Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez Artcore - AGB200

+7
yuri.bass
Ricardo Saldanha
Christian
Cantão
Ismael
Dpaulo
thom_m
11 participantes

Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por thom_m Qui Dez 30, 2010 4:13 pm

Antes, a história: Tô de visita na minha cidade natal e abriu uma nova loja - e boa! - de instrumentos. Entro, bato um lero com o vendedor (amigo das antigas) e vou seco no Squier Classic Vibe Precision '50, GAS antiga. E fiquei chateado...não gostei muito do braço (sou eu que sou doido, ou ele é mais grosso do que os Precisions comuns?) nem do timbre.

Decepcionado, peço pra testar o Ibanez Artcore da vitrine, só pra não perder a viagem (andava atrás dum semiacustico)...e putz, QUE baixo!!! Som gordo, bem vintage, mas versátil o bastante com as roundwounds pra não ficar limitado. Além de ser lindo, é claro - e cem dilmas mais barato que o Squier (R$ 1600)! Olha o menino:

Ibanez Artcore - AGB200 Ibanez-agb200-artcore-bass-main-530-85

Então, com a GAS a mil, pergunto: alguém tem alguma experiência de longo prazo com esse baixo? É durável, tende a dar algum problema específico? Existe algum cuidado especial que preciso ter com baixos semiacusticos?

Obrigado desde já!

P.S.: Tinha um Ibanez ATK 500 lá também - outro objeto de desejo. Mas tá passando dos dois paus, deixa quieto...
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por Dpaulo Qui Dez 30, 2010 4:27 pm

Conheço essa linha da Ibanez, Artcore, mas de guitarras.
E acho muito honestas, valem o preço. Bom material utilizado nas ferragens e no captador.
Se eu fosse você iria fundo.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por thom_m Qui Dez 30, 2010 4:35 pm

Valeu pela resposta, Dpaulo. Já me deu a deixa pra fazer outra pergunta: o preço tá bom? Pq eu já vi nêgo no ML pedindo de 1850 a 2500 nele novo!
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por Dpaulo Qui Dez 30, 2010 4:52 pm

Você já respondeu na sua pergunta. Se no mercado livre, onde o pessoal não tem custo de um lojista a faixa de preço é essa. Você comprando por R$ 1.600,00 com nota fiscal, garantia e possivelmente ainda dividindo esse valor para você. Vai fundo!
Só não esquece de depois fazer um review para galera.
Única coisa que te aconselho depois é levar num luthier e deixar bem regulado. Porque ainda não vi instrumento que saia de uma loja em boas condições de se tocar.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por Ismael Qui Dez 30, 2010 6:05 pm

Blz thom_m !!!

Cara, tive o Ibanez Artcore AGB 140, que possui apenas um captador, passei um ano com ele e só tenho bons comentários.... é um baixo excelente, braço fininho e permite uma ação bem baixa das cordas, sonzão gostoso, acabamento impecável...

Cara se vc gostou do baixo e do preço, então vai fundo ele não vai te decepcionar...

PS; só vendi o meu porque voltei para minha antiga banda de punk rock e o visual do baixo não tinha muito a ver com o estilo, você pode ouvir um pouco o som do bixinho neste vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=MzPik0g9T2E

Abraxxx
Ismael
Ismael
Membro

Mensagens : 114
Localização : Ceilândia - DF

http://www.myspace.com/osmaltrapilhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por thom_m Qui Dez 30, 2010 6:13 pm

Fala Ismael! Então, o som do baixo não tá aparecendo muito no vídeo, mas pelo que ouvi, parece que segura bem mesmo. E (se os caps ainda forem os mesmos) confirma minha impressão de ser um instrumento versátil!

Valeu! Ah, e pontos extras pelo cover de Gritando HC! up
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por Ismael Qui Dez 30, 2010 6:19 pm

^ valeu brother,

Sucesso ai na aquisição do bass !!!

Abraxxx
Ismael
Ismael
Membro

Mensagens : 114
Localização : Ceilândia - DF

http://www.myspace.com/osmaltrapilhos

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por Cantão Qui Dez 30, 2010 7:01 pm

Esse bass é lindão , estiloso mesmo , já ouvi o som dele , tem um Timbre bem caracteristico , roncadão , grave aveludado...e o preço tá bom , hein brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21705
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por Convidado Qui Dez 30, 2010 7:25 pm

tambem tenho uma GAS insana em semi-acusticos, ja pensei em pegar um desses, mas faltou oportunidade. Queria saber se é necessário colocar contact nesses f-holes pra evitar algum tipo de microfonia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por Christian Qui Dez 30, 2010 11:06 pm

é um baixo singular, com timbre bem caracteristico, sorte no novo baixo..
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por Dpaulo Sex Dez 31, 2010 9:00 am

thom_m
para colocar mais minhocas na sua cabeça.
dê uma olhada no modelo do link abaixo?
tá metade do preço...rss

http://www.lojaharmoniamusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=561

A loja é super honesta já comprei coisas lá. Eles mandam para outras localidades.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por thom_m Sex Dez 31, 2010 2:02 pm

^^ Vixe, Dpaulo, é de eminhocar a cuca mesmo, hein?! A Condor anda bem boa...será que ele fica a par com o Ibanez (que eu achei mais bonito, a princípio)? Alguém da galera conhece os dois (Cantão, talvez)?
thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por Convidado Sex Dez 31, 2010 2:30 pm

Andei vendo uns videos desse baixo no youtube. Achei o som muito bom nesse aqui:


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Dez 31, 2010 2:54 pm

esse que o Dpaulo postou tá de barbada, hein? aqui em Porto Alegre, já vi nego querendo o dobro por esse Condor...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por yuri.bass Dom Jul 03, 2011 5:32 pm

Pessoal, desculpa por estar upando esse tópico aqui, é que achei mais fácil desenterrar do que criar outro só para fazer essas perguntas:

1º Vocês acham que esse baixo possui uma diversidade legal de timbres, e daria pra tocar com eles estilos variados ( Samba, Bossa nova, baião, rock, blues, jazz)?

2º Alguém conhece alguma loja online que venda o mesmo? estou procurando há um bom tempo e não encontro nenhuma.

obrigado antecipadamente ^^
yuri.bass
yuri.bass
Membro

Mensagens : 36
Localização : Aracaju-Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por Joca Street Miquinioty Seg Jul 04, 2011 7:04 pm

Dpaulo escreveu:Você já respondeu na sua pergunta. Se no mercado livre, onde o pessoal não tem custo de um lojista a faixa de preço é essa. Você comprando por R$ 1.600,00 com nota fiscal, garantia e possivelmente ainda dividindo esse valor para você. Vai fundo!
Só não esquece de depois fazer um review para galera.
Única coisa que te aconselho depois é levar num luthier e deixar bem regulado. Porque ainda não vi instrumento que saia de uma loja em boas condições de se tocar.

2
Joca Street Miquinioty
Joca Street Miquinioty
Membro

Mensagens : 229
Localização : Mococa

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por squall_mv Qui Out 13, 2011 12:45 pm

Pra quem tem esse AGB 200, aparentemente os f-holes dele é maior comparado a modelos como EBC-1 e BBA4 da Condor. o AGB 200 da muita microfonia?
Alguém sabe alguma loja que tenha ele pra venda via net? Valeu

____________________________
Ibanez #015 - Pedaleiras e Efeitos Digitais #013 - GK #23 - Foristas do Paraná #015 - Mini-Amplificadores #06
squall_mv
squall_mv
Membro

Mensagens : 319
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por marcellonapinha Sex Out 12, 2012 8:17 pm

Visitando uma loja americana, encontrei um Preto com Detalhes Dourados.. Me apaixonei !!!!!!!!

MAS aqui em SP to com dificuldade de encontrar. Apenas as guitarras Artcore !!! Alguém pode me ajudar ??
marcellonapinha
marcellonapinha
Membro

Mensagens : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por carlos.zava Seg Nov 04, 2013 4:42 pm

yuri.bass escreveu:Pessoal, desculpa por estar upando esse tópico aqui, é que achei mais fácil desenterrar do que criar outro só para fazer essas perguntas:

1º Vocês acham que esse baixo possui uma diversidade legal de timbres, e daria pra tocar com eles estilos variados ( Samba, Bossa nova, baião, rock, blues, jazz)?

obrigado antecipadamente ^^
Eu tenho um Artcore há 5 anos, toquei muito blues e rock tradicional com ele, por ter um timbre mais grave, dependendo do estilo tu tem que dar uma estudada para deixar ele mais evidente. Hoje eu toco em um tributo ao Johnny Cash, onde também tocamos ZZTop e Lynyrd, e o som do baixo sai bem legal.

Eu curto demais ele, é só conservar bem para não ter problemas com o braço e comigo o captador oxidou, mas não perdeu nada da qualidade dele.

Abraços

carlos.zava
Membro

Mensagens : 4
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez Artcore - AGB200 Empty Re: Ibanez Artcore - AGB200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos