Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Iniciante] Amplificadores, para que serve?

3 participantes

Ir para baixo

[Iniciante] Amplificadores, para que serve? Empty [Iniciante] Amplificadores, para que serve?

Mensagem por tcruz Sex Jan 14, 2011 3:40 pm

Olá pessoal, gostaria de entender melhor sobre amplificadores. Alguém tem algum link com algum material interessante? Quero saber os tipos de amplicadores de baixo, pra que serve cada tipo... essas coisas

Sou iniciante no baixo, tocava violão clássico (usava apenas o violão) e agora estou entrando nesse novo mundo. Altualmente estou tocando baixo em um grupo e uso um aplificador que está fazendo um som estranho (parece que o fone está furado). Ouvi um amigo me criticar dizendo que toco alto e esse é o problema. Ele afirmou que "amplicadors são devem ser usados como o som baixo, eles não tem a função de serem usadas para levar o som aos ouvintes, isto é, o amplicador deveria ser apenas meu retorno". Ele não considerou potência nem qualquer coisa do tipo, fez uma afirmação genérica "amplificadores servem como retorno".

Agradeço a ajuda desde já e peço desculpa se estou postando algo muito básico, é que eu realmente sou iniciante.

[]´s

tcruz
Membro

Mensagens : 2
Localização : rio

Ir para o topo Ir para baixo

[Iniciante] Amplificadores, para que serve? Empty Re: [Iniciante] Amplificadores, para que serve?

Mensagem por allexcosta Sex Jan 14, 2011 3:50 pm

Como em quase tudo na vida, depende...

Para apresentações em locais pequenos o amp pode fazer as duas funções, que são fazer com que você e seu público ouçam o que você toca.

Em locais maiores e com maior público, geralmente se usa um PA com subwoofers e tops, que vão reforçar o som do seu baixo. Nesses lugares você usa o amp como retorno seu e deixa o técnico de som tomar conta do som do baixo no resto da sala.

Imagino que por "fone furado" você quer dizer "cone furado" e realmente, se seu amp soa estranho em volumes razoáveis pode ter algum problema que precise de manutenção.

Baixistas geralmente usam amps bem potentes porque nem todo PA tem subs, e podemos nos deparar com bateristas e/ou guitarristas que tocam muito alto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Iniciante] Amplificadores, para que serve? Empty Re: [Iniciante] Amplificadores, para que serve?

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Jan 14, 2011 8:33 pm

^depois do que o Allex disse, não tem mais nada com o que eu possa contribuir hehe

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Iniciante] Amplificadores, para que serve? Empty Re: [Iniciante] Amplificadores, para que serve?

Mensagem por tcruz Sáb Jan 15, 2011 10:18 am

Agradeço pela ajuda, vlw. []'s

tcruz
Membro

Mensagens : 2
Localização : rio

Ir para o topo Ir para baixo

[Iniciante] Amplificadores, para que serve? Empty Re: [Iniciante] Amplificadores, para que serve?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos