Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como mapear controlador midi pelo reaper

2 participantes

Ir para baixo

Como mapear controlador midi pelo reaper Empty Como mapear controlador midi pelo reaper

Mensagem por AndKurz Seg Set 27, 2010 4:39 pm

olá pessoal..

preciso de uma ajuda...
como faço pra mapear meu controlador via reaper, ou até mesmo pelo cubase.... pra uso de vsts em pistas diferentes, e aciona-las por botões no meu controlador??


outra duvida é ...

como faço pra programar sequencialmente, vsts que vou usar numa determinada musica.
por exemplo...

na musica x uso piano, orgão e leads.
sei que posso abrir 3 pistas, uma pra cada timbre...... porem dessa forma pra trocar de timbre tocando ao vivo, eu teria que clicar com o mouse no timbre que eu quero usar, no momento exato da troca....

porem isso talvez não seja pratico e rapido pra mim ao vivo..... tem alguma programação especifica que posso usar de uma forma mais rapida?
sei que posso comprar um pedal controlador e mapear pelo reaper jogando cada timbre num pedal... mas não tenho pedal agora....
se eu puder programar cada timbre, em cada letra no teclado do notebook (A, S, D...etc) seria bom ja´...

alguem pode ajudar??

qualquer coisa: anderson_bueno22@hotmail.com msn
@AnD_Keyboard Twitter


abraço
AndKurz
AndKurz
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

http://twitter.com/AndeR_Keyboard

Ir para o topo Ir para baixo

Como mapear controlador midi pelo reaper Empty Re: Como mapear controlador midi pelo reaper

Mensagem por claudio ximenes Sáb Out 22, 2011 8:09 pm

AndKurz escreveu:olá pessoal..

preciso de uma ajuda...
como faço pra mapear meu controlador via reaper, ou até mesmo pelo cubase.... pra uso de vsts em pistas diferentes, e aciona-las por botões no meu controlador??


outra duvida é ...

como faço pra programar sequencialmente, vsts que vou usar numa determinada musica.
por exemplo...

na musica x uso piano, orgão e leads.
sei que posso abrir 3 pistas, uma pra cada timbre...... porem dessa forma pra trocar de timbre tocando ao vivo, eu teria que clicar com o mouse no timbre que eu quero usar, no momento exato da troca....

porem isso talvez não seja pratico e rapido pra mim ao vivo..... tem alguma programação especifica que posso usar de uma forma mais rapida?
sei que posso comprar um pedal controlador e mapear pelo reaper jogando cada timbre num pedal... mas não tenho pedal agora....
se eu puder programar cada timbre, em cada letra no teclado do notebook (A, S, D...etc) seria bom ja´...

alguem pode ajudar??

qualquer coisa: anderson_bueno22@hotmail.com msn
@AnD_Keyboard Twitter


abraço


Fala amigo,

Eu resolvi o meu problema no Reaper assim ...

Criei uma action e coloquei as seguintes informações:

TRACK: Mute All Tracks
TRACK: Select Track 01
TRACK: Unmute Tracks


Repeti esses passos para a track 02, 03 ... etc ...
Repeti esses passos para as 10 primeiras tracks e coloquei um VST de cada tipo em cada track e atrelei as tracks os numeros de 0 a 9.

Tá funcionando perfeitamente

Espero ter ajudado.

claudio ximenes
Membro

Mensagens : 1
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos