JAZZigo é inglês...

Lí que o pedal que ela usa no vídeo "como se fosse stereo" ele tem o canal limpo do baixo e o canal com o boost/overdrive, e o som dos dois saem juntos, nesse mesmo pedal tem um controle de blend dos canais...

Vou ver se consigo alguem com esse pedal...não quero investir 300 dilmas às cegas...ou às surdas
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por Kobaia Ter maio 15, 2012 6:43 pm

^ Infelizmente não tenho um Bad Monkey e não manjo absolutamente nada de circuitos, soldas etc.

No entanto, você pode tirar suas dúvidas sobre o pedal e seu mods (acho q existe mais de um mod pra ele) com o grande JAZZ em um tópico específico aqui do fórum:

https://www.contrabaixobr.com/t9600-pedais-stomp-boxes-e-efeitos-analogicos-com-jazzigo-ii

Em tempo: Só por curiosidade, vi outro dia no E-bay um Bad MOnkey já com um mod (Badder Monkey) para contrabaixo (lembro q NÃO era o da SFX http://www.sfxsound.co.uk/mainpage.asp?page=badm), por U$ 75,00 e se encerrou sem ao menos um lance. Vai saber!

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por JAZZigo Ter maio 15, 2012 8:59 pm

galegonobaixo escreveu:Kobaia,
Ví esse review sim, muito legal, mas será que consigo fazer isso em casa? o do JAZZigo é inglês...

Lí que o pedal que ela usa no vídeo "como se fosse stereo" ele tem o canal limpo do baixo e o canal com o boost/overdrive, e o som dos dois saem juntos, nesse mesmo pedal tem um controle de blend dos canais...

Vou ver se consigo alguem com esse pedal...não quero investir 300 dilmas às cegas...ou às surdas
O DigiTech Bad Monkey é mas um clone do Ibanez/Maxon TS-808/TS-9 Tube Screamer, um overdrive bem conhecido pelos handmakers em geral. Acredito que nossos colegas Ed Bonatto e o Fabio DMT possam adapatá-lo para contrabaixo com facilidade. Consulte-os! Wink

O OUT 2 (MIXER) do Bad Monkey não se trata de um clean channel, mas de uma saída com emulação de amplificador, para conexão direta a uma mesa de som, gravador ou computador etc.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por galegonobaixo Qua maio 16, 2012 12:23 am

JAZZigo,

Sobre o "como se fosse stereo" não me referia ao bad monkey mas sim ao boss octaver (o mais novo) que apesar de ter uma saída, tem um controle tipo blend que controla a adição do canal com efeito a um canal com som limpo.

Vou ver se meu irmão libera o bad monkey para uma customização.
E vou quantas dilmas isso vai me custar ou se compro o boss octave mesmo.

Nesse vídeo a partir de 1:46 dá pra entender o que a Paz Lenchatin faz, mas é só por 1 ou 2 segundos que ele deixa do jeito certo




Agradeço! (muuuito)
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por JAZZigo Qua maio 16, 2012 8:58 am

^
As duas saídas do OC-3 não se tratam de estereofonia propriamente dita, mas de separação dos sinais limpo (dry) e processado (wet). Quando ambas estão conectadas, o jack DIRECT OUT permite a saída exclusiva do sinal dry, enquanto, pelo OUTPUT (MONO), a saída do sinal wet (oitavado e/ou com drive).

Sobre os controles:
- Knob DIRECT LEVEL: ajusta o volume do sinal dry ou o volume geral do pedal quando o knob MODE estiver em DRIVE e ligado em mono.
- Knob OCT 1 LEVEL: ajusta o volume do sinal wet 1 oitava abaixo.
- Knob CONTROL (Range, OCT 2 e Drive): possui diferentes funções, dependendo da posição do knob MODE:
--- No modo POLY >> RANGE, o knob CONTROL ajusta a faixa de frequência em que a polifonia atua.
--- No modo OCT 2, o knob CONTROL ajusta o volume do sinal wet 2 oitavas abaixo.
--- No modo DRIVE, o knob CONTROL ajusta a quantidade de distorção.

:hmm: De qualquer forma, IMO, existem oitavadores digitais ou analógicos melhores para o contrabaixo do que o OC-3 no mercado.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por galegonobaixo Qua maio 16, 2012 1:28 pm

^Sim, concordo que não é stereofonia mesmo...

E concordo, boss não é o melhor dos efeitos, mas até o hoje foi o único pedal que, com uma caixa, consegui "escutar o som do baixo"+ o efeito, como se uma pessoa esivesse apenas rouca(???), mesmo nos seus reviews (maravilhosos , diga-se de passagem) sempre acho o som muito "molhado" e um pouco "granulado", gostei do som mais "seco" e "rouco" ,IMHO,que esse pedal produziu (me fiz entender?)

Ou posso apenas estar tendo delírios e preciso ir ao otorrino...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com timbre. Empty Re: Ajuda com timbre.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos