Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notebook com firewire

+3
djmmaster
Claudio
Amagomes
7 participantes

Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Notebook com firewire

Mensagem por Amagomes Sex Jan 21, 2011 2:32 pm


Bem, sigo nas minhas pesquisas para a remontagem ( está lenta, mas vai sair...) do meu HS.
Estou consideramdo muito migrar de Desktop para Notebook,deixando-o exclusivo para produção musical , numa configuração mais enxuta , com a vantagem da "portabilidade".
Gostaria de sugestões de Notebooks com porta firewire. Não há muita coisa disponível nos sites de venda e o que eu achei está muito caro (pra mim, nomomento), na faixa dos 2,5 k pra cima... .

Desde já agradeço up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por Claudio Sex Jan 21, 2011 3:13 pm

Vai parecer estranho eu te dizer isso, mas tenha o notebook como uma "alternativa" para trabalhos externos.... pra um HS eu ainda prefiro trabalhar com Desktops... é muito mais fácil, barato e rápido de se fazer manutenção, anexar mais de 1 HD, multiplexar placas, trabalhar com monitores wide de forma mais confortável, trocar e adicionar memócia e etc...

Eu trabalho com notebook, aquele que você viu no workshop do Giffoni, mas estou pensando seriamente em voltar pro desktop, e deixar o notebook só para os trabalhos externos.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por Amagomes Sex Jan 21, 2011 3:37 pm

ClaudioBass escreveu:Vai parecer estranho eu te dizer isso, mas tenha o notebook como uma "alternativa" para trabalhos externos.... pra um HS eu ainda prefiro trabalhar com Desktops... é muito mais fácil, barato e rápido de se fazer manutenção, anexar mais de 1 HD, multiplexar placas, trabalhar com monitores wide de forma mais confortável, trocar e adicionar memócia e etc...

Eu trabalho com notebook, aquele que você viu no workshop do Giffoni, mas estou pensando seriamente em voltar pro desktop, e deixar o notebook só para os trabalhos externos.

Não, não é estranho, eu também prefiro o Desktop,por todas estas razões citadas, mais o costume e a opção de trabalhar com um mixer plugado nas entradas de áudio, não tem jeito, eu gosto de ter uma mesa física por perto... Eu estava pensando em otimização de espaço e a performance do seu equipamento lá no workshop e também as mostradas aqui no fórum foi um dos fatores que me fizeram analisar esta possibilidade. Conversando também com outros usuários fui convencido de que não perderia em qualidade com um equipamento mais compacto, mas por enquanto é só uma possibilidade, ate´porque gosto muito da minha máquina,apesar de no momento estar precisando de uma boa manutenção.
A questão do Note é porque estou para pegar uma M-audio 410,firewire e mesmo não me desfazendo do Desktop pretendo adquirir um Notebook com firewire para aumentar o leque de opções,quem sabe pegar uma 2626 ou similar posteriormente,mas vai depender dos preços destas máquinas,pois não é prioridade e como a 410 vem em um "rolo",posso vender ou trocar por uma USB,se for o caso.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por djmmaster Sex Jan 21, 2011 3:46 pm

Problema de Notebook é preço, Hd normalmente mais lento que um Desk, dificuldade em upgrades, quanto a porta firewire existem placas expresscard firewire, mas não tenho visto mais muito notebook com fw.
eu tive um note bem baratinho que tinha firewire, vou dar uma pesquisada
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por Amagomes Sex Jan 21, 2011 4:00 pm

djmmaster escreveu:Problema de Notebook é preço, Hd normalmente mais lento que um Desk, dificuldade em upgrades, quanto a porta firewire existem placas expresscard firewire, mas não tenho visto mais muito notebook com fw.
eu tive um note bem baratinho que tinha firewire, vou dar uma pesquisada

Vlw...

Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por Gomba Sex Jan 21, 2011 4:00 pm

a maioria dos Dell tem firewire. Aqui em niteroi vi um macbook pro de 13.3 por 3200 reais novo na loja.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por Claudio Sex Jan 21, 2011 4:04 pm

Todos os notes Sony Vaio também têm porta firewire.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por Thales_Sr Sex Jan 21, 2011 5:04 pm

a maioria dos Dell tem firewire
Desktops, né?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por djmmaster Sex Jan 21, 2011 6:06 pm

eu tive no site da dell e da HP e nenhum deles dizia ter firewire, tem que dar uma boa olhada, os sony são otimos mas são caros
acho que talvez achar uma placa express card firewire seja mais facil
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por Amagomes Sáb Jan 22, 2011 11:41 am

Gomba escreveu:a maioria dos Dell tem firewire. Aqui em niteroi vi um macbook pro de 13.3 por 3200 reais novo na loja.

Tô fora...

ClaudioBass escreveu:Todos os notes Sony Vaio também têm porta firewire.

Eu nem imaginava, achava que só alguns.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por Andrezinho Seg Jan 24, 2011 2:52 pm

O meu é um Toshiba A135-4487 com firewire.
Não é nenhuma brastemp, mas dá pra trabalhar direitinho...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por gsfteodoro Seg Jan 24, 2011 6:14 pm

ClaudioBass escreveu:Todos os notes Sony Vaio também têm porta firewire.
Sério!?
Tenho um e não me atentei a isso...
Quer saber: Vou começar o meu HS.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por Amagomes Seg Jan 24, 2011 8:28 pm

Andrezinho escreveu:O meu é um Toshiba A135-4487 com firewire.
Não é nenhuma brastemp, mas dá pra trabalhar direitinho...

Gostei desta opção...4 Gb de memória, 2 HD`s, Firewire, e bom preço....
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Notebook com firewire Empty Re: Notebook com firewire

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos