Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Squier nao afina???

+6
Toninho (Tequeba)
Cantão
allexcosta
Thales_Sr
Motta.Salazar
Gustavo FG
10 participantes

Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Gustavo FG Qui Out 07, 2010 1:23 pm

Um vendedor de uam loja conhecida disse que o modelo BAIXO SQUIER VINTAGE MODIFIED P BASS TB nao pega afinação quando começa a descer as oitavas, ou seja, ele afina normalmente, mas quando vai fazer alguma oitava mais pra baixo da ponte a afinação é outra? Ele disse que é por causa do carrinho que nao é individual? Achei isso estranho a Fender nao ia lançar um instrumento assim pra dar credito pra concorrência.

Gustavo FG
Membro

Mensagens : 11
Localização : Vitoria ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Motta.Salazar Qui Out 07, 2010 4:02 pm

Cara me intrometendo um poco no topico pro tio allex, NAO ESCUTA VENDEDOR NAO, nem pra mal nem pra bem, eles nunca falam nada que preste (certo certo, existem esceções, mas pra min e igual enterro de anão, nunca vi).

Essa serie vintage modified ta sendo uma das mais faladas no forum por causa do som e do acabamento primoroso, e ate agora ninguen falo nada disso, inclusive o renatogaragerock tem um desses e fez um review muito bom dele
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/squier-vintage-modified-precision-bass-tb-t2187.htm

Nao acho que se o meu baixo, um squier baratinho, nao tem esse problema, foi so regular que tava pronto, uma das melhores linhas da squier teria um problema grave como esse.
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Gustavo FG Qui Out 07, 2010 4:05 pm

É... estranhamente ele queria me convencer a comprar um classic vibe por 2.500 "apenas"...

Gustavo FG
Membro

Mensagens : 11
Localização : Vitoria ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Motta.Salazar Qui Out 07, 2010 4:16 pm

Mas nao compara cara, a vintage classic e uma otima linha de instrumentos leais ao timbre original do baixo, porem sem muito mais do que isso

A serie Classic Vibe ta sendo conhecida como a melhor serie da squier, conseguindo rivalizar com fenders MIM e ate os americans mais novos, e por isso tendo um otimo preço beneficio, apesar do preço ser alto em relaçaõ aos outros baixos da squier.
Motta.Salazar
Motta.Salazar
Membro

Mensagens : 187
Localização : Espirito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Gustavo FG Qui Out 07, 2010 4:34 pm

Realmente o classic vibe vale esse preço o som é muito bom!!!! so nao gostei do braço ser envernisado demais parece que escorrega um pouco, mas é questao de costume: é um baixo alucinante. mas vou fiar com o precision modifield vintage telecaster mesmo.

Gustavo FG
Membro

Mensagens : 11
Localização : Vitoria ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Thales_Sr Qui Out 07, 2010 4:56 pm

Ah esse TB é aquele que tem um carrinho para cada par de cordas?
Bom, ele nunca vai afinar tão bem quanto um que tenha os carrinhos separados. Sim, isso é um "erro" de projeto... Acontece que quando esse baixo foi lançado, não se tinha o conhecimento que se tem hoje.

Mas se tá muito ruim, é porque tá precisando regular. Nunca vai ficar PERFEITO (acima expliquei o porque), mas dá pra ficar aceitável sim.

De qualquer forma, é um baixo com suas limitações, mas com propriedades únicas também. Não é um "canivete suíço", é um instrumento pra você tocar um som mais específico.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Gustavo FG Qui Out 07, 2010 5:58 pm

deve ser possivel trocar as duplas pra uam de quatro no luthier e resolver esse problema. todo isntrumento novo vindo la da asia ou cosia parecida precisa de passar por regulagem nao tem como chegar aqui perfeito mesmo tem razao. o lance é que ele afina normalmente mas as ultimas casas é q soam diferente.

Gustavo FG
Membro

Mensagens : 11
Localização : Vitoria ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por allexcosta Qui Out 07, 2010 6:44 pm

Esse baixo entona tão bem (ou tão mal) quanto um Precision '51 que custa 40 mil dólares. Como foi dito acima, é uma ponte projetada de uma forma que não vai afinar tão precisamente, mas a diferença não é tão grande assim pra incomodar mais que 0.1% da população.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Gustavo FG Qui Out 07, 2010 6:47 pm

é, de "precisao" ta deixando a desejar, vo afzer o teste assim que chegar do lutier na propria loja se sambar ai pego outro. valeu!!!

Gustavo FG
Membro

Mensagens : 11
Localização : Vitoria ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Gustavo FG Qui Out 07, 2010 8:51 pm

É estranho uma fabricante ponta como a fender fabricar um instrumento que tem limitaçoes na afinação? nao faz o minimo sentido um instrument ode corda que nao consegue completa afinação. E olha que esse modelo é muito bom, som, braço, macio, um dos poucos Squier pau a pau com orginal da fender.

Gustavo FG
Membro

Mensagens : 11
Localização : Vitoria ES

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por allexcosta Qui Out 07, 2010 8:59 pm

Gustavo FG escreveu:É estranho uma fabricante ponta como a fender fabricar um instrumento que tem limitaçoes na afinação? nao faz o minimo sentido um instrument ode corda que nao consegue completa afinação. E olha que esse modelo é muito bom, som, braço, macio, um dos poucos Squier pau a pau com orginal da fender.

Esse baixo pode não entonar tão bem, mas afina tão bem quanto qualquer outro baixo. Esse sistema foi desenhado nos anos 40. Dá um desconto... O Sting mesmo nunca reclamou da entonação do baixo dele... Também não tenho nada a dizer do meu, além de coisas boas. Olha ele aí:


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Cantão Qui Out 07, 2010 9:02 pm

^Ó o Precision do Tio...pra acabá...relic natural...que ano é Allex ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por allexcosta Qui Out 07, 2010 9:11 pm

^ http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/olha-o-q-eu-achei-t556.htm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Cantão Qui Out 07, 2010 9:34 pm

allexcosta escreveu:^ http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/olha-o-q-eu-achei-t556.htm
Putz , tinha procurado esse tópico e não achei ... facepalm valeu Allex... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Toninho (Tequeba) Qui Out 07, 2010 9:43 pm

Gustavo,
Tenho um Classic Vibe 60 e é um cannhão, paguei 1500 reais na Vintage Muisc no Rio.
Clique Aqui Este post conta tudo sobre a compra.

abs.,

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Cantão Qui Out 07, 2010 10:49 pm

^Putz , esse Classic Vibe do tequeba é o bass...dá uma olhada no link Gustavo , é pra acabá esse Precision... hail

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por allexcosta Qui Out 07, 2010 11:06 pm

A real é a seguinte:

A ponte desse baixo pode ser sim, obsoleta pelos padrões de hoje, mas é um sistema que funciona bem e o cara tem que ter muito ouvido pra identificar um possível problema de entonação em um baixo desses. Além disso, comprar um P Bass pra ficar tocando toda hora acima da décima segunda casa é meio paradoxal. Como já dizia um antigo provérbio Chinês, o dinheiro está nas 7 primeiras casas do baixo.

A maioria dos baixos com carrinhos individuais também não entona essas maravilhas todas, portanto o melhor é mesmo desencanar disso. Os Fender Jazz Bass mesmo não entonam assim tão bem, além de serem famosos pelos "dead spots" ao longo do braço (o 77 do Marcus Miller tem um monte, por sinal) e todo mundo toca por aí feliz da vida tirando o maior som desses baixos.

O jeito de tocar, a pegada, a escolha das notas, a fluidez no tocar, tudo isso é muito mais importante do que o quão perfeita é a entonação de um baixo.


Última edição por allexcosta em Qui Out 07, 2010 11:43 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Cantão Qui Out 07, 2010 11:29 pm

^Boa explanação...Baixo Squier nao afina??? Character0050

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por edu_carvalho Sex Out 08, 2010 9:56 am

Gustavo FG escreveu:É estranho uma fabricante ponta como a fender fabricar um instrumento que tem limitaçoes na afinação?

Os fenders originais também desafinam, assim como instrumentos de outras marcas consagradas também (instrumentos desregulados, cordas extremamente usadas ou de baixa qualidade, etc).

Em tempo: eis o problema: o instrumento em questão é um squier ("by fender") e não um fender original. E aí a minha velha teoria: algumas séries da squier agregam esse logo da fender e acabam obtendo um valor de mercado acima do que eu acho que elas valham, se as compararmos com instrumentos de outras marcas menos "famosas".

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por DUDUBASS Sex Out 08, 2010 10:28 am

É verdade, este baixo é baseado, digo fundamentado, em um projeto de um instrumento que tem 60 anos e foi o 1° baixo elétrico efetivamente utilizado no meio musical, e como tal, o prejeto estava iniciando, portanto não é uma coisa pronta propriamente, porém que necessitava de aprimoramentos.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Guilé Sex Out 08, 2010 10:40 am

^E levando em conta o cavalete do acústico, a ponte dos 51 é uma baita evolução !!! hehehehe

E assim, acho q é mais papo preciosista mesmo....o baixo do Itiberê Zwarg por ex....q diferença faz se ta afinado ou não ??? (Brincadeirinha Sá !!!!!Razz)

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por allexcosta Sáb Out 09, 2010 7:03 pm

edu_carvalho escreveu:Em tempo: eis o problema: o instrumento em questão é um squier ("by fender") e não um fender original. E aí a minha velha teoria: algumas séries da squier agregam esse logo da fender e acabam obtendo um valor de mercado acima do que eu acho que elas valham, se as compararmos com instrumentos de outras marcas menos "famosas".

O baixo em questão não tem problema algum, tem uma característica idêntica à dos irmãos mais caros, que é uma ponte sem carrinhos individuais, que digo por experiência própria que pega uma entonação BEM razoável. Pelo menos com certeza melhor que a do PBass do James Jamerson, que era todo desregulado e tinha cordas ultra-velhas, no entanto é o baixo que mais gravou sucessos na história da música mundial...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por edu_carvalho Sáb Out 09, 2010 7:25 pm

^Valeu, Tio Allex Clayton, o senhor não me entendeu: não estava me referindo ao fato do squier (ou fender, ou seja mais o que for) desafinar ou não, mas à opinião (ou comparação) do colega que afirmou não entender como um "fender" tinha esse problema de desafinar. Eu apenas sugeri que essa série da squier (california), apesar do "by fender" no head, passa longe de um fender original.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por CG Sáb Out 09, 2010 7:36 pm

IMHO, Squier é Squier e Fender é Fender.
Quanto a afinação, se você quer uma afinação perfeita em um instrumento de corda, ouví falar que esse esquema da foto abaixo pode resolver o seu problema:
Baixo Squier nao afina??? Bass

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por edu_carvalho Sáb Out 09, 2010 7:38 pm

CG escreveu:IMHO, Squier é Squier e Fender é Fender.

(2)

edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier nao afina??? Empty Re: Baixo Squier nao afina???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos