Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas NIG 0.45

+22
Juninho_Bass
dj jorge cafe
Aureliano
marangel
Ricardo Petrone
Silvano Andrade
Momo Amaral
GusVCD
NeyBass
Amagomes
Fernando Zadá
hectmans
Guilé
Tonante
hamilton du baixo
LuCaSbass
andrepbbass
Renan Catito
YellowBoy
Cantão
Yngway
Renato
26 participantes

Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Cordas NIG 0.45

Mensagem por Renato Ter Dez 28, 2010 11:46 am

No amigo secreto da empresa pedi um jogo de cordas 0.45, com a intenção de equipar meu SX (embora ele estivesse com cordas 0.40 com +ou- 1 mês de uso me agrada mais o gravão das 0.45) e recebí o presente desejado, da marca NIG.

As cordas vem embaladas em um pacote plástico único, sem separação, teoricamente inviolável mas não hermético... Ponto negativo, as cordas tem contato com o ar e podem oxidar antes de serem compradas.

Cordas NIG 0.45 Dsc09147qc

Cordas NIG 0.45 Dsc09148y

Cordas NIG 0.45 Dsc09149r

Instalei as cordas no baixo no último sábado e de lá pra cá tenho tocado uma média de 2 horas diárias. Ao primeiro toque as cordas são menos ásperas que as SG 0.40 que tenho utilizado ultimamente (ganhei alguns jogos a +ou- 1 ano) e tem um brilho maior, tanto que reduzi bastante os agudos do amp e do ADI.

O gravão da E deu uma encorpada, bem como as demais cordas, e ficou muito bom, e após uma regulagem o baixo teve sua tocabilidade melhorada, já que após as últimas trocas de cordas não mexi em seu tensor e nem na altura das cordas.

Por uma média de preço (ML) de R$ 50,00 é uma opção interessante. O brilho já dura mais que o das SG e a sensação ao toque é agradável. Com relação à durabilidade e resistência à corrosão ainda não posso opinar mas assim que tiver mais alguma novidade faço a postagem aqui.

Cordas NIG 0.45 Dsc09191a

Cordas NIG 0.45 Dsc09195m

Cordas NIG 0.45 Dsc09193

Sim, faltou o som.... What a Face

Ainda não me entendo muito bem com gravações e a placa onboard de meu PC é um lixo, mas em breve pretendo resolver isso... Laughing


Última edição por Renato em Seg maio 02, 2011 4:31 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Yngway Ter Dez 28, 2010 12:15 pm

Eu gosto da NIG. São macias, tem um brilho bonito e valem o preço.

A qualidade das cordas melhorou muito de anos atrás, mas acho que vai ser difícil se livrar do estigma que criou antes.

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Cantão Ter Dez 28, 2010 9:54 pm

Essas NIG 0.45 eu nunca usei Renatão...vou fazer um test drive quando for trocar as cordas , atualiza pra gente a durabilidade do brilho delas , conforme tú for usando......abração brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por YellowBoy Qua Dez 29, 2010 12:10 am

Eu sinceramente achei melhor que as D'dario q eu sava, 0.45 tbm, mais macias, mas em questão de som nem vejo mta diferença, talvez um pouco, mas mto pouco.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Renan Catito Ter Jan 04, 2011 11:51 pm

Tenho vontade de testar as flats das NIG, são bem baratas comparadas com as flats importadas.
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por andrepbbass Seg Jan 24, 2011 10:22 am

E ae Renato já trocou as cordas, se não como estam as NIG?

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Renato Seg Jan 24, 2011 11:10 am

andrepbbass escreveu:E ae Renato já trocou as cordas, se não como estam as NIG?
Ainda estou com elas no SX, que uso diariamente para estudo. Perderam um pouco do brilho inicial mas ainda estão com um timbre muito bom. A sensação ao toque continua bem agradável e de forma geral continuam sendo uma bela surpresa, ainda mais levando em consideração o custo/benefício.


Última edição por Renato em Ter Jan 25, 2011 8:05 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por LuCaSbass Seg Jan 24, 2011 11:48 am

Comprei um jogo de NIG para 6 cordas para testar a afinação EADGC no Zaga e detestei... faz nem 20 dias ainda, já perdeu o brilho completamente, o timbre ta xoxo e ja tem oxidação em vários pontos da corda, além da Mizona estar cada vez mais dificil de afinar.
Só recomendo para quem precisa com urgencia... no meu caso, como pus para experimentar, valeu a pena pois paguei 48 reais(muito em conta para um jogo de 6 cordas), mas não volto a compra-la para usá-la "de verdade" nunca mais...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por andrepbbass Seg Jan 24, 2011 12:05 pm

Eu também já tive essa decepção com a Nig, por isso fiquei curioso em saber como estavam às do Renato.
Eu tenho muito cuidado com as cordas que compro mais elas não deram certo mesmo pra mim rsrs.

Prefiro pagar mais caro por outras marcas. rsrs
Wink

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por hamilton du baixo Seg Jan 24, 2011 12:08 pm

Tb detestei... Tem umas da Condor que são bem legais, por aqui eu pago coisa de R$30,00 e ela segura a onda com um certo brilho por quase um mês.. Um exelente custo beneficio!!!

NIG, nem as de violão eu gostei!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Renato Ter Jan 25, 2011 8:08 am

LuCaSbass escreveu:... ja tem oxidação em vários pontos da corda ...
Sou bem relaxado com relação aos cuidados com o instrumento e não tenho o costume de passar uma flanela após o uso. Nas SG sempre apareceram pontos de ferrugem por volta de 1 mês de uso mas nas NIG até agora nenhuma marca.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Tonante Ter Jan 25, 2011 9:26 am

Sorte? Destino?? rs..

Sempre usei dadario.. depois que comprei NIG, Solex e Gianola e vi que o barato saiu caro não cogito comprar outra que não seja dadario...
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por YellowBoy Ter Jan 25, 2011 1:50 pm

Eu troquei as cordas do meu baixo q vieram nele no mesmo dia que comprei, eram d'dario, sinceramente eu prefiro as NIG do que as d'dario, acho q as D'dario sao mais asperas, mas nesse caso é gosto, eu tbm n gosto muito de corda com tanto brilho assim, e na minha mão elas tbm nunca deram muito problema com oxidação, e eu nem limpo as cordas depois que toco.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Guilé Ter Jan 25, 2011 1:56 pm

Tive um único jogo em um 6 cordas certa vez...pra nunca mais...duras q nem uns vergalhões, som tosco....qto a durabilidade não posso opinar pq após uma semana de brigas coloquei a cordas velhas de volta.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por hamilton du baixo Ter Jan 25, 2011 3:43 pm

Parece uns arames... Tenho um caso pra contar sobre essas cordas não posso dizer quem foi pois o cara é bem famoso e não vai curtir se eu disser...

Enfim eu tava trocando uma idéia com o cara e ele me disse que tava gravando com essas cordas pois era patrocinado por elas... Depois usar 3 jogos de cordas e ter problemas com todos ele pessoalmente ligou pro Sidney Carvalho pra reclamar, e pra sua surpresa o Sidney levou um jogo de Elixir pra ele...

Ai sim ele terminou sua gravação em paz!!!

Fato veridico... Quem sabe um dia digo o nome dele!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por YellowBoy Ter Jan 25, 2011 5:54 pm

Eu to pra comprar um jogo de Elixir que talvez chega mes q vem, como eu acabei de botar as NIG no GB 74 vou ver se gravo algo com elas, e quando a Elixir chegarem eu gravo novamente e digo a minha impressão sobre elas e posto aqui.
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagens : 857
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por hamilton du baixo Ter Jan 25, 2011 6:25 pm

A Elixir tem um timbre mais macio e uma pegada tb...

Mas a grande vantagem é que vc vai ter som de corda nova pelo menos por uns 4 meses...

Vale a pena!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por hectmans Qua Jan 26, 2011 12:33 pm

Olha... coloquei um jogo de Elixir 0.40 no meu JAzz Bass em Julho do ano passado!
Estou com elas até hoje...
Visualmente, estão bem usadinhas, mas o som ainda está cheio de brilho!!

Vou acabar trocando apenas por precaução!!
hectmans
hectmans
Membro

Mensagens : 289
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por hamilton du baixo Qua Jan 26, 2011 1:23 pm

É por ai mesmo... Elas ficam descascando, mas ai quando elas descascarem é que começam a perder o brilho...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 26, 2011 1:31 pm

Já usei e achei normal nem ótima nem péssima.
As flats tenho um jogo fechado que acabei nem colocando no baixo por isso não da pra opinar.
As de guitarra flat são boas.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Renato Seg maio 02, 2011 4:37 pm

Após um período de descanso em seu bag, levei meu SX ontem para o ensaio. As NIG, instaladas a pouco mais de 4 meses, continuam com o brilho de novas e sem nenhuma marca aparente de oxidação, e olhe que nunca limpo as cordas após o uso.

Vou estudar/ensaiar mais constantemente com este baixo e posteriormente comento aquí mais alguma impressão sobre as cordas.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Amagomes Seg maio 02, 2011 5:20 pm

"^"

Eu coloquei , para experimentar, NIG 045 no Stingray. Ainda não deu tempo de fazer uma avaliação mais cuidadosa mas achei bem razoáveis, ou seja, não são nenhuma Brastemp mas parecem melhores que as outras nesta faixa de preço,exceto as Warwick , que nesta faixa pra mim são as melhores.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por NeyBass Ter maio 03, 2011 9:57 am

Me decepcionei com a NIG, há uns 3 anos atraz.
Fui comprar cordas e só tinha NIG, como tinha toda aquela fama das cordas de guitarra, resolvi comprar a 0,40 para meu baixo....ooooww arrependimento, as cordas pareciam de pano, sem som algum, slap nem pensar, grave xoxo, tirei no outro dia e comprei giannini pela net, desse dia pra cá só usei giannini, e agora estou com SG, mas não to gostando tb nao, ja estou com saudade das minhas gianninis.
Talvez eu não tenha tido sorte na compra da NIG, ou elas vieram com defeito.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por GusVCD Ter maio 03, 2011 12:02 pm

^ Acho q nào foi vc q teve azar, e sim o Renatão q teve muit sorte! Laughing

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por NeyBass Ter maio 03, 2011 12:42 pm

GusVCD escreveu:^ Acho q nào foi vc q teve azar, e sim o Renatão q teve muit sorte! Laughing

Também acho que foi sorte dele, porque o que eu ja ouvi de reclamações da NIG, foi muita coisa.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Momo Amaral Qua maio 04, 2011 1:01 pm

Ultimamente vinha usando NIG 0.40 pois fiquei impressionado pela relação custo benefício. Na última troca que fiz, resolvi mudar de 0.40 para 0.45 por livre e espontânea pressão, pois não sei pq diabos as 0.40 sumiram das lojas nesse dia. Na semana passada fui ensaiar e na 4ª música a corda G partiu dessa pra melhor. completando exatos 30 dias da troca do encordoamento,

____________________________
Clube Strinberg: #35
Momo Amaral
Momo Amaral
Membro

Mensagens : 106
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por andrepbbass Qua maio 04, 2011 3:07 pm

Coloquei um Nig 040 pra testar esse mês passado e nos primeiros 15 dias tava bem contente, passando isso e por incrível 32 dias também tive que trocar. Agora coloquei um jogo Fodera pra vê.

____________________________
Deus é bom!!
andrepbbass
andrepbbass
Membro

Mensagens : 491
Localização : Sapé - Paraiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Silvano Andrade Sex maio 06, 2011 4:19 am

Usei bastante ja NIG 0.45, as achei mais ásperas em relação a d'dario que gosto de usar e a perda de brilho em pouco tempo é realmente incontestável.

em questão de brilho nenhuma dessas cordas baratas vão suportar mesmo.

só de d´dario pra cima mesmo !
Silvano Andrade
Silvano Andrade
Membro

Mensagens : 5
Localização : Peruibe SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Ricardo Petrone Qui Set 22, 2011 5:46 pm

Minhas favoritas eram as Roto Sound 0,40...
Mas, dei sorte com a NIG Flat ( A única opção de Flatround nacional)
Coloquei no meu Condor VB40, p/ ficar com som + de Hofner. Realmente perde um pouco do brilho, mas nao to podendo pagar quase R$200,00 em 1 D´ario flat ou ErnieBall... No
Em Outro baixo, tenho 0,40 da Nig, achei bem legal.
Depende mto da sorte. Deveria haver 1 controle mais rigoroso de qualidade. Cordas NIG 0.45 915754

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por marangel Qui Fev 02, 2012 7:35 pm

sempre usei NIG nunca tive problema, geralmente 4 meses sem perder o brilho e timbre excelente, apenas todas as vezes que termino de tocar limpo tanto as cordas uma a uma quanto o corpo do Bass, para onde vou tocar levo uma flanela para manutenção pós shows e talvez por causa disso nunca tive problemas com as cordas NIG, comprei recentemente uma 0.45 eo som é bem bacana, quanto a perda de brilho todas elas perdem com tempo independente de marcas o caso é se tratando de custo beneficio ela é uma das melhores, principalmente aqui em Boa Vista-Roraima que você não tem muita escolha de opções.

____________________________
!!!...(GECZOMB) El Mejor Instrumento de Graves En El Mundo (GECZOMB)...!!!
marangel
marangel
Membro

Mensagens : 45
Localização : Boa Vista/RR

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Aureliano Sex Fev 03, 2012 2:59 am

Rapaz, eu só uso D'Adario ou Fodera por causa disso. Durabilidade garantida, e o som chega a ser estridente, tem q diminuir Agudos e Trebles. Às vezes, até mudo a curva do médio...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por dj jorge cafe Sex Fev 03, 2012 2:51 pm

verdade seja dita as cordas do sx sao 0,40 e uma boxxxa troquei por Ddario 0,45, que recentimente arrebentaram duas cordas e entao para nivelar o tensor coloquei duas do sx apenas para compor o baixo, o qual ficou com um som bem sem vida, comprei para o outro sx as ernie ball 0,45 e uma pancada bem macia ,mais assim que puder vou pegar as nig 0,45 parecem ser boas,
abços
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

Mensagens : 686
Localização : rio de janeiro

http://www.radiosoulmix.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Juninho_Bass Sex Fev 03, 2012 3:11 pm

Cara, hoje eu uso D'ADDARIO 0,40. Por questão de conforto mesmo.

Mais antes eu usava NIG 0,45. E na minha humilde opnião, tem um excelente custoxbenefício!

Tem um bom timbre e duram razoavelmente. Sem contar com a maciez.

Estou com D'AADARIO 0,40 nos dois baixos, gosto muito. Mais se eu for trocar com certeza compraria NIG 0,40. Gosto, e indico pra quem não é tão exigente como eu.
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por hamilton du baixo Sex Fev 03, 2012 5:39 pm

Não quero papo com NIG... Acho podre!!!

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Euphra Ter Nov 28, 2017 7:51 pm

Cara experimentei umas NIG dessas no meu Precision Bass e pra mais nunca na vida! Matou o som do baixo, som muito chocho, e olhe que uso um EMG PJ Set e cheguei até a achar que os captadores eram uma bosta, mas bosta mesmo são as cordas, vou voltar urgente pra Daddario. Não tem nem 2 meses que troquei as cordas...

Euphra
Membro

Mensagens : 22
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Galdino Ter Nov 28, 2017 10:17 pm

^ dois meses? você é um cara de sorte.
Tive 3 experiências com NIG, pra nunca mais. Uma ela simplesmente não dava regulagem no baixo, tive o mesmo problema com uma SG. Outra o timbre sumiu em 15 dias. A outra era tão dura, seca, áspera e estranha que nem sei se deveria levar em consideração.

Enfim não sei se melhorou e minha experiência é tão traumática que só levaria em consideração usar NIG novamente se eu ganhasse as cordas e alguém falasse olha elas estão melhores, teste e me diga o que acha depois.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qua Nov 29, 2017 1:14 pm

Na minha experiência as NIG mesmo novas tem som de velhas... Aí na minha mão que sua demais e com o suor super ácio elas não duram nada. Não compro nem em questão de emergência, prefiro pegar um dos sets usados que guardo no meu quarto, pelo menos dá pra fervê-los e usá-los até chegar um jogo novo pelo correio..
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 29, 2017 2:38 pm

NIG, SG, Canário, Strinberg = Lixo.
puke
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas NIG 0.45 Empty Re: Cordas NIG 0.45

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos