Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

+25
lobo bassman
Silvio Soares
Romero Gaia
malka_aff
LuCaSbass
Keep Rocking
Pedro Jack
andremega
Nando Vasques
steba
Renato
Aldo MF
GusVCD
wellrod
SILVIAO
NETOULTRA
Daniel
pc
Cantão
gsfteodoro
basslave
allexcosta
Gomba
rodsom
Cid
29 participantes

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Dom Jan 16, 2011 11:38 pm

Pessoal, vamos começar um projeto na Igreja que eu frequento que é aposentar o fones de ouvido e voltar todo mundo pros velhos e bons monitores... peço então a ajuda de vocês de quantas caixas pra retorno e side, marcas, configurações, e etc.

Podem sugerir caixas boas e importadas pois há uma boa possibilidade de importarmos, sugestões de nacionais também são aceitas......

No palco a banda hoje é assim:
4 Backing Vocals
1 voz principal
1 teclado
1 guitarra
1 violao
1 bateria
1 sax
1 baixo

Gostaria de discutir isso um pouco com voces pra poder argumentar melhor com o pessoal lá....

PS: não precisam ser as mais caras mas as que possam dar um excelente custo benefício.... e Não precisam sugerir caixas de instrumento pois isso é bem mais fácil de escolher.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por rodsom Dom Jan 16, 2011 11:43 pm

aposentar os fones porque?
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Gomba Seg Jan 17, 2011 12:42 am

Cara, na minha opinião, pra local fechado, fone de ouvido é ideal. O problema dos amplis é que daqui a pouco cada um vai querer se ouvir melhor e os volumes vão estar na lua. Vai embolar tudo com o som do P.A e aí já era.

Ter um sub pra você e outro pro batera pode até rolar. Mais do que isso, vai dar problema.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 12:51 am

Gomba escreveu:Cara, na minha opinião, pra local fechado, fone de ouvido é ideal. O problema dos amplis é que daqui a pouco cada um vai querer se ouvir melhor e os volumes vão estar na lua. Vai embolar tudo com o som do P.A e aí já era.

Ter um sub pra você e outro pro batera pode até rolar. Mais do que isso, vai dar problema.
Eu concordo que se rolar essa de cada um querer se ouvir mais é problema e grande... mas lá o pessoal é até maduro, tem 2 bandas apenas... então acho que com maturidade e boa conversa dá pra rolar... claro se a sala passar por um bom tratamento tambem...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2011 4:38 am

Passivas ou ativas? Qual o preço máximo por caixa em dólar nos EUA?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 10:24 am

allexcosta escreveu:Passivas ou ativas? Qual o preço máximo por caixa em dólar nos EUA?
Sobre passivas ou ativas aceito sugestoes tambem quais seriam melhor opcao... sobre o preco nao colocamos um teto mas com certeza nao pode ser caixa de 5000 dolares.... mas sei la, entre 800 e 1200 dolares por caixa dependendo da aplicacao...... Valeu.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por basslave Seg Jan 17, 2011 10:46 am

O ruim dos monitores é a microfonia, mas...

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Gomba Seg Jan 17, 2011 10:54 am

Cid, vê com o Hil que ele tá por dentro das marcas e coisa e tal. Lembro que ele citou uma marca nacional muito acima dos padrões, chamada FZ Áudio.


basslave, um sistema bem alinhado e com um noise gate bem regulado quase não tem microfonia (a não ser que você aponte o mic prum P.A tocando música).
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por gsfteodoro Seg Jan 17, 2011 11:16 am

Marca nacional que eu trabalhei e gostei muito da qualidade é attack.
Daí, em relação a potencia, fica a necessidade de como é a acústica da igreja.

Eu, particularmente, prefiro usar caixa passiva por ser um pouco mais fácil na hora da manutenção e ter um rack com os amplificadores. Não é muito mais prático mas... Aí é gosto.

Quantas pessoas normalmente estão presentes na igreja? (para ter uma noção do tamanho)

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por basslave Seg Jan 17, 2011 11:18 am

Gomba escreveu:
basslave, um sistema bem alinhado e com um noise gate bem regulado quase não tem microfonia (a não ser que você aponte o mic prum P.A tocando música).

A bucha é explicar isso pra um técnico cabeça dura up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Gomba Seg Jan 17, 2011 11:24 am

gsfteodoro, eles já tem um sistema de P.A. E usam monitoração por fones, mas querem usar monitores de chão agora.


basslave então, né? Lá na minha igreja o som só tem médios (o legal é que antes do Natal, o estabilizador queimou e levou junto a mesa de som e o equalizador. Sem o equalizador ficou porreta o som!
Mas aí na semana seguinte comprar um eq. novo e chamaram o 'iginheiro' que mexe nas coisas lá pra instalar e alinhar o sistema. E ele, novamente, deixou o som sofrível de novo. Sad
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por gsfteodoro Seg Jan 17, 2011 11:25 am

^ Gomba, eu sei. Mas não adianta dispor de 60W se a igreja tem capacidade para 2000 pessoas que os retornos, em algum instante, pode pedir arrego.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Gomba Seg Jan 17, 2011 11:28 am

^

Faz sentido.


Cid, tenta experimentar continuar de fone, mas com um par de sides(com via de subgraves), amp de baixo e sub pro batera! Já deve melhorar muito a sensação!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por gsfteodoro Seg Jan 17, 2011 11:31 am

^ Eu acho a melhor coisa... E acho que os sides permitem tirar até o retorno pro batera e o próprio retorno pro baixo. Assim, vc tem o som de referência no geral adicionado a uma referência a mais no fone... Mas aí vai depender se a galera prefere assim...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por basslave Seg Jan 17, 2011 11:48 am

Gomba escreveu:
basslave então, né? Lá na minha igreja o som só tem médios (o legal é que antes do Natal, o estabilizador queimou e levou junto a mesa de som e o equalizador. Sem o equalizador ficou porreta o som!
Mas aí na semana seguinte comprar um eq. novo e chamaram o 'iginheiro' que mexe nas coisas lá pra instalar e alinhar o sistema. E ele, novamente, deixou o som sofrível de novo. Sad

Os caras devem ser parentes então hehehe, o mesário (isso mesmo, técnico ele não é) fica fuçando no EQ direto, joga os agudos lá pra cima de deixa o resto em flat, ai quem se fode sou eu. Tenho que ficar mexendo toda a hora na equalização do baixo, quando fica bom pra mim ele vai e fuça de novo. Ai sou obrigado a chamar ele de .... No

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por gsfteodoro Seg Jan 17, 2011 11:54 am

^ Vixe... Isso é padrão...
Na igreja que eu frequentava, havia um gate que também possuía compressor e a mesa possui compressor também...
Deixava o compressor da mesa zerado e deixava tudo por conta do gate (periférico a parte).
Todas as vezes que ía para a igreja, um som estranho... os dois compressores acionados...
Cheguei até a colocar uma plaquinha dizendo:
PELO AMOR DE DEUS, DEIXE ESTE COMPRESSOR FECHADO.

Resultado: SUMIRAM COM A PLAQUINHA.


gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2011 12:11 pm

Cid escreveu:
allexcosta escreveu:Passivas ou ativas? Qual o preço máximo por caixa em dólar nos EUA?
Sobre passivas ou ativas aceito sugestoes tambem quais seriam melhor opcao... sobre o preco nao colocamos um teto mas com certeza nao pode ser caixa de 5000 dolares.... mas sei la, entre 800 e 1200 dolares por caixa dependendo da aplicacao...... Valeu.

Bem, se vocês comprarem passivas precisarão de amps, é óbvio...
Também será necessário um EQ de 31 bandas para cada canal de monitor.
Acho que não há necessidade de side...

PASSIVAS

Baixista e baterista: SRX715 - Elas trabalham MUITO BEM em biamp, mas também são excelentes em full range.
O resto da banda: SRX712M - Também permitem bi-amping.

As caixas acima soam como caixas profissionais e a impressionante SRX712M, que custa cerca de U$1000 deve pouco pras lendárias Clair 12AM, que custam U$8000 cada, segundo minha experiência. Olha aí:

http://www.jblpro.com/srx700/SRX700_Flash_Presentation/index.html

Como segunda opção, EV TX1152FM para baixo e batera, e TX1122FM apresentam som e construção também impecáveis.

ATIVAS

As irmãs ativas das JBL soam muito bem, mas seus amps CROWN costumam dar problemas, principalmente em redes oscilantes como as Brasileiras. Para ativas vou indicar caixas EV, nos seguintes modelos:

Baixo e batera: ELX115P
Outros músicos: ELX112P

A Canadense Yorkville oferece ótimas opções e durabilidade bem acima da média, mas acredito que não tem assistência no Brasil.
RCF e Turbosound também fabricam caixas de primeira qualidade.

Se caixas nacionais forem uma opção, converse com o Hil...




____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 2:58 pm

Gomba escreveu:Cid, vê com o Hil que ele tá por dentro das marcas e coisa e tal. Lembro que ele citou uma marca nacional muito acima dos padrões, chamada FZ Áudio.
O problema é que o Hill sumiu, tem pergunta lá no tópico dele que tem bem um mes sem resposta ainda...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 2:59 pm

gsfteodoro escreveu:
Quantas pessoas normalmente estão presentes na igreja? (para ter uma noção do tamanho)
Lotada deve dar umas 800 pessoas...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 3:00 pm

Gomba escreveu:^

Faz sentido.


Cid, tenta experimentar continuar de fone, mas com um par de sides(com via de subgraves), amp de baixo e sub pro batera! Já deve melhorar muito a sensação!
É uma saída....o bom é eu convencer que precisa de um ampli de baixo e guitarra nao ne kkkkk.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 3:02 pm

allexcosta escreveu:
Cid escreveu:
allexcosta escreveu:Passivas ou ativas? Qual o preço máximo por caixa em dólar nos EUA?
Sobre passivas ou ativas aceito sugestoes tambem quais seriam melhor opcao... sobre o preco nao colocamos um teto mas com certeza nao pode ser caixa de 5000 dolares.... mas sei la, entre 800 e 1200 dolares por caixa dependendo da aplicacao...... Valeu.

Bem, se vocês comprarem passivas precisarão de amps, é óbvio...
Também será necessário um EQ de 31 bandas para cada canal de monitor.
Acho que não há necessidade de side...

PASSIVAS

Baixista e baterista: SRX715 - Elas trabalham MUITO BEM em biamp, mas também são excelentes em full range.
O resto da banda: SRX712M - Também permitem bi-amping.

As caixas acima soam como caixas profissionais e a impressionante SRX712M, que custa cerca de U$1000 deve pouco pras lendárias Clair 12AM, que custam U$8000 cada, segundo minha experiência. Olha aí:

http://www.jblpro.com/srx700/SRX700_Flash_Presentation/index.html

Como segunda opção, EV TX1152FM para baixo e batera, e TX1122FM apresentam som e construção também impecáveis.

ATIVAS

As irmãs ativas das JBL soam muito bem, mas seus amps CROWN costumam dar problemas, principalmente em redes oscilantes como as Brasileiras. Para ativas vou indicar caixas EV, nos seguintes modelos:

Baixo e batera: ELX115P
Outros músicos: ELX112P

A Canadense Yorkville oferece ótimas opções e durabilidade bem acima da média, mas acredito que não tem assistência no Brasil.
RCF e Turbosound também fabricam caixas de primeira qualidade.

Se caixas nacionais forem uma opção, converse com o Hil...
Valeu Alex.... mas quanto a quantidade caixas o que voce acha? Tipo: uma pro baixista, outra guitarra, 2 pro vocal, 2 pro Vocal leader..... e etc..
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2011 3:16 pm

Cid escreveu:Valeu Alex.... mas quanto a quantidade caixas o que voce acha? Tipo: uma pro baixista, outra guitarra, 2 pro vocal, 2 pro Vocal leader..... e etc..

Qual a configuração da banda?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cantão Seg Jan 17, 2011 3:20 pm

Cid escreveu:

No palco a banda hoje é assim:
4 Backing Vocals
1 voz principal
1 teclado
1 guitarra
1 violao
1 bateria
1 sax
1 baixo
Acredito que seja esta... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 3:21 pm

1 vocal leader
4 backing
1 guitar
1 bass
1 violao
1 batera
1 sax
1 teclado

Alguns monitores de retorno pdoeriam ser divididos sei la.... guitarra e violao dividiam um monitor.... baixo e sax dividiriam outro....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2011 3:32 pm

Cantão escreveu:Acredito que seja esta... Very Happy

Laughing

facepalm pra mim...

Respondendo:

Baixista - 1 1x15
Batera - 2 1x15
Vocalistas - 2 1x12
Voz principal - 2 1x12
Todos os outros - 1 1x12

Essa é a configuração standard... Dá sim pra fazer com uma caixa pro batera, uma pros vocalistas e uma pra voz principal. E tem gente aí que dá pra ficar com fone na boa... Aliás, vocês já acostumados com fone é difícil entender a migração pra retornos de chão.

Talvez um "buttkicker" pra o batera, um "buttkicker pad" pro baixista e uma ou duas caixas aqui e ali aliados ao sistema "in-ear" já resolvessem...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 3:44 pm

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:Acredito que seja esta... Very Happy

Laughing

facepalm pra mim...

Respondendo:

Baixista - 1 1x15
Batera - 2 1x15
Vocalistas - 2 1x12
Voz principal - 2 1x12
Todos os outros - 1 1x12

Essa é a configuração standard... Dá sim pra fazer com uma caixa pro batera, uma pros vocalistas e uma pra voz principal. E tem gente aí que dá pra ficar com fone na boa... Aliás, vocês já acostumados com fone é difícil entender a migração pra retornos de chão.

Talvez um "buttkicker" pra o batera, um "buttkicker pad" pro baixista e uma ou duas caixas aqui e ali aliados ao sistema "in-ear" já resolvessem...
Eu nao diria acostumado mas sim conformados..... mas depois de ontem a coisa virou inconformismo heheh....

E sobre "buttkicker" pra o batera, um "buttkicker pad"... voeiiiiii legal kkkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Gomba Seg Jan 17, 2011 4:58 pm

Cid escreveu:
allexcosta escreveu:E tem gente aí que dá pra ficar com fone na boa... Aliás, vocês já acostumados com fone é difícil entender a migração pra retornos de chão.

Talvez um "buttkicker" pra o batera, um "buttkicker pad" pro baixista e uma ou duas caixas aqui e ali aliados ao sistema "in-ear" já resolvessem...

Eu nao diria acostumado mas sim conformados..... mas depois de ontem a coisa virou inconformismo heheh....

E sobre "buttkicker" pra o batera, um "buttkicker pad"... voeiiiiii legal kkkkk

Por isso que eu dei a ideia de botar um par de sides e um par de subs, um pro baixo, outro pro abtera (ou só um sub pro batera, e o Cid fica com o amp mesmo. E se o guitarrista se contentar com um marshal de 50w ou um fender de 100w transistorados, e usar volumes baixos, fica tranquilo dele usar ampli também. Não dá pra ele chegar com um dual rectifier de 200w valvulados e querer botar 70% do volume, que aí não sobra nem igreja em pé.
A voz com fone é quase que ideal, IMO. Pode ver que 90% dos shows que tem aí, o vocal tá com monitor in ear.

E pelo que eu sei de buttkicker, é um dispositivo que você põe de baixo da sua poltrona que faz tremer teu traseiro quando tem alguma vibração (se você jogar PS, sabe como é aqueles jogos que quando vc bate o carro, ele treme o controle). Não sabia que isso tinha aplicação na música profissional.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2011 5:21 pm

Cid escreveu:E sobre "buttkicker" pra o batera, um "buttkicker pad"... voeiiiiii legal kkkkk

Gomba escreveu:E pelo que eu sei de buttkicker, é um dispositivo que você põe de baixo da sua poltrona que faz tremer teu traseiro quando tem alguma vibração (se você jogar PS, sabe como é aqueles jogos que quando vc bate o carro, ele treme o controle). Não sabia que isso tinha aplicação na música profissional.

Achei que vocês não iam ligar de perguntar pro tio google... Wink

http://www.thebuttkicker.com/musicians/index.htm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por gsfteodoro Seg Jan 17, 2011 5:21 pm

800 pessoas...
Ainda sou fã de side e in ear...
Desvirtuando... O quer aconteceu para:
"mas depois de ontem a coisa virou inconformismo heheh...."?
Tem alguém fazendo besteira, não tem? (Tá com cara de mesa de som que fez ........ )

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por gsfteodoro Seg Jan 17, 2011 5:24 pm

allexcosta escreveu:
Cid escreveu:E sobre "buttkicker" pra o batera, um "buttkicker pad"... voeiiiiii legal kkkkk

Gomba escreveu:E pelo que eu sei de buttkicker, é um dispositivo que você põe de baixo da sua poltrona que faz tremer teu traseiro quando tem alguma vibração (se você jogar PS, sabe como é aqueles jogos que quando vc bate o carro, ele treme o controle). Não sabia que isso tinha aplicação na música profissional.

Achei que vocês não iam ligar de perguntar pro tio google... Wink

http://www.thebuttkicker.com/musicians/index.htm

Novidade pra mim... Que coisa de loko, hein!?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Gomba Seg Jan 17, 2011 5:24 pm

gsfteodoro, ele levou o markbass e as bergantino pra igreja e nego adorou a vibe que o baixo no amp dá... música tem que ser sentida também.

allexcosta, eu já conhecia isso aí, mas achava que era só acessório pra gamers. Depois que vi que nego usa em home-theater e home-cinema e até em aplicações musicais.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por gsfteodoro Seg Jan 17, 2011 5:32 pm

Bem.. Se é assim... Então concordo com a resposta do Allex...

Baixista - 1 1x15 - (ou seu amp)
Batera - 2 1x15
Vocalistas - 2 1x12
Voz principal - 2 1x12
Todos os outros - 1 1x12

Adicionando
Guitarra - Amp de Guita mesmo

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 6:08 pm

Sobre o DRUM THRONE RIG eu achei até interessante... mas a plataforma pro baixita não gostei não.... Alex tu já sentou nesse vibrador aí? Quais os relatos?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 6:17 pm

Em vez de comprar essas caixas todas aí, talvez a opcão mais rápida($$$$$) e prática que eu pensei em cima do que vocês sugeriram seria:

2 Caixas pro SIDE, 1 ou 2 Caixas pro Batera, 1 ampli pro Baixo, um Ampli pequeno Guitarra.... o Vocal fica todo de fone, Sax de Fone.... o Violao se escuta pelo side e pelo retorno do Vocal Lead que ja existe inclusive....... Que acham?

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 6:19 pm

Esqueci do Teclado, podia ser de fone tambem.....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por pc Seg Jan 17, 2011 6:21 pm

Explica melhor o que levou voces a abandonar os fones... Esse assunto muito me interessa...

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 6:23 pm

pc escreveu:Explica melhor o que levou voces a abandonar os fones... Esse assunto muito me interessa...
Exatamente o que o Gomba explicou acima sobre a vibe...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Daniel Seg Jan 17, 2011 6:34 pm

Acho dificil alguem aceitar ficar de fone com o outro no retorno muito mais confortável, mas não dá pra afirmar que não irão aceitar isso aí.

Tecladista e guitarrista principalmente, acho que voltará a velha e boa briga de volume, dependendo do som aí de vcs e de quem se acha o líder, o principal, aquele que todos devem acompanhar... infelizmente aqui na minha ainda é assim... Mad

Querer colocar só o seu set maravilhoso lá e achar que o guita não vai querer o "som de válvula" da vox dele é utopia, ao menos para minha realidade...

Boa sorte aí.

____________________________
Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 6:48 pm

Daniel escreveu:Acho dificil alguem aceitar ficar de fone com o outro no retorno muito mais confortável, mas não dá pra afirmar que não irão aceitar isso aí.

Tecladista e guitarrista principalmente, acho que voltará a velha e boa briga de volume, dependendo do som aí de vcs e de quem se acha o líder, o principal, aquele que todos devem acompanhar... infelizmente aqui na minha ainda é assim... Mad

Querer colocar só o seu set maravilhoso lá e achar que o guita não vai querer o "som de válvula" da vox dele é utopia, ao menos para minha realidade...

Boa sorte aí.
Mas ampli pra Guitarra vai ter... mas é complicado mesmo... mas acho que lá rola, a cabeça do povo lá é legal... só pra voce ter uma idéia, a galera do vocal ficou louca com o som do baixo no palco, pois deu vida à aquela coisa sem graça dos fones apenas. Então o vocal ficaria sem caixa na boa....

À medida que tem side e eu posso deixar o som do fone mais limpo por exemplo, tudo fica mais agradável.... por exemplo no fone do tecladista tem tudo na orelha dele, é aquela zona... quando tiver som no palco com side e caixas e ele puder excluir mais coisas do fone e deixar o teclado mais livre ele vai ter muito mais prazer em tocar... ontem eu com a caixa no palco eu toquei com fone e tinha baixo no meu fone tambem, a caixa do baixo foi só pra dar ambiência mesmo e foi uma delícia.... no final eu cheguei pro cara da mesa e pergunbtei: atrapalhou a caixa em alguma coisa? E ele respondeu que em nada que ficou bom demais...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Gomba Seg Jan 17, 2011 7:00 pm

Acho essa tua decisão a mais sensata, Cid. Fico na torcida aqui pelo sucesso dela em prática!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 8:02 pm

Pessoal, digamos que vamos comprar tudo RCF nessa configuracao com 2 side + 2 caixa pros Batera... quais seriam as caixas ideais pra side e pro retorno da bateria?

Melhor passiva ou ativa?

http://www.rcf.it/en_US/products/pro-speaker-systems/art-7-series/art-725-a
http://www.rcf.it/en_US/products/pro-speaker-systems/art-7-series/art-715-a
http://www.rcf.it/en_US/products/pro-speaker-systems/art-7-series/art-725

Ou essas daqui com 400W de potencia se adequam melhor pelo tamanho do ambiente?
http://www.rcf.it/en_US/products/pro-speaker-systems/art-4-series/art-425-a


Especificamente Stage Monitor so achei da RCF esses ativos:
http://www.rcf.it/en_US/products/pro-speaker-systems/nx-series/nx-15-sma

Mas aqueles citados antes tambem podem ser usados como stage monitor né....

Cito RCF pela facilidade de comprar-las num preco bem mais acessivel....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2011 9:37 pm

Algumas observações:

Amp de guitarra e baixo tem que ter, mas baixista não pode ouvir só baixo, tampouco guitarrista ouvir só guitarra...

Olha, esse negócio do side é o seguinte:

O side é um PA que fica dos dois lados da linha de frente, ou seja, voz principal da banda e músicos que possam estar alinhados ali na frente, mas pra quem está atrás gera uma massa sonora difusa e infiel, principalmente nos agudos. Por estar longe dos músicos, a galera termina pedindo tudo muito alto no side e ai já viu... Além disso side é sub+top e só aí seriam 4 caixas pro side. Minha sugestão é a compra de 4 caixas total.

Já que RCF rola mais barato, seria assim:

Pro batera:

http://www.rcf.it/en_US/products/pro-speaker-systems/art-series/art-705-as

http://www.rcf.it/en_US/products/pro-speaker-systems/nx-series/nx-m10-a

O subwoofer tem crossover imbutido, por isso a caixa 10" vai segurar na boa. Monta-se as caixas atrás/ao lado do batera, viradas também pro baixista.

Pro baixista e tecladista:

http://www.rcf.it/en_US/products/pro-speaker-systems/nx-series/nx-m15-a

O resto da turma fica como está hoje...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por NETOULTRA Seg Jan 17, 2011 9:46 pm

Cid, a bateria tem aquário? Lá na igreja passamos por iam situação parecida, usávamos fone, eu levei meu humilde CB100, uma semana o guitarra resolveu levar o Marshall, resultado o tecladista pediu para colocar o teclado no spot de voz e assim por diante.... Resultado: em 3 semanas estávamos tocando com o Pa desligado hehe. Entramos em um consenso e cada um voltou com o seu fone, e o operador coloca um pouco de cada instrumentos nos retornos de voz para guiar os cantores.

P.S- A pergunta sobre o aquário eh que poderia ser interessante colocar um retorno dentro do aquário onde ficariam vc e o batera. Tem ate um vídeo em uma igreja assim, se achar eu posto aqui.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 10:53 pm

allexcosta escreveu:Algumas observações:

Amp de guitarra e baixo tem que ter, mas baixista não pode ouvir só baixo, tampouco guitarrista ouvir só guitarra...

Olha, esse negócio do side é o seguinte:

O side é um PA que fica dos dois lados da linha de frente, ou seja, voz principal da banda e músicos que possam estar alinhados ali na frente, mas pra quem está atrás gera uma massa sonora difusa e infiel, principalmente nos agudos. Por estar longe dos músicos, a galera termina pedindo tudo muito alto no side e ai já viu... Além disso side é sub+top e só aí seriam 4 caixas pro side. Minha sugestão é a compra de 4 caixas total.

Já que RCF rola mais barato, seria assim:

Pro batera:

http://www.rcf.it/en_US/products/pro-speaker-systems/art-series/art-705-as

http://www.rcf.it/en_US/products/pro-speaker-systems/nx-series/nx-m10-a

O subwoofer tem crossover imbutido, por isso a caixa 10" vai segurar na boa. Monta-se as caixas atrás/ao lado do batera, viradas também pro baixista.

Pro baixista e tecladista:

http://www.rcf.it/en_US/products/pro-speaker-systems/nx-series/nx-m15-a

O resto da turma fica como está hoje...
Sobre o Side o espaco lá não é tão grande pra todo mundo ficar tão longe assim mas enfim, deixa eu ver se entendi sua sugestão...

Na sua opiniao esquece o lance do Side....

Pro Batera eu pego um SUB + Uma caixa de 10".....

Pro Tecladista, Guitarrista e baixista pego uma caixa pra cada um dessa NX M15-A...

FOra isso o baixista teria o ampli dele e o guitarra o ampli dele tambem... os vocais ficariam de fone igual estavam, é isso???
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 10:54 pm

NETOULTRA escreveu:Cid, a bateria tem aquário? Lá na igreja passamos por iam situação parecida, usávamos fone, eu levei meu humilde CB100, uma semana o guitarra resolveu levar o Marshall, resultado o tecladista pediu para colocar o teclado no spot de voz e assim por diante.... Resultado: em 3 semanas estávamos tocando com o Pa desligado hehe. Entramos em um consenso e cada um voltou com o seu fone, e o operador coloca um pouco de cada instrumentos nos retornos de voz para guiar os cantores.

P.S- A pergunta sobre o aquário eh que poderia ser interessante colocar um retorno dentro do aquário onde ficariam vc e o batera. Tem ate um vídeo em uma igreja assim, se achar eu posto aqui.
Lá não tem aquário, mas terá... não daqueles aquários fechados igual um quarto... só aquela parede de Acrílico em torno da bateria...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 10:59 pm

allexcosta escreveu:Algumas observações:
Amp de guitarra e baixo tem que ter, mas baixista não pode ouvir só baixo, tampouco guitarrista ouvir só guitarra...
A minha proposta anterior não era so ouvir baixo... mas como ficaria perto do side ouviria muito bem a banda inteira...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2011 11:05 pm

Cid escreveu:Na sua opiniao esquece o lance do Side....

Pro Batera eu pego um SUB + Uma caixa de 10".....

Pro Tecladista, Guitarrista e baixista pego uma caixa pra cada um dessa NX M15-A...

FOra isso o baixista teria o ampli dele e o guitarra o ampli dele tambem... os vocais ficariam de fone igual estavam, é isso???

Quase isso... Deixa o guitarrista com in-ear e amp ou ele toca perto do tecladista... Guitarrista não merece muita atenção mesmo. Twisted Evil

Pro batera serve sub+10" ou sub+12", isso porque será um mini PA ali colado no ouvido dele, sem necessidade de um SPL muito alto e já cortado pelo crossover imbutido do sub. Se a diferença de preço for pequena, pegue sub+12", que é uma caixa que pode servir pra outras coisas no futuro (Um PA reserva ou algo assim).

Sim, amp de guita e baixo continuam, de teclado também se der...

Acho que aí resolve...

Deixa a turma que advoga o side aparecer pra continuar a argumentação dos prós de se tê-lo e aí você coloca na balança...

Lembrando que sub+caixa do batera não deixa de ser o lado de um side, pegando metade do palco bem, além disso ter vias de retorno separadas cada um ouve o que quer. No side é um bololô só...

Nessa configuração o técnico vai ter que ter o bom senso de ouvir o que está vindo do palco e simplesmente adicionar o que for necessário no PA, senão vira uma agonia sonora...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Gomba Seg Jan 17, 2011 11:20 pm

Allex, eu acho que esse side aí pode ser um pouco diferente do que a gente vê nos palcos normalmente. Botar pouco de vozes e mais coisas que você precisa sentir tipo batera, (baixo não precisa pq já tem ampli), teclado bota, guitarra tb nao precisa, imo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2011 11:37 pm

Gomba escreveu:Allex, eu acho que esse side aí pode ser um pouco diferente do que a gente vê nos palcos normalmente. Botar pouco de vozes e mais coisas que você precisa sentir tipo batera, (baixo não precisa pq já tem ampli), teclado bota, guitarra tb nao precisa, imo.

Entendo, mas como o batera vai ouvir baixo?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Cid Seg Jan 17, 2011 11:40 pm

allexcosta escreveu:
Gomba escreveu:Allex, eu acho que esse side aí pode ser um pouco diferente do que a gente vê nos palcos normalmente. Botar pouco de vozes e mais coisas que você precisa sentir tipo batera, (baixo não precisa pq já tem ampli), teclado bota, guitarra tb nao precisa, imo.

Entendo, mas como o batera vai ouvir baixo?
O batera vai ter uma caixa pra ele....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão Empty Re: Monitores de Palco - Ajuda com Sugestão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos