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Mensagem por LPResende Dom Dez 19, 2010 4:28 am

Aê galera, como vocês costumam equalizar o amplificador e o baixo de vocês?

Deixam sempre do mesmo jeito? Variam pra toda música?

Fui mexendo no meu BX100 e gostei do som que saiu dele assim:

Suas timbragens. Dsc01218m

No baixo, costumo deixar tudo no máximo. A depender do estilo, jogo a captação mais pra ponte ou pro braço.
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Mensagem por Schafe Dom Dez 19, 2010 11:08 am

Eu costumo regular o amplificador na passagem de som e deixar parado (só mexo em caso de grande necessidade) e pra mudar o timbre mexo nó pré do baixo mesmo.
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Mensagem por André Souza Dom Dez 19, 2010 1:27 pm

Eu faço asim...

Ampli Flat >>> Timbre no baixo >> Se precisar... Ajuste fino no Ampli, Cut/Boost.

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Mensagem por Marck Dom Dez 19, 2010 5:23 pm

Eu gosto de mudar o timbre nas musicas.. Mas pra não ter o transtorno de no show ficar mudando toda hora a Eq No cubo,ou até mesmo o cubo estar em DI E você não ter controle do som da frente,eu comprei uma B2 da zoom,ela tem diversos efeitos e sintetizadores,mais o que eu mais uso nela em função disso,é o Equalizador e Simulador De Amp..

Eu tenho 10 Efeitos Cleans Cada um com uma regulagem e um timbre completamente diferente do outro,sem falar no simulador de amplificadores

Assim eu garanto que mesmo se eu estiver usando Direct Box,apenas com um clic na pedaleira eu consigo alterar facilmente o timbre do baixo de uma musica e outra..

Se eu conseguir hj ainda gravo umas demonstraçoes eposto aqui pra você!

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Mensagem por Gomba Dom Dez 19, 2010 5:44 pm

GK com eq 100% flat, as vezes com o contour apertado, dependendo do ambiente, boost em 30%. Tudo isso pro JB, capt ponte 100%, braço 80%, tone todo aberto.

Regulo os outros amplis pra chegar o mais próximo possível desse timbre.
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Mensagem por Marck Dom Dez 19, 2010 7:58 pm

Aee gallera,fiz uma gravaçãozinha pra vocês verem o que eu falei acima.. sobre a mudança rapida de timbres sem mecher no amp!

Ligação:

Baixo > Pedaleira > Cubo > Mesa > Pc

Equips:
Fender Squier Jazz Bass Vintage Modified 77
Zoom B2
Meteoro Nitrous CB150
CSR HT-58A
WattSom Mxs8

Obs: Equalização da mesa tudo no meio
Cubo microfonado
Equalização não muda hora nenhuma durante a musica

Hi Middle : 10 (De 0 a 10)
Low Middle: 8 (De 0 a 10)
Treble: 4 (De 0 a 10)
Bass: 7 (De 0 a 10)

<embed src="http://www.4shared.com/embed/457250065/a756bc84" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Linha Do Tempo de Simulação De Amplificadores e Efeitos:

De 0:00 até 1:00 = Hartke HA3500 + 4.5XL + Limiter + Eq
De 1:00 até 1:42 = Tube Preamp (ZOOM original) + Compressor + Eq
De 1:44 até 2:13 = Fender Bassman 100+4 x 12" cabinet + Chorus + Limiter
De 2:14 até 2:20 = Mono Syn +- Eq + Synt + Step + Delay
De 2:20 até 2:45 = Compressor + Tube Screamer + Auto Wha (em algumas partes) + Eq
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Mensagem por GenocideBass Dom Dez 19, 2010 9:37 pm

Marck escreveu:Aee gallera,fiz uma gravaçãozinha pra vocês verem o que eu falei acima.. sobre a mudança rapida de timbres sem mecher no amp!

Ligação:

Baixo > Pedaleira > Cubo > Mesa > Pc

Equips:
Fender Squier Jazz Bass Vintage Modified 77
Zoom B2
Meteoro Nitrous CB150
CSR HT-58A
WattSom Mxs8

Obs: Equalização da mesa tudo no meio
Cubo microfonado
Equalização não muda hora nenhuma durante a musica

Hi Middle : 10 (De 0 a 10)
Low Middle: 8 (De 0 a 10)
Treble: 4 (De 0 a 10)
Bass: 7 (De 0 a 10)

<embed src="http://www.4shared.com/embed/457250065/a756bc84" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Linha Do Tempo de Simulação De Amplificadores e Efeitos:

De 0:00 até 1:00 = Hartke HA3500 + 4.5XL + Limiter + Eq
De 1:00 até 1:42 = Tube Preamp (ZOOM original) + Compressor + Eq
De 1:44 até 2:13 = Fender Bassman 100+4 x 12" cabinet + Chorus + Limiter
De 2:14 até 2:20 = Mono Syn +- Eq + Synt + Step + Delay
De 2:20 até 2:45 = Compressor + Tube Screamer + Auto Wha (em algumas partes) + Eq

Exelentes demonstrações, parabéns. Uma grande ajuda para quem quer explorar mais a B2..........
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Mensagem por Schafe Dom Dez 19, 2010 11:44 pm

mto legais as gravações e timbres!!

a unica coisa q eu diria é q acho q tu perdeu qualidade com o mic, talvez em linha ficassem melhores os timbres (não quer dizer q estão ruins)
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Mensagem por Marck Seg Dez 20, 2010 12:25 pm


a unica coisa q eu diria é q acho q tu perdeu qualidade com o mic, talvez em linha ficassem melhores os timbres (não quer dizer q estão ruins

Sim,claro.. Aquele mic nem é muito bom,nem proprio pra microfonação... Eu microfonei,pra poder fazer o som passar totalmente pelo cubo... nas trez "faces" do cubo. O Pré,O Power e o Falante. Se eu tirasse linha não usaria nem o Power Amp nem o falante,somente o Pré. Foi so pra mostrar mesmo.. Pra gravar aqui em casa,eu nem uso o cubo,somente o baixo ligado na pedaleira no modo afinador....
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Mensagem por Schafe Seg Dez 20, 2010 1:40 pm

ok então!
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Mensagem por Marck Seg Dez 20, 2010 2:57 pm

=D
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Mensagem por Djabass Seg Dez 20, 2010 8:58 pm

Esse post é muito interessante, vai nos dar muitas idéias de timbres, espero que alguem aí post sobre o cabeçote HA 5500 da Hartke com caixa VX 410, procuro aquele som mais roncado do baixo.
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Mensagem por Edu Fettermann Ter Dez 21, 2010 10:11 am

Bom, eu costumo equalizar as caixas em que toco em flat e usar a EQ do baixo geralmente assim: grave no talo, médio no 02 e agudo flat.
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Mensagem por Marck Ter Dez 21, 2010 7:00 pm

desculpem a ignorancia =D mais o que é flat? Very Happy

talvez seja uma coisa simpes e eu o conheça por outro nome,mas sinceramente,por flat,não conheço nada (eu acho)
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Mensagem por Licas Ter Dez 21, 2010 7:55 pm

Flat é a equalização toda no meio, sem tirar nem por nada.
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Mensagem por pc Ter Dez 21, 2010 8:24 pm

Ampeg BA115 Flat, com preset 3 (flat)

Uso 2 timbres no baixo

Timbre mais agressivo:
blend em 11h (puxando pro cap da ponte)
medio em 2h, agudo em 10h e bass flat

Timbre mais suave
blend todo pro braço
medio em 3h, agudo todo em cut e bass flat

Normalmente eu só mexo no grave pro ajuste fino no palco

____________________________
Ou não.

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Mensagem por Marck Ter Dez 21, 2010 9:38 pm

Flat é a equalização toda no meio, sem tirar nem por nada.

a sim,imaginei que fosse isso mesmo,mas preferi não arriscar... mas obrigado... Wink
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Mensagem por basslave Qua Dez 22, 2010 1:48 pm

Eu já deixo tudo flat ampli e baixo e blend no meio, pras gauderias não precisa mudar muito, e quando mudo é só no blend

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

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Mensagem por Guilé Qua Dez 22, 2010 3:22 pm

Geralmente ampli sempre flat...qdo tem comppressão ponho um pouco...

No baixo curto 3 timbres basicamente que variam de acordo com a música pede:

1- Tudo aberto ( braço, ponte e tone).
2- Braço aberto , ponte fechado e tone aberto.
3- Braço fechado, ponte aberto e tone fechado.

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Mensagem por wellrod Qua Dez 22, 2010 3:27 pm

Po... mas isso depende tanto da música q se está tocando... cada música eu penso, imagino e tento um timbre diferente... vcs usam os mesmos timbres pra tudo?
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Mensagem por LPResende Qua Dez 22, 2010 5:00 pm

wellrod escreveu:Po... mas isso depende tanto da música q se está tocando... cada música eu penso, imagino e tento um timbre diferente... vcs usam os mesmos timbres pra tudo?
Geralmente eu faço pequenas (mas pequenas mesmo!) mudanças no próprio baixo.

Não dá pra ficar parando ensaio e gig pra pensar, imaginar, devanear e sonhar com um timbre diferente, não? Huaiheoiuahoeiuhae.
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