Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruído persistente após blindagem - o que fazer?

5 participantes

Ir para baixo

Ruído persistente após blindagem - o que fazer? Empty Ruído persistente após blindagem - o que fazer?

Mensagem por Eliezer (Zé) Qua Dez 29, 2010 10:30 pm

Seguinte galera, recentemente comprei um Condor XB 25A (captadores estilo PJ, passivos e circuito ativo) e mandei ao luthier pra fazer uma regulagem e blindagem do circuito, pois o instrumento chiava muito e emitia um humming alto ao abrir o pot de agudos ou usar o balance mais voltado para o captador da ponte.
Pois bem, testei-o na loja em uma caixa aterrada, nada de ruídos. Mandei ao luthier. Testei-o quando fui buscá-lo, ruídos baixíssimos.
Mas ao chegar em casa, os ruídos permanecem praticamente do mesmo jeito. A blindagem foi realmente feita, conferi. Tem tinta condutiva ainda cheirando e tudo, além da folha de alumínio no control plate.
eu uso cabos de malha, blindados (é o que diz o fabricante) e o amp está ligado numa extensão que vai até um filtro de linha que está ligado à tomada do computador, que é aterrada.
Mas sempre sai o bzzzzzz quando acionado o pot de agudos - e eu gosto muito de timbres médio-agudos, portanto, está sendo um tormento...
Ao menos, o ruído some ao se selecionar somente o captador do braço ou se colocar ambos os pots- controles de grave e agudo, no máximo. Mas como disse acima, eu gosto do som mais puxado rap médio-agudo e ao posicionar os pots dessa maneira, eu "perco" um pouco do timbre que gosto.
O problema seria no meu amp (Staner BX-200), na rede elétrica daqui ou teria que mandar refazer a blindagem?
A blindagem, mesmo sendo feita, não isola os ruídos caso a caixa ou a rede elétrica não sejam boas?
Agradeço a atenção.
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído persistente após blindagem - o que fazer? Empty Re: Ruído persistente após blindagem - o que fazer?

Mensagem por Eliezer (Zé) Qua Dez 29, 2010 11:03 pm

Outra coisa: pelo fato de ser uma captação PJ, um split e um single, passivos, eles possuem, principalmente o single, um "hum" característico. Quer dizer quem mesmo uma blindagem, por mais bem feita que seja, não anulará o ruído e, portanto, o que está acontecendo é normal?
Ou tem mais coisa aí, como o aterramento (inexistente) do amp ou a rede daqui?
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído persistente após blindagem - o que fazer? Empty Re: Ruído persistente após blindagem - o que fazer?

Mensagem por Eliezer (Zé) Qui Dez 30, 2010 12:27 am

Eita. Percebi que tem um tópico específico pra dúvidas... Slap
Se algum moderador puder apagar esse aqui, fico grato, e postarei no lugar correto, ok?
Desculpem o transtorno...
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído persistente após blindagem - o que fazer? Empty Re: Ruído persistente após blindagem - o que fazer?

Mensagem por basslave Qui Dez 30, 2010 1:37 pm

http://bass.forumeiros.com/t12203-chiado-resolvido

Quem sabe te ajuda up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído persistente após blindagem - o que fazer? Empty Re: Ruído persistente após blindagem - o que fazer?

Mensagem por BassBoy Sáb Jan 01, 2011 11:27 pm

eu tive um problema parecido com meu jazz bass passivo , foi feito por luthier e antes de comprar as partes elétricas eu testei captadores malagoli com potenciometros comprados em uma loja de instrumento, potenciometros de R$ 4,50..rs.. O baixo tava blindado, tudo direitinho, e chiava pacas.
Sem conseguir encontrar algo errado eu resolvi então comprar a parte elétrica definitiva, comprei captadores EMGjhz passivo e potenciometros da dimarzio.(meu cunhado tava nos EUA e comprei por lá e ele trouxe pra mim).
Conclusão: O chiado parou , NADA DE CHIADO. cheguei a conclusão de que só pode ser componentes elétronicos de baixa qualidade...pense nisso se for o seu caso.

____________________________
Orgulho de ser BAIXISTA !!!
BassBoy
BassBoy
Membro

Mensagens : 105
Localização : Resplendor MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído persistente após blindagem - o que fazer? Empty Re: Ruído persistente após blindagem - o que fazer?

Mensagem por CG Sáb Jan 01, 2011 11:39 pm

Bassboy, posso estar errado, mas os EMG JHZ são stacks, aí o ruido para mesmo...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído persistente após blindagem - o que fazer? Empty Re: Ruído persistente após blindagem - o que fazer?

Mensagem por Eliezer (Zé) Dom Jan 02, 2011 7:47 pm

Acredito que eu descobri a causa... o problema deve ser a rede elétrica daqui de casa mesmo. Fui na loja onde o luthier trabalha, liguei o baixo lá com meu cabo, o Hum estava mais uma vez mínimo. Liguei outro baixo que tinha lá, sem blindagem alguma, na mesma caixa, e o barulho apareceu. Ou seja, meu baixo está ok.
Meu amp tem cabo de força de 2 pinos, logo não é aterrado e a rede elétrica daqui não é essas maravilhas, logo, não tem blindagem que resolva sem mexer nesses outros aspectos...
Fora que como é um baixo de uma das linhas mais acessíveis da Condor, não posso deixar de fora a questão da qualidade inferior dos componentes eletrônicos, mas acho que grande parcela da "culpa" é da rede elétrica daqui mesmo, já que em outros locais o mesmo quase não apresenta ruídos, mesmo antes da blindagem.
Obrigado a quem respondeu e um feliz ano novo de muitos grooves! up
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído persistente após blindagem - o que fazer? Empty Re: Ruído persistente após blindagem - o que fazer?

Mensagem por Renato Seg Jan 03, 2011 8:21 am

Eliezer (Zé) escreveu:... Tem tinta condutiva ainda cheirando e tudo, além da folha de alumínio no control plate...
Ruído persistente após blindagem - o que fazer? Cilada_bino

Eliezer (Zé) escreveu:...ou teria que mandar refazer a blindagem?...
Sim, da forma correta, usando folha de cobre.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído persistente após blindagem - o que fazer? Empty Re: Ruído persistente após blindagem - o que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos