Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

+6
djmmaster
JORGERA
allexcosta
siodoni
Renan Catito
Ivanov_br
10 participantes

Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por Ivanov_br Qua Jan 12, 2011 8:18 pm

Estou no meio de um concurso, mas não resisti. Depois do almoço fui dar uma volta no centro de Pelotas e encontrei uma loja com este baixo. Infelizmente, pluguei-o num Orange para guitarra, então o gravão não deu pra tirar conclusões definitivas. Ainda mais por ser 5 cordas, avaliar a Bzona foi dificílimo.

Enfim, um breve review. Infelizmente não tinha camera.

O baixo:

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Img?s=MLB&f=166232798_6063

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) 4417918306_3c5081c1df


Minhas impressões gerais.

Um pouco mais pesado do que eu gosto, mas suportável. Toquei sentado, logo não pude constatar nada de neckdive. É um baixo sem imperfeições que chamem a atenção em sua construção. Me lembrou muito o JB de 5 cordas da Condor. Alias, o headstock é o mesmo!

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Img?s=MLB&f=167038613_7689

O baixo possui circuito ativo, que pode ser ligado e desligado por um push pull no pot de volume. Ele possui mais controle de Blend, e Agudo e Grave no ultimo pot duplo.

Achei a tocabilidade e conforto muito similar ao Cort GB75 que tive por um bom tempo. Isso me agradou bastante. A mecânica para slap foi ótima, com um distanciamento de cordas que me agradou (um pouco menor que o Cort GB75, se não estou enganado).

O braço e escala é em maple, com marcações em blocos. Nut de plástico. Demais ferragens dentro do esperado, nada de espetacular. A pontee é robusta, como uns modelos recentes de Squier (Highmass bridge, se não me engano). O corpo, acredito ser tb em maple [e em ash, 3 peças, com braços aparafusados. Atrás, possui apenas a "casinha" da bateria de 9 V.

O problema: R$ 3250,00. Um preço que eu NUNCA pagaria por essa Jazz Bass. Ainda mais quando conhecemos a história da KSD... bem complicada por sinal.

Por esse preço, vc pode comprar um JB CB5a da Condor, e um bom amplificador e ser feliz. Ainda sobra um bom dinheiro para colocar um excelênte circuito ativo.

Esta é a minha avalição. Como a Condor está importando agora, não sei se outros foristas já os testaram.

Abraço



Última edição por Ivanov_br em Qui Jan 13, 2011 9:43 pm, editado 1 vez(es)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por Renan Catito Qua Jan 12, 2011 11:10 pm

Facada... nossa.
Dá pra fazer um super baixo de luthier.
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por siodoni Qua Jan 12, 2011 11:13 pm

Corpo em maple? Pela primeira foto ta mais pra Ash...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por allexcosta Qua Jan 12, 2011 11:23 pm

Tive um desses. Idêntico ao da primeira foto. Verdadeira âncora. O som não é ruim mas também não é nada de especial. As madeiras parecem razoáveis. O hardware é barato e tem cara de SX. Levei esse baixo em uma gig em Boston e terminei tocando com o Schecter do Jorge. Posso provar e tudo:

http://bass.forumeiros.com/t591-gig-netinho-de-paula-em-boston

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por JORGERA Qua Jan 12, 2011 11:53 pm

allexcosta escreveu:Tive um desses. Idêntico ao da primeira foto. Verdadeira âncora. O som não é ruim mas também não é nada de especial. As madeiras parecem razoáveis. O hardware é barato e tem cara de SX. Levei esse baixo em uma gig em Boston e terminei tocando com o Schecter do Jorge. Posso provar e tudo:

http://bass.forumeiros.com/t591-gig-netinho-de-paula-em-boston

eu na epoca nao gonhecia muito de baixo e peguei esse baixo do Alex em um studio, toquei meia musica falei para o Alex nao da nao velho, e peguei meu schector denovo, por sinal o mesmo baixo que estou vendendo aqui, o schecter e um baixo muito muito bom.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por djmmaster Qui Jan 13, 2011 2:48 pm

essa loja que tu foi é a melhor loja de instrumentos aqui da cidade, os preços não são tão ruins, mas ele normalmente cobra mais caro por coisas importadas e incomuns, não cheguei a testar esse JB Ksd, só um geddy lee que tinha lah a venda.
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por Ivanov_br Qui Jan 13, 2011 9:45 pm

Qual o nome da loja mesmo, djmmasterL?

E legal colocar, porque fui bem atendido lah. Os pre;os realmente náo eram fora da casinha.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por djmmaster Qui Jan 13, 2011 10:03 pm

a loja se chama CD House, como o nome sugere era uma loja de cds, mas como esse tipo de loja esta desaparecendo eles se tornaram lojas de instrumentos musicais. tem algumas coisas legais pra uma cidade pequena, se não me engano os SX ainda custam 680 reais lah, mesmo preço que paguei a mais de um ano
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por Gomba Qui Jan 13, 2011 10:04 pm

Ivan, tu já chegou a tocar no Condor CJB5?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por Ivanov_br Sex Jan 14, 2011 11:51 am

só nos 4 cordas. Belo instrumento, ainda mais pelo preço.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por Cantão Sex Jan 14, 2011 12:47 pm

Muito bom o review Ivan...parabéns Brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por Filipe Andrade Dom Jul 15, 2012 2:15 pm

discordando dos amigos do forum
bicho, esse baixo tem a escala de 35 polegadas, uma definição surpreendente da SIzona.
<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/9JhyfeKW8-E" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
fiz um video bem tosco mas dá pra sacar o som dele...
achei esse baixo incrível e pelo preço é mais incrivel ainda.

____________________________
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Filipe Andrade
Membro

Mensagens : 226
Localização : Rio de Janeiro - Tijuca

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por Ivanov_br Dom Jul 15, 2012 4:46 pm

É esse o som mesmo. definido, legal. Mas 3200,00?! Não sei.
Se vc pagou mais barato, mandou muito bem.
É um bom baixo, encara qualquer parada.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por sillasbass30 Sex Fev 10, 2023 4:56 pm

A minha experiência com esse baixo é incrivel! Ja vendi e comprei 2x, pois não achei nenhum baixo igual pelo valor!
Construção incrivel do braço super confortavel, é um pouco pesado, mas se acostuma fácil, não sofre mudanças de regulagem por conta do clima, fiz uma regulagem e passei mais de 4 anos sem precisar regular, só voltei normalmente pra dar aquela geral! Toco em baile com ele a anos.
Acredito que a unica diferença do meu é que coloquei circuito Aguilar OBP3 pra ter mais opções de timbragem!


sillasbass30
Membro

Mensagens : 1
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J ) Empty Re: REVIEW: Jazz Bass Ken Smith Design ( KSD PRoto J )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos