Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

+40
Daniel
Abidu
GusVCD
Cesar Passos
Vacc
Binão
Guilé
Keep Rocking
André "Odé"
gobatto
Glauco
Pagode Alto Astral
bodhan
Rex
Mayo Pamplona
Gomba
Cid
allexcosta
Pedro Jack
clabass
Fá Mendonça
Amagomes
Fabio Motta
Licas
Claudio
André Souza
Christian
webercar
Rafael FindanS
dibass
Dabahia
Motta.Salazar
Fernando Zadá
LuCaSbass
pc
Anderson
DUDUBASS
Alencar
NETOULTRA
Nando Vasques
44 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 7:42 pm

Galera,

alguns de vcs sabem da minha proximidade e admiração pelo mestre Itiberê Zwarg... Pois então, estou profundamente emocionado, pois ganhei de presente do Itiberê o histórico instrumento com o qual ele gravou praticamente todos os discos do Hermeto Pascoal e Grupo. O mestre só parou de usar esse instrumento aproximadamente em 94, qdo comprou seu primeiro 6 cordas. Além disso, todos os bootlegs que eu ouço há tantos anos foram feitos com ele. Quem me conhece sabe o quanto eu amo esse instrumento e essas gravações, é algo tipo "Bass of Doom" pra mim... Não sei o que fiz pra merecer esse presente, mas como disse estou profundamente emocionado, e tinha que dividir com vcs. What a Face

Pra quem curte e conhece a carreira do Hermeto, esse instrumento foi comprado na Sam Ash de NY na volta da viagem do Festival de Montreux... Custou bem caro na época, mas isso não vem ao caso.

O instrumento é um Hyak (não sei nem se é assim que se escreve), e aparentemente a fábrica tinha alguma ligação com a Alembic. As semlhanças com os Alembic são notáveis, e o pré é original da mesma marca. Originalmente funcionava com uma fonte ou com 4 baterias (!), e foi adaptado pro sistema de 9v. Fora isso, está todo original. Peço aos amigos que tiverem algum conhecimento sobre a marca me ajudem, pois sem saber nem como se escreve o nome fica difícil até pro Tio Google.

Acabei de chegar com o baixo, agora ele vai pra uma revisão (principalmente da parte elétrica) e assim que voltar, vou tirar mais fotos e gravar muitas, muitas coisas com ele hehe Ele ficou alguns anos parado com o Itiberê, depois ficou com o filho da ex-mulher, que depois deixou ele parado tb (e colocou a corda Sol do jeito que está facepalm) .

O instrumento é bem pesado e robusto, braço inteiriço, parece um tanque de guerra. Uma delícia de tocar e um som cavalar mesmo com as cordas muito velhas e com uns "cacos" na elétrica.

Como disse estou feliz demais e não sei como agradecer ao mestre por essa gentileza, espero só um dia estar à altura dessa honra. Obrigado Itiberê!!!

Aguardem notícias!!

Ah, essas fotos estão horríveis, depois vou tirar melhores pra vcs sacarem a beleza do acabamento e da madeira.

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Dsc08033r

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Dsc08031

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Dsc08032k


Última edição por Sá Reston em Qui Out 21, 2010 11:51 am, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Nando Vasques Qua Out 20, 2010 7:56 pm

Sem Palavras! cheers claps hail
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por NETOULTRA Qua Out 20, 2010 8:02 pm

Ve se não vende esse... poke

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Alencar Qua Out 20, 2010 8:04 pm

Pocha cara, que irado! parabéns!
e você merece sim! parabéns mesmo, fiquei emocionado aqui com essa história. é nessas horas que você percebe a diferença dos grandes pros mortais!
parabéns a você e ao Itiberê!

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por DUDUBASS Qua Out 20, 2010 8:20 pm

Parabén Sá, muito bacana mesmo. Em tempo, lembrava bem deste baixo, pois já havia visto "nas antigas" show do Hermeto e tinha certeza que este baixo era um Alembic. Mais uma vez, parabéns.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Anderson Qua Out 20, 2010 8:24 pm

Parabéns, Sem Palavras.
Anderson
Anderson
Membro

Mensagens : 879
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por pc Qua Out 20, 2010 8:43 pm

BARAAAAALHOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Esse é o baixo que eu vi TODOS os shows do Hermeto! E não foram poucos! Eu sempre achei esse baixo lindo!

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por LuCaSbass Qua Out 20, 2010 9:02 pm

Putz cara, muito massa!!! Parabens brow, vc merece! Imagino o quanto vc deve ta feliz... como eu te falei, so não vale vender ele agora uheuehueue

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 9:04 pm

Galera, VALEU!!!!!!!!!!

To muito feliz com tudo isso, além do mais o papo com o mestre hoje foi da pesada. A galera que já viu muito show do Hermeto imagina como eu tô me sentindo!!!

Alencar, verdade cara, o Itiberê é apego zero... Sempre dando o exemplo. É um cara polêmico pra caramba que provoca diversas reações nas pessoas, mas eu tenho uma relação de discípulo com ele mesmo. Um respeito desgraçado que é difícil até colocar em palavras.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 9:06 pm

Hehehe

E quanto a vender, vcs sabem que mesmo eu sendo o fundador do clube do desapego, eu nunca venderia uma honra como essa... Se fosse pra vender eu colocava nos classificados e vendia pra ele!

Realmente a felicidade tá gigantesca nesse momento What a Face

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Fernando Zadá Qua Out 20, 2010 9:11 pm

Parabéns!
merecido!!!!

Se esse baixo for pros classificados vou pessoalmente te pegar na porrada ai no Rio!!!!!

Edit para evitar polêmicas!!!Rss


Última edição por Fernando Zadá em Qua Out 20, 2010 9:16 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por LuCaSbass Qua Out 20, 2010 9:12 pm

Fernando Zadá escreveu:
vou pessoalmente te pegar de pau ai no Rio!!!!!
affraid rendeer flower

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 9:13 pm

Se tinha alguma chance remota de eu vender, acabou agora Ri Muito

hehehe

Valeu Zadá!!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 9:22 pm

Nossa! Que honra!!

Esse instrumento deve ter muita historia pra contar. Imagine os locais por onde deve ter passado nesse mundão afora!

Mal posso esperar pra ouvir as gravações e ver as fotos mais detalhadas

Nem pense em anunciar nos classificados, ou vou engrossar as fileiras da gangue do Zadá Evil or Very Mad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 9:23 pm

err...acho que o termo "engrossar" não vai pegar bem pelo visto... Embarassed

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 9:26 pm

KKKKKKKKKKK

Realmente, esse baixo já rodou o mundo, passou pelos maiores festivais de Jazz da Europa...

Um pouco do bicho em ação:

<object width="320" height="240" ><param name="allowfullscreen" value="true" /><param name="allowscriptaccess" value="always" /><param name="movie" value="https://www.facebook.com/v/1649358478214" /><embed src="https://www.facebook.com/v/1649358478214" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="320" height="240"></embed></object>

E que solo, meu Deus... Olha pra onde os caras levam dois acordes - Em7 e F7+ silent Passa da estratosfera... Quem entender morre.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 9:31 pm

Mais um, essa dedicada ao Jaco, no mesmo show:


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 9:39 pm

Foi mal, mas tenho que postar esses aqui tb hehe As duas na Espanha em 1985.

Um frevo de outro planeta:




E mais um solo pancadão:


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Motta.Salazar Qua Out 20, 2010 9:42 pm

AlvinW escreveu:
Nem pense em anunciar nos classificados, ou vou engrossar as fileiras da gangue do Zadá Evil or Very Mad

Também concordo.
Qualquer tentativa de venda desse baixo resultara em linchamento publico.



Fora isso parabéns e curta muito esse baixo porque sem duvida e uma honra receber um presente desses
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 9:44 pm

Hehehe podem ficar tranquilos, vcs me conhecem!!

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Sem brincadeira, como disse, isso pra mim é uma coisa que não tem preço, é pra passar pros filhos, netos. Só sai daqui pra voltar pro Itiberê mesmo!

E lembrando que Papai Noel chegou mais cedo esse ano:

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! 260pxhermetopascoal3

E aproveitando a deixa, quem quiser buscar gravações ao vivo do Hermeto, dá uma passadinha aqui e não vai se arrepender...

www.hermetobootlegs.wordpress.com

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Dabahia Qua Out 20, 2010 10:07 pm

Parabens Sá

____________________________
-Cort b5 / Strimberg 5 cordas - Cubo Bass 50 voxstorm
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia
Dabahia
Membro

Mensagens : 298
Localização : Paulo Afonso Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por dibass Qua Out 20, 2010 10:15 pm

Parabens Sa todo trabalho serio, bem feito é recompensado de alguma forma
parabens mesmo

agora q vc ta com baixo novo vc podia voltar aquelas aulas né ?
parece que alguem disse que ia ter uma sobre forro baiao etc... rabbit
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 10:17 pm

alien

Verdade!! Já tá pronta, falta só postar... Assim que o luthier me ligar e passar aqui na esquina pra pegar o baixo faço isso. playing Inclusive uma das harmonias que usei pra aplicar os exemplos é de uma música dele chamada "Galopada".



Nesse vídeo aí, tá o nosso amigo do fórum Mayo Pamplona no baixo e o Itiba no piano.


Última edição por Sá Reston em Qua Out 20, 2010 10:22 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Rafael FindanS Qua Out 20, 2010 10:20 pm

Cada um tem o que merece!

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por webercar Qua Out 20, 2010 10:36 pm

Caramba Sá Reston, este baixo não tem preço. Ainda mais vindo de quem.

Parabéns cara, sinal que o mestre te admira. claps
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por LuCaSbass Qua Out 20, 2010 10:37 pm

Sá Reston escreveu:
Um pouco do bicho em ação:

<object width="320" height="240" ><param name="allowfullscreen" value="true" /><param name="allowscriptaccess" value="always" /><param name="movie" value="https://www.facebook.com/v/1649358478214" /><embed src="https://www.facebook.com/v/1649358478214" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="320" height="240"></embed></object>

E que solo, meu Deus... Olha pra onde os caras levam dois acordes - Em7 e F7+ silent Passa da estratosfera... Quem entender morre.
Caraca affraid
Não tinha visto isso ainda... que solo!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 10:39 pm

Não falei? hehehehe

Algo que eu acho sinistro é que os caras da cozinha se ouvem tanto e tocam tão junto que parece telepatia... Mas é o ouvido mesmo, ação e reação!! Esses 3 aí são ninjas Razz


Última edição por Sá Reston em Qua Out 20, 2010 10:49 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qua Out 20, 2010 10:47 pm

webercar escreveu: Parabéns cara, sinal que o mestre te admira. claps

Pode até ser, eu só não entendo porque! kkkkkkkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Christian Qua Out 20, 2010 11:12 pm

Notável hein Sá, mas você merece mesmo....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por LuCaSbass Qua Out 20, 2010 11:18 pm

Mais uma ai com esse baixo:

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por André Souza Qua Out 20, 2010 11:40 pm

Sá, é muita honra e responsabilidade.

Parabéns por ter o reconhecimento de um mestre.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Claudio Qui Out 21, 2010 7:44 am

Parabéns meu véio, você merece... o Itiberê sabe que esse instrumento está em boas mãos!

Sá Reston escreveu:
vcs sabem que mesmo eu sendo o fundador do clube do desapego, eu nunca venderia (...)

Ahhh, tá certo, agora falou bonito... "nunca venderia"... então, quando o Dr. sentir a necessidade de praticar o desapego, aceitarei de bom grado vossa doação, esse baixo será muito bem-vindo ao meu humilde set. What a Face

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Licas Qui Out 21, 2010 7:52 am

Parabéns Sá! Muito legal a história desse baixo, esse tu não deve vender por nada no mundo Very Happy
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Fabio Motta Qui Out 21, 2010 8:14 am

Muito bacana, tanto o baixo quanto a atitude dele...que timbre fantástico esse baixo tem, além do visual completamente único ! claps
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Amagomes Qui Out 21, 2010 10:03 am

Alencar escreveu:Pocha cara, que irado! parabéns!
e você merece sim! parabéns mesmo, fiquei emocionado aqui com essa história. é nessas horas que você percebe a diferença dos grandes pros mortais!
parabéns a você e ao Itiberê!

Exato,prabéns Sá, vc merece mesmo e está atestada grandeza de caráter do mestre!! Qdo eu era adolescente já assisti
na TV Educativa vários vídeos do Hermeto no qual o Itiberê usava este baixo.

Enquanto isso, já teve gente aqui no Fórum chorando de emoção porque o "Ídolo" fez o "sacrifício" de lhe vender um instrumento (que vale uns 7k, no máximo...) por 10K... facepalm
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Fá Mendonça Qui Out 21, 2010 10:11 am

Meus parabéns, Sá!

É um momento único na vida. Imagino a emoção de receber um presente de um mestre.

O som desse baixo é fantástico e a história mais ainda. Deve ser uma honra e tanto receber um presente desse. Parabéns!

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 21, 2010 10:17 am

Amagomes escreveu: Enquanto isso, já teve gente aqui no Fórum chorando de emoção porque o "Ídolo" fez o "sacrifício" de lhe vender um instrumento (que vale uns 7k, no máximo...) por 10K... facepalm

Good old Dourado times... flower

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Amagomes Qui Out 21, 2010 10:24 am

"^"
kkkk...ele anda sumido...também não é pra menos...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por clabass Qui Out 21, 2010 10:53 am

Parabéns Sá. O itiberê é um cara muito sensato. Te conheço só do fórum e pelo que você escreve aqui sempre contribuindo posso dizer que você merece.
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Pedro Jack Qui Out 21, 2010 11:15 am

Amagomes escreveu:
Alencar escreveu:Pocha cara, que irado! parabéns!
e você merece sim! parabéns mesmo, fiquei emocionado aqui com essa história. é nessas horas que você percebe a diferença dos grandes pros mortais!
parabéns a você e ao Itiberê!

Exato,prabéns Sá, vc merece mesmo e está atestada grandeza de caráter do mestre!! Qdo eu era adolescente já assisti
na TV Educativa vários vídeos do Hermeto no qual o Itiberê usava este baixo.

Enquanto isso, já teve gente aqui no Fórum chorando de emoção porque o "Ídolo" fez o "sacrifício" de lhe vender um instrumento (que vale uns 7k, no máximo...) por 10K... facepalm

Rapaz, foi a primeira coisa que eu lembrei ao ler tua mensagem, Sá. Mas deixa essa história triste pra lá, PARABÉNS MESMO PELO PRESENTÃO!!!
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 21, 2010 11:16 am

Sá Reston escreveu:Hehehe podem ficar tranquilos, vcs me conhecem!!

KKKKKKKKKKKKKKKKK




facepalm

Ai deu até medo agora!!!Rssssssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por allexcosta Qui Out 21, 2010 11:46 am

Wow, é o tipo de coisa que não se vê todo dia.

Os baixos Hyak eram feitos por um ex-funcionário da Alembic nos anos 70 e a fábrica não durou muitos anos.
Hoje são raríssimos e caros, quem tem não vende. Alguns modelos (não sei se todos) tinham um braço laminado de bubinga e grafite, com ausência de tensor. Realmente impressionante.
Achei a página que acompanhava um desses baixos escaneada na net.

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Phpwh1B4W-hyak2

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 21, 2010 11:48 am

Allex, muito, mas muito obrigado mesmo!!!!!!!!!!!!!!

Esse é assim, e apesar dos anos, o braço está retíssimo, sem empeno nenhum... Realmente impressionante!!!!

Muito obrigado pelas infos... Essa semana pego o case original e a fonte com o filho da ex-mulher do Itiba pra ficar com ele completinho aqui...

O Itiberê conta que qdo comprou , testou uns 50 baixos na Sam Ash (sem exagero). Ele disse que no final ficaram um Alembic, um outro que ele nao lembra e o Hyak... Disse que testou mais um pouco e não teve dúvida. A honra é realmente muito grande, ainda estou sem palavras...


Última edição por Sá Reston em Qui Out 21, 2010 11:51 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Cid Qui Out 21, 2010 11:49 am

allexcosta escreveu:
Hoje são raríssimos e caros
Vc nao devia ter dito isso pra uma pessoa tão desapegada hehe

Sá parabéns pelo presente...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 21, 2010 11:53 am

No próximo ensaio do Acuri a galera não vai entender nada qdo eu chegar com esse baixo lá... Eu ainda não contei pra eles hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por allexcosta Qui Out 21, 2010 11:54 am

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Hyak1d1

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Hyak1d2

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Hyak1d3

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Hyak1d4

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Hyak1d5

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Hyak4

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Hyak3

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Hyak2

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Hyak1

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 21, 2010 11:55 am

VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hail

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por allexcosta Qui Out 21, 2010 11:57 am

Ah, esqueci de falar...

Se algum dia a gente encontrar esse aí à venda aqui nos Classificados você estará banido do fórum pra sempre e ainda vou no Rio pessoalmente me juntar com o Nando, o Cláudio, o Guilé e CIA pra te dar uma surra de vara verde. Tá avisado... Twisted Evil

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Convidado Qui Out 21, 2010 11:59 am

allexcosta escreveu:Ah, esqueci de falar...

Se algum dia a gente encontrar esse aí à venda aqui nos Classificados você estará banido do fórum pra sempre e ainda vou no Rio pessoalmente me juntar com o Nando, o Cláudio, o Guilé e CIA pra te dar uma surra de vara verde. Tá avisado... Twisted Evil

Medo

Pode deixar mestre, to dando minha palavra aqui. Nunca ganhei um presente tão especial, e não conseguirira vender isso, pois pra mim como disse uma honra dessas nao tem preço. O que tenho que fazer pra honrar esse presente é deixar o baixo tinindo me esforçar cada vez mais pra um dia ser digno dele.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Gomba Qui Out 21, 2010 12:06 pm

Um baixo desses não se vende nem pra si mesmo.


Parabéns pelo presente, Ricardo. E se você o ganhou, é porque, assim como todos nós, até o Itiberê sabe que tu é digno dele!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Um presente do mestre Itiberê Zwarg! Empty Re: Um presente do mestre Itiberê Zwarg!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos