Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas e Tensões mais indicadas para Baixolão

3 participantes

Ir para baixo

Cordas e Tensões mais indicadas para Baixolão Empty Cordas e Tensões mais indicadas para Baixolão

Mensagem por wharlly marttins Qui Dez 09, 2010 2:24 am

Olá moçada,
sou novato aqui e busco uma indicação de qual ou quais marcas e tensões de cordas teriam o melhor CUSTO X BENEFÍCIO para meu baixolão. Tenho um "Shelter" Nomad 4c que está com as cordas bem surradas.

Alguém poderia me ajudar a escolher as melhores cordas? Lembrando que não uso ele pra show, somente pra zuar em casa mesmo; logo, não precisam ser cordas "TOP". Teriam que ser de Bronze Fosfórico?

Obrigado!
wharlly marttins
wharlly marttins
Membro

Mensagens : 3
Localização : Ouro Preto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas e Tensões mais indicadas para Baixolão Empty Re: Cordas e Tensões mais indicadas para Baixolão

Mensagem por Cantão Qui Dez 09, 2010 9:19 am

As de bronze ao meu ver deixam o timbre mais aveludado , eu tenho usado o meu mais pra tirar um som em casa também , estou usando as Strinberg 0,45 , de bronze fosforoso , são baratas , e duram , na minhas mãos de 3 a 4 meses... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas e Tensões mais indicadas para Baixolão Empty Re: Cordas e Tensões mais indicadas para Baixolão

Mensagem por wellrod Qui Dez 09, 2010 10:19 am

Eu tive problemas com meu baixolão da Crafter com as cordas Cobra da Gianinni... tanto é q atéeee hoje nunca troquei as cordas... a 5ª corda é mais grossa que a cravelha do instrumento... aí ela simplesmente não encaixa... mandei um e-mail há tempos pra Gianinni pra saber alguma solução mas fui ignorado... aí pra trocar as 4 de baixo e deixar a 5ª corda velha eu deixei logo tudo velho... vou procurar essa Strinberg aí...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas e Tensões mais indicadas para Baixolão Empty Re: Cordas e Tensões mais indicadas para Baixolão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos